Novidades

[INFO] Regras de Utilização da Ryanair

CristinaBF

Membro Conhecido
Alguém me pode ajudar? Já tendo os bilhetes comprados, não consigo perceber, como se faz depois para adicionar uma mala ou embarque prioritário.
Desculpem se é uma pergunta parvao_O
 
Última edição por um moderador:

yara

Membro Conhecido
Pelo que percebi, para quem comprou voos antes de ser anunciada a nova política tem de adicionar as malas, ou seja, não vão facilitar a quem comprou quando as regras ainda não eram estas.
Facilitam em dar o reembolso total da viagem por terem implementado esta nova política...
 

ploferreira

Administrador
Staff
Sim, quem já comprou o voo tem de optar por uma alternativa: pagar o extra das malas, adicionar o embarque prioritário ou solicitar o reembolso da viagem.
 

roller

Membro Conhecido
Se adicionar embarque prioritário uma reserva já existente essa regra não se aplica. vou faze-lo e assim em vez de 8€ pago so 7€ e tenho embarque prioritário e garantia que a minha mala vai comigo.
 

Bee

Membro Conhecido
Soube disto depois de ter gasto dinheiro a comprar o priority boarding para os meus 4 voos de Novembro :(:(:(:(
Há dois adágios na minha terra: "perguntar não ofende" e "se o "Não" está garantido, tenta!".
Isto para dizer que eu, fazia-me de tonta - e não preciso de me esforçar muito :D - e pedia o reembolso à Ryanair, justificando com a constante mudança de política deles.
 

Mel C

Membro Conhecido
Há dois adágios na minha terra: "perguntar não ofende" e "se o "Não" está garantido, tenta!".
Isto para dizer que eu, fazia-me de tonta - e não preciso de me esforçar muito :D - e pedia o reembolso à Ryanair, justificando com a constante mudança de política deles.
Acho uma excelente ideia, vou tentar :D
 

Lady_R

Membro Conhecido
Sem os ter contactado recebi um email da Ryanair a dizer que me vão reembolsar o valor do priority boarding :D Uma low cost a dar um bom serviço ao cliente, a minha alma está parva!!!
Também vi ontem pessoas no Facebook a dizer que tinham recebido o reembolso sem pedir.
 
Última edição por um moderador:

Lília Alves

Membro Novo
Boa tarde! Vou viajar para Barcelona na Ryanair com o meu namorado, ele é angolano. O passaporte dele caducou no entanto já fez outro mas ainda não está pronto, será que pode viajar só com o título de residência?
 
Última edição por um moderador:

Mel C

Membro Conhecido
Já aconteceu em algum dos vossos voos com a Ryanair não deixarem os passageiros mudarem para os lugares vazios? Vi isso acontecer nos meus voos Lisboa-Londres e pareceu-me que estavam a dar uma justificação relacionada com a distribuição do peso no avião, será possível?
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Até agora pelo que me apercebi têm deixado trocar.. eu costumo ficar onde me colocam pois são voos curtos e costumo ir a ver um filme ;) mas já me apercebi de não deixarem ir mais de X pessoas nas primeiras 5 filas do que aquelas que estavam inicialmente... isto foi em Fevereiro para a Terceira, havia imensos lugares e a hospedeira disse que para alguém ir para a frente alguém teria de sair e também justificou com a distribuição... não percebi bem!
 

Mel C

Membro Conhecido
Até agora pelo que me apercebi têm deixado trocar.. eu costumo ficar onde me colocam pois são voos curtos e costumo ir a ver um filme ;) mas já me apercebi de não deixarem ir mais de X pessoas nas primeiras 5 filas do que aquelas que estavam inicialmente... isto foi em Fevereiro para a Terceira, havia imensos lugares e a hospedeira disse que para alguém ir para a frente alguém teria de sair e também justificou com a distribuição... não percebi bem!
Agora que penso nisso, as pessoas que vi também estavam a ser expulsas da frente do avião, mas aquela justificação da distribuição do peso no avião fez-me confusão...
 

ploferreira

Administrador
Staff
Obviamente que não estará relacionado com a distribuição de peso...
A questão é se o passageiro não pagou por um lugar reservado não faz muito sentido permitir essa troca
 
Top