Novidades

[INFO] Regras de Utilização da Ryanair

basapistas

Membro Conhecido
O que mais me espanta é que a Rynaiar tem tido uma politica de se aproximar das pretensões dos clientes e melhorar o seu serviço e ao longo do tempo tem realizado algumas melhorias, como foi o caso da mala de mão + Mala de cabine que agora é permitido, mas antigamente não. E apesar de ganharem algum dinheiro, cria uma enorme insatisfação nos clientes e problemas com o pessoal de bordo, que acabam por sair mais caro!
 

Snider

Membro Conhecido
@Dfer, eu passei pelas 3 fases. A altura que não haviam lugares marcados e fazia-se uma fila para ficarmos juntos. A altura em que haviam lugares marcados e a Ryanair fazia de tudo para que os grupos fossem juntos. Nessa altura cheguei a viajar num grupo de 4 pessoas num voo super lotado, e o sistema atribuiu 3 lugares juntos e o outro na cadeira do corredor ao lado dos 3 lugares ocupados por nós. E agora, que é o que é...
Não se justifica isso. Eles fazem-no de forma propositada. Acho bem haverem lugares com mais espaço, aliás alguns deles são obrigatórios (emergência), e esses sim deviam ser pagos para quem quisesse ter mais espaço.
 

ploferreira

Administrador
Staff
A Ryanair Lança A Nova App Portuguesa Para Dispositivos Móveis

A Ryanair, a companhia aérea número 1 da Europa, lançou hoje (16 Agosto) pela primeira vez a versão portuguesa da sua aplicação para dispositivos móveis com o serviço “My Ryanair” que permite o log-in mais rápido por parte dos nossos clientes e acesso facilitado para reservar as tarifas mais baratas da Europa.

Ao utilizar o serviço móvel “My Ryanair” os clientes em Portugal podem utilizar o seu próprio perfil para comprar reservas e efectuar o check-in online com mais facilidade. A aplicação da Ryanair permite aos utilizadores:

  • Ligar-se através da opção “My Ryanair”
  • Ver informação de voo
  • Salvar documentos de viagem
  • Escolher e reservas tarifas e lugares
  • Reservar hóteis e alugar carros
  • Efectuar o check-in e fazer a descarga dos cartões de embarque
Disponível em IOS e Android, a aplicação da Ryanair já foi descarregada mais de 23 milhões de vezes e será actualizada regularmente, já que a Ryanair continua a melhorar a sua oferta digital de acordo com o seu programa “Always Getting Better”

Robin Kiely, da Ryanair, comenta:

“Estamos satisfeitos de lançar a versão portuguesa da nossa aplicação para dispositivos móveis com o serviço “My Ryanair”. Estamos continuamente a melhorar a nossa oferta digital para todos os nossos clientes, de modo a tornar mais fácil e rápido encontrar, reservas e gerir os seus voos utilizando os seus dispositivos móveis”.
A Ryanair Lança A Nova App Portuguesa Para Dispositivos Móveis | Ryanair's Corporate Website
 

ploferreira

Administrador
Staff
Ryanair inaugura seis novas rotas do Porto para a Europa

A companhia aérea de baixo custo Ryanair inaugura esta quarta-feira, 16 de Agosto, seis novas rotas do Porto, via Milan Bérgamo, para Bari (Itália), Bratislava (Eslováquia), Brindisi (Itália), Budapeste (Hungria), Praga (República Checa) e Salonica (Grécia).

Em comunicado, a "low cost" irlandesa diz ter ainda alargado o seu serviço de voos de ligação, possibilitando aos passageiros fazer reservas e transferências diretas para os voos de ligação da companhia.

Assim, a partir desta quarta-feira, os passageiros da Ryanair com partida do Porto que embarquem em voos via Aeroporto de Bérgamo, em Milão, podem fazer o "check in" das respetivas bagagens de forma que sejam transferidas diretamente para o destino final, usando uma referência de reserva única para ambos os voos e ficando dispensados de novo processo de "check in" na escala em Itália.
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Ryanair muda as regras: levar uma mala na cabine vai custar 5 euros

Companhia quer reduzir atrasos e incentivar passageiros a mandar malas para o porão. Para isso, vai descer preços da bagagem de porão e subir os das malas na cabine


Os clientes da Ryanair que quiserem viajar com uma pequena mala na cabine vão ter de pagar mais cinco euros pela tarifa de "embarque prioritário". A companhia alterou as regras relativas à bagagem, alegando que sentiu necessidade de reduzir o tempo de embarque e os atrasos causados pelos passageiros que entram para o avião com a mala e depois têm dificuldades em encontrar espaço para a arrumar.

Segundo oThe Guardian, quem pagar pelo embarque prioritário poderá levar uma mala com as dimensões aceites na cabine e mais uma carteira ou mochila. Já os passageiros que preferirem não pagar o extra, vão ter de mandar a mala - sempre de pequenas dimensões - para o porão, mas sem pagar mais por isso, e esperar no final do voo para a recolher.

A companhia britânica prepara-se também para descer os preços da bagagem de porão: a partir de 1 de novembro, cada passageiro poderá levar uma mala que pese até 20kg, em vez dos anteriores 15kg, e pagar por isso 25 euros - antes, o preço ficava nos 35 euros.

Fonte: Diário de notícias
 

yara

Membro Conhecido
E quem já tivesse comprado um voo a realizar depois do 1/11?
Não deveriam manter as condições que estavam quando a pessoa comprou?
 

Snider

Membro Conhecido
Tenho a mesma dúvida...
Nem se quer me enviaram um e-mail a esclarecer essa situação.
 

Nika

Membro Conhecido
Olá!
Em relação à nova politica de bagagem de mão da ryanair:
- Independentemente de se adquirir ou não a prioridade de embarque é possível levar na cabine 1 peça de bagagem com as dimensões de 35*20*20cm.

Informação retirada do site da ryanair:
"Limite de bagagem de mão
Uma mala de cabine, que não exceda 55 cm x 40 cm x 20 cm de tamanho e 10 kg de peso, e uma mala pequena, p. ex., bolsa, mala para portátil, que não exceda 35 cm x 20 cm x 20 cm, podem ser transportadas por passageiro que tenha adquirido uma reserva prioritária ou um bilhete Plus/Flexi Plus.

O embarque prioritário custa 5 € e pode ser reservado no momento da reserva inicial do voo, adicionado através da secção "My Booking" no nosso website, ou até 45 minutos antes da hora prevista de partida do voo através da app da Ryanair.
Se não adquiriu embarque prioritário ou um bilhete Plus/Flexi Plus, ainda pode levar 2 artigos de bagagem; no entanto, a sua mala de cabine de 10 kg será etiquetada na porta de embarque e colocada no porão sem custos adicionais. Poderá levar a mala mais pequena para a cabine.

Se não permitir que a sua mala de cabine seja colocada no porão, poderemos recusar que embarque.

Não existe bagagem de mão permitida para um bebé (de 8 dias a 23 meses de idade) que viaje ao colo de um adulto; no entanto, poderá ser transportada uma mala de bebé, com um máximo de 5 kg, pelo adulto acompanhante, para além da sua própria bagagem de cabina permitida

Devido a limites de espaço, podem ser apenas transportadas 90 malas de cabina grandes (55 x 40 x 20 cm) na cabina. Quaisquer malas restantes serão transportadas gratuitamente no porão da aeronave.

* Poderá ser transportada uma mala de bebé, com até 5 kg, pelo adulto acompanhante, para além da sua própria bagagem de cabina permitida quando um bebé (de 8 dias a 23 meses de idade) viaja ao colo de um adulto

São permitidas sacos "duty free" na cabine, juntamente com a sua bagagem de cabine."


Em relação à bagagem de porão, os 25 € por 20 kg não se aplicam sempre, nos períodos de alta ocupação a taxa aumenta.
Informação retirada do site da ryanair:

"Limite de bagagem de porão

Todos os passageiros podem efectuar o check-in de duas malas após o pagamento das tarifas aplicáveis à bagagem de porão, para o qual devem seleccionar a aquisição de um limite de bagagem de porão de 20 quilos durante a reserva inicial. Após efectuar a reserva, pode adicionar bagagem de porão à reserva através da secção Gerir a minha reserva em até 2 horas antes da hora de partida prevista para o voo. As taxas de bagagem de porão são cobradas por pessoa/por um voo.Aplica-se uma taxa mais elevada de bagagem de 40 € por pessoa/por voo de ida quando as bagagens de porão forem compradas após a reserva inicial através de My Booking, de um call centre da Ryanair ou de um balcão de venda de bilhetes num aeroporto.

Durante os períodos de "alta ocupação", como o Natal/Páscoa/Verão e em rotas selecionadas, a taxa para uma bagagem de porão será de 35 €/£35 por pessoa, por voo de ida.

Fees may vary from time to time but it is the rates in force at the time you book and/or pay for your checked baggage allowance which apply. Consulte a Tabela de taxas e os nossos Termos e Condições de bagagem de porão para obter mais informações.

O agrupamento ou partilha dos limites da bagagem de porão é permitido com outros passageiros incluídos na mesma reserva de voo quando façam o check-in das bagagens em conjunto.
Qualquer passageiro que exceda o seu limite pessoal de bagagem de porão terá de pagar o excesso de bagagem de acordo com a tarifa em vigor no dia da viagem. A tarifa actual é de £10/10 € por quilo (ou o equivalente em moeda local)."



Existe também um alerta no site da ryanair a incentivar os passageiros a chegar ao aeroporto com 3 horas de antecedência :
"Devido a um control mais demorado da documentação por parte das Autoridades de Controlo de Fronteiras, são esperados atrasos nos postos de controlo em toda a nossa rede europeia. A Ryanair aconselha os seus clientes a chegaram ao aeroporto pelo menos 3 horas antes do horário previsto de partida do seu voo para se assegurarem que chegam à porta de embarque 30 minutos antes do horário previsto de partida, tal como recomendado por nós."

Olá @yara e @Snider
Não sei se vos ajuda mas na página do facebook da Ryanair colocaram essa questão:
" I booked my flights 4 weeks ago on basis of the old regulations. so what applies?"
resposta da Ryanair:
"Hi Yvonne, if you travel after the 1st November the new policy would need to be followed. Thanks MV"
 
Última edição:

Snider

Membro Conhecido
Obrigado @Nika !
Basicamente, vão formalizar uma coisa que já faziam. Para o último pessoal a embarcar, eles chegavam ao pé da pessoa e pediam para etiquetar e despachavam para o porão, sem custos. E a segunda mala ia connosco.
Mas pronto. Acho bem que tenham criado esta lei. Quero é bons preços e segurança... Mas alguma medidas, como por exemplo a dos lugares marcados, são apenas e só para nos ir buscar mais uns euros à carteira.
 

Nika

Membro Conhecido
@Snider agora se não pagarmos o embarque prioritário a mala maior segue logo para o porão. E, se percebi bem, nem com o pagamento de embarque prioritário podem garantir que a mala maior vai connosco , ou seja, imagina que mais de 90 pessoas compram, não existe capacidade para mais malas.
Já presenciei pessoas a estarem no final da fila e a conseguirem levar a mala para o avião e outras que estavam antes na fila a "perderem" a mala para o porão. E também não era pelo tamanho da mala, vi malas mais pequenas a irem para o porão e malas maiores a seguirem viagem com os donos (e estavam no fim da fila). Nunca consegui perceber o critério.
Sim, isso de pagar lugares é um abuso. E anda aí uma nova polémica, relacionada com a atribuição de lugares:
Lugares da Ryanair atribuídos de forma aleatória? Estudo diz que não
Ryanair admite que é quase impossível duas pessoas viajarem juntas se não pagarem para escolher lugar
 

Snider

Membro Conhecido
Sim. É isso @Nika . Eles não garantem nada, mesmo que paguemos.
Quanto aos lugares, eu já tive oportunidade de dar o meu relato aqui no Portal (não sei se foi neste tópico), no qual disse que isso de ser aleatório era tudo uma treta. Tanto que, nesta próxima viagem que marquei com eles, já fiz a reserva dos lugares. Porque fica muito mais barato antes de eles aplicarem a sua fórmula NÃO aleatória de lugares durante o check-in. E é isso que eles querem que o pessoal comece a fazer. A pagar mais 2 euros por lugar e trajecto.
 
Última edição por um moderador:

Mars

Membro Novo
Tem de estar no aeroporto pelo menos com 1h e 45m de antecedência.
 
Última edição:

ploferreira

Administrador
Staff
Ryanair Lança Voos de Conexão no Porto para 20 Rotas

A Ryanair acaba de anunciar que a partir de 3 de Janeiro de 2018 vai ter voos de conexão no Aeroporto do Porto para 20 rotas, tornando-se o Porto na terceira cidade onde a low cost investe neste serviço, depois de Roma e Milão.

A companhia aérea sublinha que assim permite aos seus clientes fazer a passagem entre os voos de conexão dentro do espaço da segurança aeroportuária, sem necessidade de sair desse espaço e passar novamente pela segurança.

Os voos de conexão no Porto também vão permitir efectuar o check-in de bagagem no aeroporto de origem e recolher a bagagem apenas no destino final, bem como ter apenas uma referência de reserva para ambos os voos.

As primeiras 20 rotas disponíveis com conexão no Aeroporto do Porto incluem voos de Lisboa para Barcelona, Dortmund, Dusseldorf Weeze, Madrid, Memmingen, Milão Malpensa, Palma de Maiorca e Valência.

De Faro estão disponíveis através do Porto voos para Barcelona, Bolonha, Bruxelas, Milão Bérgamo e Nuremberga.

Com origem em Ponta Delgada estão disponíveis através do Porto voos para Barcelona, Bruxelas, Dusseldorf Weeze e Milão Bérgamo, enquanto da Terceira ficam disponíveis ligações via Porto para Barcelona, Karlsruhe/Baden-Baden e Milão Bérgamo.
 

Filipe Rocha

Membro Ativo
Alguém sabe me dizer com é nova política da ryanair em que só quem tem embarque prioritário pode levar as malas para o avião, quem não marca embarque prioritário tem de fazer o check-in das malas antes de entrar na zona de embarque ou quando estamos a embarcar eles metem uma etiqueta e mandam a mala para o porão como já faziam quando o avião estava cheio.
Obrigado
 
Última edição por um moderador:

Sílvia78

Membro Ativo
Olá @Filipe Rocha, por acaso também andava a ver essa situação e através do chat da Ryanair, o que me foi dito é que despacham a mala na porta de embarque....

"Cada passageiro tem direito a transportar uma bagagem de mão até 10 kg, com as dimensões máximas de 55 cm x 40 cm x 20 cm, mais uma mala pequena com as dimensões máximas de 35 x 20 x 20 cm. A mala de 55 cm x 40 cm x 20 cm vai para o porao (da porta de embarque gratuitamente) a nao ser que compre embarque prioritario (para levar ambas na cabine)"
 

Filipe Rocha

Membro Ativo
Obrigado Silvia, já me aconteceu vários vez mandar a mala para o porão na porta de embarque e sempre sem problema, assim já sei como fazer e vou mais descansado.
 

Sílvia78

Membro Ativo
Sabes mais do que eu então... é a primeira vez que vou pela Ryanair.:confused:
Ou seja, assim que chegares ao aeroporto vais diretamente à porta de embarque, sem passares pelo balcão?? Foi isso que eu percebi!!
 

Filipe Rocha

Membro Ativo
Sabes mais do que eu então... é a primeira vez que vou pela Ryanair.:confused:
Ou seja, assim que chegares ao aeroporto vais diretamente à porta de embarque, sem passares pelo balcão?? Foi isso que eu percebi!!
Sim e depois na porta de embarque metem uma etiqueta na mala, depois levas a mala até o avião e lá eles metem num carrinho para ir para o porão. Acho que é assim, foi isso que já me aconteceu nas outras viagens que fiz pela ryanair quando já estava cheio, agora desde que mudaram as regras não sei mas suponho que seja assim.
 

Sílvia78

Membro Ativo
Pois, deve ser assim..
Mas por exemplo, a minha irmã na terça feira, foi Porto- Lisboa, não pagou embarque prioritário e levou com ela a mala na cabine. Ou seja, se o avião não estiver completamente cheio eles devem facilitar e não enviar as malas para o porão...
 

Filipe Rocha

Membro Ativo
Pois, deve ser assim..
Mas por exemplo, a minha irmã na terça feira, foi Porto- Lisboa, não pagou embarque prioritário e levou com ela a mala na cabine. Ou seja, se o avião não estiver completamente cheio eles devem facilitar e não enviar as malas para o porão...
Pois isto é para comer dinheiro às pessoas, eles se o avião não encher as malas vão para o avião como era antes.
 
Última edição por um moderador:
Top