Novidades

[INFO] Regras de Utilização da Ryanair

valter_2014

Membro Conhecido
Olá,

em Maio será a primeira vez que irei viajar na Ryanair e estou com uma dúvida. O preço para adicionar bagagem de porão no acto do check in é o mesmo que comprado online, ou tem um custo acrescido? A ideia era ir apenas com bagagem de mão e só quando regressar é que irei ver se será necessário adicionar se não.
Tem custo acrescido em vez de 50 euros passa a ser 60 euros creio eu.

Tem custo acrescido em vez de 50 euros passa a ser 60 euros creio eu.
Desculpa esses preços será para mala na ida e volta.
Sendo só para o regresso será acréscimo de 5 euros. Podes simular na opção gerir viagem.
 
Última edição por um moderador:

tasca

Membro Ativo
Boas pessoal,

Preciso de uma ajudinha vossa. Estou a pensar comprar um destino através da ryanair, mas como não voa directo do Porto para o destino, tenho de fazer uma escala pelo caminho na ida e outra escala na volta.
Teria de fazer escala em Marselha de 3h e 05m.
Teria também escala em Bruxelas (Charleroi) de apenas 2h e 35m.

Acham tempo suficiente para a escala, nos respectivos aeroportos (Marselha e Charleroi)??
A Ryanair, costuma alterar os horários de voos? Ou mesmo cancelar alguns voos??
Que me dizem, posso comprar os bilhetes á vontade com estes tempo de escalas??
Como serão 4 viagens, e sempre destinos diferentes, vou ter de comprar as 4 em separado, será que não há possibilidade de comprar pelo site da Ryanair, ou com assistência deles, comprar viagens com multi-destinos??

Obg
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

A Ryanair não vende viagens com escalas, ou seja tens de comprar as viagens em separado sendo que não se responsabilizam se por algum motivo não conseguires embarcar no segundo voo. Por exemplo se o primeiro atrasar (ainda que por responsabilidade da Ryanair) e perderes o voo de ligação a Ryanair não se responsabiliza.

Partindo deste principio e sabendo que existe um risco associado, devo dizer-te que já fiz isso algumas vezes e nunca houve problema, a Ryanair raramente cancela voos e os atrasos são muito raros, mas situações excepcionais (meteorologia, greves, etc.) podem complicar a coisa.

2:35 e 3:05 parece-me tempo suficiente se levares apenas bagagem de mão, caso tenhas de recolher bagagem de porão e fazer o check-in novamente já pode ficar mais apertado.
 

roller

Membro Conhecido
Sim é mais que suficiente... os aeroportos/terminais ryanair costumam sem pequenos pelo que a mudança de avião deverá ser bem rápida...
 

tasca

Membro Ativo
Boas

Preciso de ajuda urgente.

Dá para fazer o pagamento no site da Ryanair através do MBNET (seleciono o cartão visa), e meto os dados do MBNET....... mas depois não tenho o cartão físico, para apresentar se necessário.

Obg
 
Última edição por um moderador:

PaK

Banidos
Dá para fazer o pagamento no site da Ryanair atrave´s do MBNET (seleciono o cartão visa), e meto os dados do MBNET....... mas depois não tenho o cartão fisico, para apresentar se necessário.
Viva, crias um cartão virtual no MBNET e compras o voo normalmente, na Ryanair não exigem cartão físico na hora de embarque. ;)
 

roller

Membro Conhecido
Eu nunca consegui pagar com MBnet na ryanair (dava sempre erro)... isto há uns anos, depois usei sempre CC mas experimenta...
 
Última edição por um moderador:

PaK

Banidos
Eu nunca consegui pagar com MBnet na ryanair (dava sempre erro)... isto há uns anos, depois usei sempre CC mas experimenta...
Fazias cartão no MBNET de uma só compra ou de várias compras por dia?
Pode ter influência ao dar erro!

Modos de Pagamento Ryanair: https://www.ryanair.com/pt/pt/informacao-util/centro-de-apoio/perguntas-frequentes#6-1

A Ryanair aceita cartões American Express, cartões de crédito VISA e Mastercard e os seguintes cartões de débito para o pagamento dos seus voos: Maestro, Visa Conect, Visa Electron, Mastercard Prépago e Visa Delta.

Eu já tentei comprar na Ryanair com cartão Visa Electron e o site não aceitava. E como podem ver no link é aceitável o pagamento com cartões de débito.
 
Última edição por um moderador:

ploferreira

Administrador
Staff
Nova Funcionalidade para reter a tarifa

A Ryanair disponibilizou uma nova funcionalidade para reter a tarifa.

Esta opção permite reter uma tarifa apresentada durante 24 horas e pode ser aplicada até 14 dias antes da realização da viagem.



O máximo de passageiros para reter a tarifa é de 8. O valor pago não é considerado para a tarifa nem é devolvido quer se reserve ou não a viagem.

Mais info aqui: https://www.ryanair.com/pt/pt/informacao-util/centro-de-apoio/perguntas-frequentes/Reter-uma-tarifa
 

roller

Membro Conhecido
Fazias cartão no MBNET de uma só compra ou de várias compras por dia?
Pode ter influência ao dar erro!

Modos de Pagamento Ryanair: https://www.ryanair.com/pt/pt/informacao-util/centro-de-apoio/perguntas-frequentes#6-1

A Ryanair aceita cartões American Express, cartões de crédito VISA e Mastercard e os seguintes cartões de débito para o pagamento dos seus voos: Maestro, Visa Conect, Visa Electron, Mastercard Prépago e Visa Delta.

Eu já tentei comprar na Ryanair com cartão Visa Electron e o site não aceitava. E como podem ver no link é aceitável o pagamento com cartões de débito.
Na altura fiz de todas as maneiras possíveis,.. e nunca deu... arranjei CC e nunca mais vi utilidade no MBnet... alias so vejo chatices lol
 

PaK

Banidos
Na altura fiz de todas as maneiras possíveis,.. e nunca deu... arranjei CC e nunca mais vi utilidade no MBnet... alias so vejo chatices lol
Claro que um CC é sempre melhor, dá para os sites verem se tem lá o dinheiro, já no MBNET um cartão de uma só compra pode não dar para comprar, porque vão ver se tem fundo e isso ja conta como transação, e toca a fazer outro CC no MBNET ;)

A retenção de tarifa é fixar aquele preço por 24h com o custo de 5.3€

nada tem a haver com CC's...
Pois sou novato nisto, tenho que pesquisar. Obrigado :)
 

roller

Membro Conhecido
ha?! tipo o MBnet tem que ter um valor disponível a pagar/usar, igual ao CC que tem um plafond. Se tens €€ ou não, vai o banco dizer-te quando te cobrar da tua conta a ordem... não tem nada a haver...
 

PaK

Banidos
@roller

Não, expressei-me mal, peço desculpa.
É assim já comprei "jogo" por paypal em um site que eu não tinha muita confiança, mas criei um paypal novo, não era o meu principal, então fiz em MBNET de uma só compra, o paypal foi debitar 1.5€ ou 2.5€ não me recordo e já não deu esse cartão virtual.

Ou seja para sites confiáveis nada melhor de que um Cartão de Crédito, nisso estamos em sintonia ;)
 

Ajacinto

Membro
Olá a todos!

Vou viajar para Bruxelas em Maio deste ano, mas dado os eventos mais recentes estava a pensar alterar os voos, nos mesmo dias, mas para outro local.
Já alguém alterou voos que me possa ajudar a perceber os custos e o que fazer?
Obrigada desde já.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá @Ajacinto basta aceder à reserva no site da Ryanair e seleccionar alterar voo, em caso de duvida pode solicitar o apoio via chat LiveChat

Por norma as alterações de voo na Ryanair são caras superando muitas vezes o valor da marcação de um novo voo.
 
Top