Novidades

Indonesia - Praias de Bali ou Lombok?

Copas

Membro Ativo
Estou a preparar uma viagem à Indonésia, o roteiro deverá ser mais ou menos o seguinte:

4 noites em Ubud (daqui quero explorar um pouco a ilha)
4 noites nas Gili (ideia fazer mergulho e descansar)
4 noites em Lombok ou em Nusa Dua, Jimbaran ou outro local com praia em Bali

A minha questão é : melhor praia, Lombok ou Bali? Já li pontos favoraveis e negativos nas duas, estou baralhada. Quem já esteve nos 2 locais e tivesse que escolher apenas um qual seria?
Em Nusa Dua li que na maré baixa não dá para tomar banho, em Kuta e Jimbaram que é tudo sujo, sobre ás praias de Lombok há menos comentários e não queriamos ficar muito isolados, tipo Novohotel. Tomar bons banhos é indispensável e se der para fazer snorkeling melhor.
Convém dizer que o orçamento não é muito grande tendo em conta que somos casal e filho.
Agradeço as opiniões e boas viagens a todos.
 
Olá.
Também vamos para Indonésia, 2 dias em Singapura, 3 dias Nusa Dua, 4 dias em Ubud e 4 dias nas Gili.
A nossa viagem é dia 4 maio a 18 maio.
E a vossa?
Também já li de tudo da Indonésia quando estava a marcar as férias.
O que nos falta é definir o que fazer e visitar por lá para não andar mt perdidos.
Queremos aproveitar ao máximo e ver o máximo mas claro...o orçamento tb não será mt...
No que puder ajudar é só dizer...
Boas viagens...
 

engenheiro82

Membro Novo
Ora bem eu moro por ca.... Indonesia (Jakarta) ja fui a ambos os lados e a escolha recai sobre Lombok sem duvida.... Em Lombok fiquei no Novotel na zona de Kuta...um paraiso maravilhoso, eu como ferias quero e descansar e "PRAIA" foi maravilhoso. Aluguei uma scooter por 250.000Rupias/5dias e percorri algumas partes da ilha.
Se queres fazer mergulho aconselho as ilhas Flores pois ai a industria de mergulho esta muito presente mas tambem as praias sao diferentes pois trata-se de vilas pescatorias.
Ja me pronunciei aqui sobre Bali e volto a repetir, toda a gente me desaconselhava a la ir e quis ir la para crer e nao gostei... vim altamente desiludido e com o pensamento nas belas praias que temos em Portugal.
Na semana passada um colega meu alemao esteve com a familia perto de Nusa Dua no Hotel Conrad e adorou essa zona .... Nusa Dua e Tanjung Benoa devem ser os melhores sitios para ficar em Bali neste momento.
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
As praias de Nusa Dua dividem-se em dois tipos, as mais a norte são as que estão dentro da barreira de coral, as mais a sul não têm a barreira, neste mapa as primeiras estão na zona onde pus o nº 1 e as segundas onde pus o nº 2:

ai.imgur.com_MRB4MUB.jpg


Eu estive no Melia, que é o último hotel da zona 1, e aí na maré vazia a água desaparece por completo para lá da barreira de coral, parece que vai haver um tsunami.

Na zona 2 não há esse problema e se voltar a Bali vou para essa zona, mas tem outro problema, na maré cheia tem muitas correntes e há zonas em que fica bandeira vermelha.
 

Copas

Membro Ativo
Obrigada pelas respostas. Ainda não nos decidimos mas provavelmente iremos até Lombok, sempre aproveitamos para conhecer mais uma ilha. Estive a ver e de um modo geral os hoteis na zona 2 são excessivos para o nosso orçamento :wacko:
Vamos na 2ª quinzena de Junho, sempre as ferias escolares ... :(
 

jestanque

Membro Novo
boa tarde.obrigado a todos pelos comentarios.

já agora..algum report sobre bali de alguem que já lá tenha ido?

estou a pensar ir em novembro.

aguardo. obrigado.
 

Erbento

Membro Novo
boa noite. estou a planear uma viagem à indonésia e tenho especial interesse em praias com boas ondas para surf. a ideia inicial era bali mas falaram-me das praias de lombok e sumbawa. quais são as mais indicadas?
 
Top