Novidades

Indonésia - Junho 2016 - Ajuda ?

Fatima Pereira

Membro Novo
Vou estar em Bali de 29 Maio a 18 Junho, agora se estou em Ubud não sei :) os planos são alugar uma mota e dar umas voltas pela ilha. Mas bem combinado dá para se fazer uma festa Portuguesa em Ubud nessas datas eheheh
Oi João!
Eu e umas amigas vamos estar em Bali de 3 a 17 de Junho! É a primeira vez lá! Tens algum contacto (Mail, fb, etc) que possas dar em caso de SOS (só para ter um português com quem possamos falar)
 

RodmanPT

Membro Ativo
Começo a ficar um bocado preocupado, pois marquei pelas gilitransfers.com e já paguei por paypal, e desde que recebi o mail da reserva, nunca mais me responderam aos mails.
Isto também te aconteceu ?

Viva.. Cheguei à duas semanas de Bali!! E tenho a dizer que aquilo é fantástico... Tive em Ubud, nas gili Meno e em Kuta!

Relativamente às dúvidas:
- Aconselho que troques o dinheiro no centro de Ubud. Existem várias casas de câmbio cada uma com a sua taxa... É procurar qual a é a mais favorável...
- Nós pagamos 300.000IDR do aeroporto para Ubud (Hotel Ananda Cottages) através de um taxi privado. Se fores por táxi local deve ficar mais barato!
- Nós em Ubud, ainda alugamos uma scooter por 70.000IDR/dia que deu para explorar mais um pouco da ilha!
- Aconselho ainda, um guia que andou connosco durante 2 dias em Ubud! Fala correctamente espanhol e levou-nos 50€/dia. (Gus OKA - [email protected]/ 08123953212)
É uma pessoa excelente... Explica a cultura deles, a história do país... 5 estrelas!!
- Para as Gili Meno nós fizemos a reserva em Portugal, através das Gili Transferes (Fast Boat and Flight Transfers Bali to Gili Island / Lombok / Nusa Lembongan) e paguei logo através de paypal. Aconselho esta companhia! Vão buscar-te ao hotel por volta das 7 da manhã e levam-te até ao cais de embarque. Em seguida vais de fast boat até às gili trawangan (3horas) onde tens de desembarcar e aguardar uns 10 minutos na praia, para que possam trocar as bagagens para o outro barco! Passados esses minutos, embarcas novamente num barco mais pequeno com destino ás gili meno (15min) e depois ainda tens de sair desse barco para outro (3 min) pois aquele não consegue atracar na ilha... (é uma aventura... mas vale bem a pena). Aconselho a que levem mochilas para as gili meno em vez de troleys.
- Relativamente à praia da ilha, a mesma não tem muito areal... a zona que tem mais areal situa-se ao pé do cais de embarque/desembarque! A restante parte da ilha é só coral! Aconselho a que levem sapatos mergullho e as máscaras de snorkeling.
- A alimentação fica-te +/- a 6 a 7 euros por pessoa...

Qualquer questão é só dizer...=)
 

yara

Membro Conhecido
Começo a ficar um bocado preocupado, pois marquei pelas gilitransfers.com e já paguei por paypal, e desde que recebi o mail da reserva, nunca mais me responderam aos mails.
Isto também te aconteceu ?
Já responderam?
Os transferes podem-se marcar lá, é muito fácil...
 

RodmanPT

Membro Ativo
Já responderam?
Os transferes podem-se marcar lá, é muito fácil...
Sim, felizmente correu tudo bem e aconselho vivamente a Scoot Cruises. Foram muito profissionais e o problema da falta de contacto foi da GiliTransfers.

Aproveito para deixar os contactos do condutor que nos levou do aeroporto a Ubud e também com quem acabámos por fazer um dia de tour à nossa medida.

Super simpático, bom inglês e muito educado.

Nyoman Godem www.exotictoursinbali.com
085237419126
[email protected]

Digam que vão da parte do Rui e Mónica !
Quando chegar a PT farei o report completo que aqui é um desperdício de tempo estar na Internet.

Neste momento já estou nas Gili Meno.
Um conselho, não escolham o karma reef, conhecemos um casal que tinha reserva lá e desde pouca pressão de água ao barulho dos barcos, teve de tudo... conclusão, mudaram para o nosso Kura Kura Beach Resorts.
 
Última edição por um moderador:

yara

Membro Conhecido
Aproveito para deixar os contactos do condutor que nos levou do aeroporto a Ubud e também com quem acabámos por fazer um dia de tour à nossa medida.

Super simpático, bom inglês e muito educado.

Nyoman Godem www.exotictoursinbali.com
085237419126
[email protected]

Digam que vão da parte do Rui e Mónica !
Quando chegar a PT farei o report completo que aqui é um desperdício de tempo estar na Internet.

Neste momento já estou nas Gili Meno.
Um conselho, não escolham o karma reef, conhecemos um casal que tinha reserva lá e desde pouca pressão de água ao barulho dos barcos, teve de tudo... conclusão, mudaram para o nosso Kura Kura Beach Resorts.
É sempre bom ter outras referencias de condutores lá pois nem sempre os que estão mencionados aqui no Portal estão livres.
Já agora, lembra-se de preços do tour de dia completo?
 

RodmanPT

Membro Ativo
O preço foram 800k IDR porque foi através do hotel e não diretamente com ele, quero com isto dizer que pode haver margem para negociar talvez.
 

yara

Membro Conhecido
Não chegaram a 10 horas porque éramos para ter estado mais tempo na cascata, porém começou a chover e fomos embora mais cedo, por nossa opção.
A Bali Made Tours por 10h leva 650.000 IDR e o Gede Bob agora tem empresa por conta própria em que leva 550.000 IDR pelo dia inteiro... ;)

Os 150.000 IDR ainda são quase 10€... ;)
 

joseleiria

Membro Conhecido
Os uber são muito seguros em bali
mas talvez seja mais barato, um transfer logo combinado.

Mas existe uma maneira fácil de veres isso.
fazes o dowload de uma aplicação para o teu telemóvel que muda a tua localização. Coloca como se estiveres em bali e depois e só abrires a aplicação do uber e ver o preço que fica ubud
 
@cRaZyzMaN É apenas para servir de transfer, já tenho guia contratado para outros dias
@yara Já tenho orçamento para ambos mas gostava de saber a opinião do @joseleiria uma vez que já usou o uber por lá.
@joseleiria Obrigado pela opinião. Já tinha feito essa simulação ontem e fica-me a 1/3 do valor do transfer para o hotel.
 

João Pereira_7349

Membro Novo
Boas
@ricardojcaetano estive lá à pouco mais de 1mês e fiz Kuta-Ubud com a Uber e são seguros para além de serem mais baratos.
Se fazem aeroporto-Ubud não sei mas penso que sim, o único senão é a Uber ser ilegal e às vezes certos motoristas não irem ao aeroporto com medo que sejam chamadas falsas para os multarem, mas como és estrangeiro penso que não haverá problema.
Para pequenas deslocações dentro das cidades se não te apetecer andar podes sempre usar a Gojek que é um serviço de moto táxi que funciona como a Uber.
 
Top