Novidades

Indonésia - Junho 2016 - Ajuda ?

RodmanPT

Membro Ativo
Bom Dia a todos(as),

Este ano, e após muito pensarmos em vários destinos, a escolha recaiu sobre a Indonésia. Inicialmente a ideia seria Ubud e depois Nusa Dua, porém confesso que sendo um "amante" de praia, as de Nusa Dua, não me convenceram particularmente, e acho que a maior parte dos reports aqui no Portal, corroboram isso. Não sendo más, ao mesmo tempo também não deslumbram quem já andou por paragens Caribenhas, ou algo do género, portanto acabámos por optar por escolher uma estadia nas Gili, mais concretamente na Gili Meno, por, segundo dizem ter as melhores praias, e ser também mais calminha... vamos ver.

Ora vamos viajar em voo da Qatar, de Madrid até Denpasar, e ficaremos as primeiras 4 noites em Ubud nas Tapa Kawi Villas. Depois seguimos então para 5 noites na Gili Meno, no Kura Kura Beach.

Agora as dúvidas do costume, e mais algumas :

  1. Já li que o cambio no Aeroporto não é o mais favorável, será possível/aconselhável levar o dinheiro de cá ? Senão, em alternativa, em Ubud algum sítio que aconselhem ? Pergunto isto porque o voo vai chegar as 17:45 e por isso queremos ir logo de transfer, ou de taxi, para o Hotel em Ubud.
  2. Quem já foi a Ubud, lembra-se quanto pagou por pessoa, no caso de ter ido de Táxi ?
  3. Já percebi que para as Gili Meno não há speed boat direto, ou seja tem que se apanhar para uma outra Gili e depois daí para Gili Meno. Querem aconselhar alguma companhia de speed boats que mereça a Vossa confiança ?
  4. Tendo em conta o custo no destino, e tendo em conta que vamos apenas em regime de PA, quanto acham que seria aconselhável levar para os gastos diarios de alimentação, excluindo obviamente as excursões ou guias, falo apenas de alimentação.
Obrigado desde já, e fica prometido o report no regresso :)
 

RodmanPT

Membro Ativo
O Hotel em Ubud pediu 400 000 pelo transfer, acham que deva aceitar ou encontro mais barato indo de "Airport Taxi" ?
 

Copas

Membro Ativo
Viva,
Confirmo que o câmbio no aeroporto não é o melhor. Onde encontrei melhor câmbio foi numa casa oficial em Ubud, ao pé do hotel Green Field. Não troques nas Gilis, aí é mauzinho mesmo. Sei que tb há muitos esquemas para enganar os turistas nas casas não oficiais, por isso se fores a uma dessas fica bem alerta.
Para alimentação fiz um calculo de 6/7 € por refeição p/p, umas mais caras outras mais baratas mas acho que, no final, a média deve ter andado por aí (ou menos), depende muito do que escolheres (nasi gorengs com fartura ;)).
Os speed boats acho que é uma questão de sorte (principalmente com o mar/tempo...) mas vê alguns comentários no tripadvisor (eu vi... e depois fui por outra empresa ... por isso vale o que vale :rolleyes:). Confesso que tinha alguns receios mas correu tudo bem:)
O transfer para o hotel em Ubud usei o do hotel (chegamos tarde, não quis arriscar).

Boas férias, vais adorar!
 
Última edição:

Pedro Maia

Membro Conhecido
O Hotel em Ubud pediu 400 000 pelo transfer, acham que deva aceitar ou encontro mais barato indo de "Airport Taxi" ?
De taxi pagas metade do preço Transportation – Bali Airport Guide.

Da última vez que estive em Bali fui de taxi de Jimbaran para Ubud e de Ubud para o aeroporto sem problema, o que te aconselho é combinares logo o regresso com o taxista que te levar do aeroporto (de ele aceitar, claro) porque em Ubud os taxis são um bocado mais caros.
 

Copas

Membro Ativo
Também acho que esse valor para o transfer é excessivo. Já não me lembro exatamente quanto paguei mas foram mais uns 3/4 € do valor do táxi na altura.
 

RodmanPT

Membro Ativo
Obrigado desde já pelo feedback. Também já vi quem falasse na Uber ... algum feedback sobre isso?
 

joseleiria

Membro Conhecido
Obrigado desde já pelo feedback. Também já vi quem falasse na Uber ... algum feedback sobre isso?
Na Indonésia existe o Uber e outras aplicações locais. Mas por experiência própria o Uber é mais barato do que o táxi. Contudo existem locais que não podem ir...
 

RodmanPT

Membro Ativo
E relativamente a dinheiro ? Levo Euros ou Dolares ?
Já vi que os cambios no aeroporto não são os melhores e o que o ideal será aí trocar apenas para as primeiras despesas e depois trocar talvez em Ubud, seja mais vantajoso não ?
 

yara

Membro Conhecido
E relativamente a dinheiro ? Levo Euros ou Dolares ?
Já vi que os cambios no aeroporto não são os melhores e o que o ideal será aí trocar apenas para as primeiras despesas e depois trocar talvez em Ubud, seja mais vantajoso não ?
Eu levei euros para a viagem toda, só levava os 70 dólares para o visto que tinha deixado de se pagar 15 dias antes e eu ainda não sabia.
No aeroporto troquei só 20€ que deu 282.000€ (câmbio a 14.100 IDR), depois troquei mais 100€ em Kuta (câmbio 14.500 IDR) e mais em Ubud na rua principal e na da Monkey Forest.

Quanto ao transfer, quando eu fui, havia uma tabela no aeroporto para os táxis públicos.
Estive a consulta-la e para o centro de Ubud fala em 300.000 IDR., embora eles acrescentem uma taxa qualquer porque para Kuta também tinha 80.000 IDR e eu paguei 120.000 IDR (cerca de mais 2.75€).
Não sei se se mantém...
 

M!r@

Membro Novo
Bom Dia a todos(as),

Este ano, e após muito pensarmos em vários destinos, a escolha recaiu sobre a Indonésia. Inicialmente a ideia seria Ubud e depois Nusa Dua, porém confesso que sendo um "amante" de praia, as de Nusa Dua, não me convenceram particularmente, e acho que a maior parte dos reports aqui no Portal, corroboram isso. Não sendo más, ao mesmo tempo também não deslumbram quem já andou por paragens Caribenhas, ou algo do género, portanto acabámos por optar por escolher uma estadia nas Gili, mais concretamente na Gili Meno, por, segundo dizem ter as melhores praias, e ser também mais calminha... vamos ver.

Ora vamos viajar em voo da Qatar, de Madrid até Denpasar, e ficaremos as primeiras 4 noites em Ubud nas Tapa Kawi Villas. Depois seguimos então para 5 noites na Gili Meno, no Kura Kura Beach.

Agora as dúvidas do costume, e mais algumas :

  1. Já li que o cambio no Aeroporto não é o mais favorável, será possível/aconselhável levar o dinheiro de cá ? Senão, em alternativa, em Ubud algum sítio que aconselhem ? Pergunto isto porque o voo vai chegar as 17:45 e por isso queremos ir logo de transfer, ou de taxi, para o Hotel em Ubud.
  2. Quem já foi a Ubud, lembra-se quanto pagou por pessoa, no caso de ter ido de Táxi ?
  3. Já percebi que para as Gili Meno não há speed boat direto, ou seja tem que se apanhar para uma outra Gili e depois daí para Gili Meno. Querem aconselhar alguma companhia de speed boats que mereça a Vossa confiança ?
  4. Tendo em conta o custo no destino, e tendo em conta que vamos apenas em regime de PA, quanto acham que seria aconselhável levar para os gastos diarios de alimentação, excluindo obviamente as excursões ou guias, falo apenas de alimentação.
Obrigado desde já, e fica prometido o report no regresso :)

Viva.. Cheguei à duas semanas de Bali!! E tenho a dizer que aquilo é fantástico... Tive em Ubud, nas gili Meno e em Kuta!

Relativamente às dúvidas:
- Aconselho que troques o dinheiro no centro de Ubud. Existem várias casas de câmbio cada uma com a sua taxa... É procurar qual a é a mais favorável...
- Nós pagamos 300.000IDR do aeroporto para Ubud (Hotel Ananda Cottages) através de um taxi privado. Se fores por táxi local deve ficar mais barato!
- Nós em Ubud, ainda alugamos uma scooter por 70.000IDR/dia que deu para explorar mais um pouco da ilha!
- Aconselho ainda, um guia que andou connosco durante 2 dias em Ubud! Fala correctamente espanhol e levou-nos 50€/dia. (Gus OKA - [email protected]/ 08123953212)
É uma pessoa excelente... Explica a cultura deles, a história do país... 5 estrelas!!
- Para as Gili Meno nós fizemos a reserva em Portugal, através das Gili Transferes (Fast Boat and Flight Transfers Bali to Gili Island / Lombok / Nusa Lembongan) e paguei logo através de paypal. Aconselho esta companhia! Vão buscar-te ao hotel por volta das 7 da manhã e levam-te até ao cais de embarque. Em seguida vais de fast boat até às gili trawangan (3horas) onde tens de desembarcar e aguardar uns 10 minutos na praia, para que possam trocar as bagagens para o outro barco! Passados esses minutos, embarcas novamente num barco mais pequeno com destino ás gili meno (15min) e depois ainda tens de sair desse barco para outro (3 min) pois aquele não consegue atracar na ilha... (é uma aventura... mas vale bem a pena). Aconselho a que levem mochilas para as gili meno em vez de troleys.
- Relativamente à praia da ilha, a mesma não tem muito areal... a zona que tem mais areal situa-se ao pé do cais de embarque/desembarque! A restante parte da ilha é só coral! Aconselho a que levem sapatos mergullho e as máscaras de snorkeling.
- A alimentação fica-te +/- a 6 a 7 euros por pessoa...

Qualquer questão é só dizer...=)
 

yara

Membro Conhecido
Viva.. Cheguei à duas semanas de Bali!! E tenho a dizer que aquilo é fantástico... Tive em Ubud, nas gili Meno e em Kuta!

Relativamente às dúvidas:
- Aconselho que troques o dinheiro no centro de Ubud. Existem várias casas de câmbio cada uma com a sua taxa... É procurar qual a é a mais favorável...
- Nós pagamos 300.000IDR do aeroporto para Ubud (Hotel Ananda Cottages) através de um taxi privado. Se fores por táxi local deve ficar mais barato!
- Nós em Ubud, ainda alugamos uma scooter por 70.000IDR/dia que deu para explorar mais um pouco da ilha!
- Aconselho ainda, um guia que andou connosco durante 2 dias em Ubud! Fala correctamente espanhol e levou-nos 50€/dia. (Gus OKA - [email protected]/ 08123953212)
É uma pessoa excelente... Explica a cultura deles, a história do país... 5 estrelas!!
- Para as Gili Meno nós fizemos a reserva em Portugal, através das Gili Transferes (Fast Boat and Flight Transfers Bali to Gili Island / Lombok / Nusa Lembongan) e paguei logo através de paypal. Aconselho esta companhia! Vão buscar-te ao hotel por volta das 7 da manhã e levam-te até ao cais de embarque. Em seguida vais de fast boat até às gili trawangan (3horas) onde tens de desembarcar e aguardar uns 10 minutos na praia, para que possam trocar as bagagens para o outro barco! Passados esses minutos, embarcas novamente num barco mais pequeno com destino ás gili meno (15min) e depois ainda tens de sair desse barco para outro (3 min) pois aquele não consegue atracar na ilha... (é uma aventura... mas vale bem a pena). Aconselho a que levem mochilas para as gili meno em vez de troleys.
- Relativamente à praia da ilha, a mesma não tem muito areal... a zona que tem mais areal situa-se ao pé do cais de embarque/desembarque! A restante parte da ilha é só coral! Aconselho a que levem sapatos mergullho e as máscaras de snorkeling.
- A alimentação fica-te +/- a 6 a 7 euros por pessoa...

Qualquer questão é só dizer...=)
Curiosidade: fazendo essa reserva em Portugal com a Gili Transferes quanto ficou por pessoa?
 

Pedrojolive

Membro
Boas!!
Também vou para Bali em junho!
Já tem datas marcadas?
cumprimentos
 
Última edição por um moderador:

RodmanPT

Membro Ativo
Viva.. Cheguei à duas semanas de Bali!! E tenho a dizer que aquilo é fantástico... Tive em Ubud, nas gili Meno e em Kuta!

Relativamente às dúvidas:
- Aconselho que troques o dinheiro no centro de Ubud. Existem várias casas de câmbio cada uma com a sua taxa... É procurar qual a é a mais favorável...
- Nós pagamos 300.000IDR do aeroporto para Ubud (Hotel Ananda Cottages) através de um taxi privado. Se fores por táxi local deve ficar mais barato!
- Nós em Ubud, ainda alugamos uma scooter por 70.000IDR/dia que deu para explorar mais um pouco da ilha!
- Aconselho ainda, um guia que andou connosco durante 2 dias em Ubud! Fala correctamente espanhol e levou-nos 50€/dia. (Gus OKA - [email protected]/ 08123953212)
É uma pessoa excelente... Explica a cultura deles, a história do país... 5 estrelas!!
- Para as Gili Meno nós fizemos a reserva em Portugal, através das Gili Transferes (Fast Boat and Flight Transfers Bali to Gili Island / Lombok / Nusa Lembongan) e paguei logo através de paypal. Aconselho esta companhia! Vão buscar-te ao hotel por volta das 7 da manhã e levam-te até ao cais de embarque. Em seguida vais de fast boat até às gili trawangan (3horas) onde tens de desembarcar e aguardar uns 10 minutos na praia, para que possam trocar as bagagens para o outro barco! Passados esses minutos, embarcas novamente num barco mais pequeno com destino ás gili meno (15min) e depois ainda tens de sair desse barco para outro (3 min) pois aquele não consegue atracar na ilha... (é uma aventura... mas vale bem a pena). Aconselho a que levem mochilas para as gili meno em vez de troleys.
- Relativamente à praia da ilha, a mesma não tem muito areal... a zona que tem mais areal situa-se ao pé do cais de embarque/desembarque! A restante parte da ilha é só coral! Aconselho a que levem sapatos mergullho e as máscaras de snorkeling.
- A alimentação fica-te +/- a 6 a 7 euros por pessoa...

Qualquer questão é só dizer...=)
Muito obrigado por um post muito útil ! Se surgirem mais dúvidas digo ! Obrigado.

Ficou a 93€ por pessoa...
Valor final, ou sem contar depois com o transporte ate Gili Meno ?

Boas!!
Também vou para Bali em junho!
Já tem datas marcadas?
cumprimentos
13 a 24 e tu ?
 
Última edição por um moderador:

M!r@

Membro Novo
Esse valor foi o final... O valor incluiu os transferes de ubud-gili meno e gili meno-kuta! Eles não cobraram mais nada! =D
 

yara

Membro Conhecido
Esse valor foi o final... O valor incluiu os transferes de ubud-gili meno e gili meno-kuta! Eles não cobraram mais nada! =D
Pois, eu paguei 250.000 IDR/pessoa (cerca de 17,25€) mas foi só Ubud/Gili Trawangan.
Porque depois das Gili fui para Senggigi e o voo de saída da Indonésia foi por Lombok...
Mas acho que quem quisesse lá ida e volta (Ubud/Gili Trawangan e Gili Trawangan / Bali - fosse Seminyak ou Kuta ou Legian) faziam o desconto por ser ida e volta e o preço de 450.000 IDR (cerca de 31€).
Ou se não aplicassem desconto eram os 500.000 IDR (cerca de 34,50€).
 

Joanacbs

Membro
Do que analisei no maximo o Uber custa 9,50€ enquanto um taxi anda a volta dos 16€.. vou arriscar no uber!
Alguém vai estar em Ubud entre 9 e 13 de Junho? ;)
 

João Pereira_7349

Membro Novo
Do que analisei no maximo o Uber custa 9,50€ enquanto um taxi anda a volta dos 16€.. vou arriscar no uber!
Alguém vai estar em Ubud entre 9 e 13 de Junho? ;)
Vou estar em Bali de 29 Maio a 18 Junho, agora se estou em Ubud não sei :) os planos são alugar uma mota e dar umas voltas pela ilha. Mas bem combinado dá para se fazer uma festa Portuguesa em Ubud nessas datas eheheh
 
Top