Novidades

Indonésia - East Java

engenheiro27

Membro Novo
Ora boas, ao fim de algum tempo a usufruir do forum como pesquisa aqui venho relatar a minha útima viagem ao mundo asiático. Após visitar Tailândia e Singapura venho agora falar da minha experiência na Indonésia, mais propriamente na região East Java, zona de Surabaya e zona de Sidoarjo.
Como podem imaginar as viagens até ao continente asiático não são muito "boas" para aguentar, e após a viagem de Porto/Frankfurt Frankfurt/Singapura, quando chego a terras indonésias mais propriamente a Jakarta, deparo-me com a confusão desgovernada da alfândega!! Papéis puxa papéis, visto Etc....... lá sigo eu para a zona doméstica de modo a apanhar o avião para Surabaya e ai começa outro imbróglio. Já me tinham avisado da confusão que é o aeroporto de Jakarta e para minimizar isso teria de me socorrer aos "moços" que andam lá no aeroporto e foi o que fiz. Ele então leva-me para a zona aonde deveria me dirigir, passo uma primeira revista aos meus haveres e quando é o meu espanto quando tenho de passar uma segunda revista. Ao chegar a esta 2ªrevista deparo-me que não se encontra lá ninguém a não ser um homem fardado e outro à civil e após passarem a minha bagagem no raio-x dizem que tinha 2 garrafas de vinho (prenda para um amigo meu indonésio) e que não podia passar, no entanto e como já estava calejado por andar nas Ásias, disse prontamente que eles ficassem com as garrafas (a maioria dos indonésios são muçulmanos e não bebem álcool) e eles prontamente deixaram-me passar dando eu 500rupias ao homem (o dinheiro lá é lixo para nós). E então prossegui a minha viagem, e desde já, quero realçar a grande qualidade e conforto dos aviões asiáticos.
Fiquei hospedado no hotel Singgasana em Surabaya, hotel muito confortável, ar condicionado muito bom no quarto, único senão são os Repteis que andam nas paredes exteriores do quarto.
Adorei a minha experiência em estar em Surabaya, visitei as famosas fábricas de Tabaco, joguei golfe nocturno (durante o dia é demasiado calor) o preço é irrisório, comi e provei os famosos picantes que tanto adoro, os supermmal's lá são brutais (ao nível da Tailândia) e visitei a Mud Flow que aconselho a que pesquisem pois aquele cenário é catastrófico e inamaginável.
A "movida" nocturna tem de tudo e como se trata de um país asiático a prostituição anda bem presente embora esteja mais escondida que na Tailândia, talvez por ser um país maioritariamente Muçulmano.
O trânsito caótico é algo incrível de se ver também, sendo a quantidade de motos anormal e impensável de imaginar (nem em Xiamen encontrei isto).
Em suma, mais um país asiático sendo este o que encontrei mais em subdesenvolvimento, para pessoas sensíveis não aconselho muito a visita pois a pobreza é "mesmo" extrema!!!
 

mokas

Membro Conhecido
Olá! :)


Gostei das palavras, mas e fotos? :blink: Será que não poderias colocar umas fotos a ilustrar este teu relato? ;)
É que nós por aqui adoramos fotos. :D


Cumprimentos,

Mónica
 

Bee

Membro Conhecido
Olá!

Obrigado por relatares a tua experiências mas como a Monica diz : mas e as fotos??

Pois Report sem fotos é algo que nos deixa extremamente deprimidos :p
Ficamos a aguardar, ok ?;)
 

engenheiro27

Membro Novo
Aqui vai algumas fotos :) o quarto é do singgasana Deluxe
 

Anexos

Top