Novidades

Indonésia-Bali

Pedrojolive

Membro
Bom dia viajantes, aproveito para cumprimentar todos, depois de muito tempo a ler os vossos tópicos decidi inscrever-me para partilhar e esclarecer-me convosco :)
Este ano, depois de muito pensar em destinos, e o principal ter sido Tailândia, optamos por muitas questões (a maior, ser época de monções) não ir e deixar essa viagem para a próxima e ficamos curiosos com Bali!!
Eu e a minha namorada, vamos viajar já dia 29 de maio para lá.
Vamos fazer também uma visita as gili e ficamos por lá uma noite, e por Bali vamos aproveitar ao máximo para conhecer o que conseguirmos!
Na vinda ainda vamos passar um dia inteiro em Guangzhou - China, e talvez ainda ficar uma noite em Amesterdão e aproveitar da melhor maneira as escalas que vamos ter que fazer :)
Agora, pedia-vos, algumas dicas do que vale a pena conhecer por lá, e essencialmente, que género de precauções tomaram em termos de medicação e vacinação?
Nos fomos a consulta do viajante, e vamos tomar a vacina hepatite A, e mais um antibiótico SOS para o caso de indisposição intestinal etc.. também recomendaram a medicação para a malária mas nos optamos por não fazer assim como a vacina para febre tifoide... o que acham? algum conselho?

Desde já obrigada, e quando voltar partilho a viagem com todos!
cumprimentos :)
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Das duas vezes que fui a Bali não tomei nenhuma vacina nem fiz a profilaxia da malária.
 
Última edição por um moderador:

Pedrojolive

Membro
Nós também ficamos meio receosos pelo que o médico disse, e da quantidade de coisas que aconselhou, mas em pesquisas que fizemos não achamos que para o destino fosse tão necessário... obrigada na mesma pela dica, vamos so levar um kit sos!

Já agora, das duas vezes que foste a Bali alguma foi em Junho? Apanhaste bom tempo? Vi a meteorologia e dava alguma chuva...
 
Última edição por um moderador:

yara

Membro Conhecido
Bom dia viajantes, aproveito para cumprimentar todos, depois de muito tempo a ler os vossos tópicos decidi inscrever-me para partilhar e esclarecer-me convosco :)
Este ano, depois de muito pensar em destinos, e o principal ter sido Tailândia, optamos por muitas questões (a maior, ser época de monções) não ir e deixar essa viagem para a próxima e ficamos curiosos com Bali!!
Eu e a minha namorada, vamos viajar já dia 29 de maio para lá.
Vamos fazer também uma visita as gili e ficamos por lá uma noite, e por Bali vamos aproveitar ao máximo para conhecer o que conseguirmos!
Na vinda ainda vamos passar um dia inteiro em Guangzhou - China, e talvez ainda ficar uma noite em Amesterdão e aproveitar da melhor maneira as escalas que vamos ter que fazer :)
Agora, pedia-vos, algumas dicas do que vale a pena conhecer por lá, e essencialmente, que género de precauções tomaram em termos de medicação e vacinação?
Nos fomos a consulta do viajante, e vamos tomar a vacina hepatite A, e mais um antibiótico SOS para o caso de indisposição intestinal etc.. também recomendaram a medicação para a malária mas nos optamos por não fazer assim como a vacina para febre tifoide... o que acham? algum conselho?

Desde já obrigada, e quando voltar partilho a viagem com todos!
cumprimentos :)
A profilaxia da malária não fiz mas a da febre tifoide fiz porque na altura que fui a consulta e haviam zonas que estavam com febre tifóide e mais vale prevenir que remediar...

Foi a este site que é actualizado todos os dias...
FIT TO TRAVEL

Na altura que fomos os sitios que iamos diziam assim.

Singapura: nenhuma
"Immunisations

  • Courses or boosters usually advised: none.
  • Other vaccines to consider: Hepatitis B; Japanese Encephalitis; Tetanus"
Indonésia: Hepatite A, Tétano e Febre Tifóide
"Immunisations:

  • Courses or boosters usually advised: Diphtheria; Hepatitis A; Tetanus; Typhoid.
  • Other vaccines to consider: Cholera; Hepatitis B; Japanese Encephalitis; Rabies
Malásia
"Immunisations:

  • Courses or boosters usually advised: Hepatitis A; Tetanus; Typhoid.
  • Other vaccines to consider: Cholera; Diphtheria; Hepatitis B; Japanese Encephalitis; Rabies"

Como falava da Febre Tifóide na Indonésia e Malásia resolvi que ia levar a vacina...
 

nunowolf

Membro Ativo
Esse site é bom , mas generaliza tudo.
Devia dizer que se forem para zona A ou B da Indonésia ou Malásia deviam tomar essas vacinas, agora se forem para kuala lumpur, Langkawi, Penang ou as Perhentian island, não precisam nada disso. O mesmo para quem vai para a Indonésia e só vai a Bali e Gili, a Indonésia é gigante, se forem fazer um roteiro na parte de selva da Sumatra ou no Borneo da Malásia, aí claro que convém.
Mas cada qual faz o que quer.
Um pouco off topic, não sei se sabem mas desde Março Abril, não se paga visto para quem chega por Bali.
 

yara

Membro Conhecido
Esse site é bom , mas generaliza tudo.
Devia dizer que se forem para zona A ou B da Indonésia ou Malásia deviam tomar essas vacinas, agora se forem para kuala lumpur, Langkawi, Penang ou as Perhentian island, não precisam nada disso. O mesmo para quem vai para a Indonésia e só vai a Bali e Gili, a Indonésia é gigante, se forem fazer um roteiro na parte de selva da Sumatra ou no Borneo da Malásia, aí claro que convém.
Mas cada qual faz o que quer.
Um pouco off topic, não sei se sabem mas desde Março Abril, não se paga visto para quem chega por Bali.
Não é desde Março/Abril.
Entrei na Indonésia a 18 de Novembro e não paguei.
Levava os 70 dólares de lado mas tinha sido abolido há menos de 2 semanas...:D
 
Top