Novidades

Indonésia - ajuda

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
3h? Irra... houve algum problema nesse dia ou pareceu-te situação normal?

Onde estive mais tempo a tratar de vistos/passaportes foi em Bangkok, estavam filas enormes, porque tinham chegado muitos voos nesse período, mas não estive mais de 1h. Quem tenha voos de ligação, está tramado.
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
Jorge Gonçalves disse:
3h? Irra... houve algum problema nesse dia ou pareceu-te situação normal?

Onde estive mais tempo a tratar de vistos/passaportes foi em Bangkok, estavam filas enormes, porque tinham chegado muitos voos nesse período, mas não estive mais de 1h. Quem tenha voos de ligação, está tramado.
A mim pareceu-me extremamente anormal porque nunca me aconteceu semelhante coisa (até então tinha perdido aí 1h em Singapura e 1h no Vietname onde é preciso entregar carta de convite, preencher papelada e esperar que te chamem, de forma mais ou menos aleatória).
No entanto o dono do hotel, australiano, disse-nos que a situação lá estava cada vez mais demorada e que tendia a piorar por terem eliminado a opção "VIP" da imigração. Mas como digo, foi em Agosto e sim, tinham chegado vários voos ao mesmo tempo.
Por fim, nunca perdemos nenhum voo mas rapidamente aprendemos que na Ásia é de evitar a todo custo 2 voos por companhias diferentes no mesmo dia.
 

Delicia do Mar

Membro Ativo
Assim de repente... Parece-me .... Que estou TRAMADA!!!

Acho que vou alargar o intervalo de segurança. Como vou em Julho, deve haver um afluência considerável de turistas e as filas dos vistos devem crescer.
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Como já disse não sei se neste post se noutro, das duas vezes que fui a Bali nunca demorei muito tempo para entrar, menos de 1 hora, mas em Jakarta não sei como será.

De qualquer forma um intervalo de 3 horas com emissão de visto pelo meio e com vôos que não sejam do mesmo bilhete acho muito arriscado, eu procurava alternativas.
 

Monikitalex

Membro Ativo
Estou a 15 dias de partir e ainda não me decidi quanto ao último dia em Bali, se vou ou não ao vulcão. Depois digo-vos tudo o que visitei e o que achei de cada sítio que visitei. Já começo a sentir um friozinho na barriga. É a primeira viagem organizada por nós, fora da Europa ;)


Mochileta obrigado pela tua resposta. Como vou estar 5 dias nas Gili Meno, de calhar vou-me fartar e terei de fazer uma excursão. Ou então posso gostar tanto de lá estar, que já não quero sair de lá :)
 

Delicia do Mar

Membro Ativo
Monikitalex, espreita as praias (e o fabuloso La Joya) em. Uluwatu. Ficas próxima do aeroporto e ainda podes ir jantar à praia de Jimbaram
 

Monikitalex

Membro Ativo
Delicia do Mar, o que o La Joya? É nas Gili?
Já tens o itinerário todo feito?


Mochileta, também não consigo estar muito tempo de papo para o ar. Espero que os 5 dias, saibam a pouco e não queira sair de lá :)
Outra questão que gostava de fazer. Sei que os vistos compram-se lá, é no aeroporto, certo? Qual é o preço? Pagamos em euros ou em dólares?
 

Delicia do Mar

Membro Ativo
O Lá Joya é um super hotel em ULuwatu a sul do aeroporto de Bali. Boa localização para a ultima noite pelas terras indonésias....

Então é assim:
- as duas primeiras noites vou ficar em jimbaran, perto do aeroporto e de uluwatu ( descobri uluwatu depois de ter feito a reserva )
- depois nao março as duas noites seguintes... Logo se vê o que faço
- a seguir vou para ubud e fico lá umas cinco noites. Ainda estou aà procura de hotel
- em seguida parto para uma das gilli T ou meno

Como vez, nao Estou muito organizada...

Quanto aos vistos, podes tirar cá, mas no aeroporto de lá fica mais barato. A informação eu tenho é que custam 35 dólares. Já ouvi dizer que são precisas duas fotos, mas não confirmo.

Hoje fui a consulta do viajante.... Vais fazer a profilaxia da malária?
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Delícia do Mar, em que hotel vais ficar em Jimbaran? Espero que tenhas mais sorte do que eu tive com a praia, estava sujíssima, com milhares de garrafas e embalagens de plástico trazidas pela maré.

Em Jimbaran aconselho-te um restaurante óptimo, o Balique http://www.balique-restaurant.com, mesmo à frente do Hotel Intercontinental.

O visto custa 35 dólares e não são precisas fotos.

Nós não fizémos profilaxia da malária e fomos com os nossos filhos, não tenho idéia de que Bali seja uma zona de risco, mas nestas coisas é sempre melhor falar com um médico e depois cada um decide o que deve fazer.
 

Delicia do Mar

Membro Ativo
Em jimbaram vou ficar no jimbaran bay happy villa. Fica na zona norte da baia. Vou registar o nome do restaurante ;)

Obrigada pela info do visto.

Quanto à profilaxia da malária, hoje tb nao ma recomendaram, mas à minha prima, que me vai acompanhar e que fez a consulta na semana passada em Lisboa, disseram lhe para fazer!!! Dai a minha questão. (Para além das vacinas, a médica receitou me benuron e um antidiarreico. Recomenda a utilização de repelente comprado cá - falou no tabard. Muito cuidado com o dengue)

EDIT: estive a ver o site do restaurante. Bem catita! E recomendas algum para jantar na praia em cima da areia?
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
Profilaxia da Malária para Bali não é precisa, para Lombok é. Nas Gili, embora pertençam à Lombok, ultimamente não têm havidos casos da coisa pelo que muita gente não faz.

Quanto ao visto, como já tinha dito noutro tópico, em Setembro de 2014 pagamos 25 USD mas aparentemente terá aumentado no final do ano.

Para além dessas precauções leva também um antibiótico tipo azitromicina para a eventualidade de uma diarreia que não esteja a passar.
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Delicia do Mar disse:
E recomendas algum para jantar na praia em cima da areia?
Só jantei na praia de Jimbaran da primeira vez que estive em bali, quando fiquei em Jimbaran não.

Não me lembro em qual jantei e a idéia que tenho é que são todos um pouco iguais, mas dá uma vista de olhos no tripadvisor.
 

LeonorS

Membro Ativo
Olá.
Vim na segunda feira de Bali.
Foi-me aconselhada profilaxia para a malária no Instituto de Medicina Tropical; o médico inclusivamente disse que vai frequentemente de férias para a ilha e toma sempre os comprimidos profiláticos.
Na ilha falei com várias pessoas que me confirmaram que de facto existem casos de malária. A probabilidade de apanhar é baixa, mas de facto compensa as preocupações, pois quem sabe realmente o sofrimento que acarreta a doença, nem hesita. Eu e o meu namorado não tivemos efeitos secundários nenhuns com o Malarone, e eu costumo ser sensível a medicamentos.
Quanto a restaurantes na praia em Jimbaran, na noite anterior à ida ao restaurante demos um salto à rua dos restaurantes de Jimbaran, mas não ficámos com grande impressão do local....Aconselho vivamente o Nelayan, que descobrimos no Tripadvisor. Fica num resort. É um pouco caro mas vale cada rupia. Muito romântico para ver o por do sol, calmo, boa música. Aconselho a chegarem às 6 da tarde.
 

PatVC

Membro
Delicia do Mar disse:
O Lá Joya é um super hotel em ULuwatu a sul do aeroporto de Bali. Boa localização para a ultima noite pelas terras indonésias....

Então é assim:
- as duas primeiras noites vou ficar em jimbaran, perto do aeroporto e de uluwatu ( descobri uluwatu depois de ter feito a reserva )
- depois nao março as duas noites seguintes... Logo se vê o que faço
- a seguir vou para ubud e fico lá umas cinco noites. Ainda estou aà procura de hotel
- em seguida parto para uma das gilli T ou meno

Como vez, nao Estou muito organizada...

Quanto aos vistos, podes tirar cá, mas no aeroporto de lá fica mais barato. A informação eu tenho é que custam 35 dólares. Já ouvi dizer que são precisas duas fotos, mas não confirmo.

Hoje fui a consulta do viajante.... Vais fazer a profilaxia da malária?
Delicia do Mar,

5 noites em Ubud não é demais? Eu para já reservei 3 noites no Yoga Barn (ghesthouse mais zen com possibilidade de marcar aulas de yoga, meditação, massagens,...), parece-me pouco mas tenho receio que Ubud seja afastado para visitar o resto da ilha e seja melhor ir mudando de hotel.
 

LeonorS

Membro Ativo
Pessoal que vai para a Indonésia: o visto cá custa 40 € (tirei cá), lá 35 USD.
Se querem visitar as zonas turísticas da ilha, incluindo Twin Lakes, o vulcão, etc etc etc... Ubud é o sítio certo para ficarem vários dias, é bem centralizado. Aliás, Ubud é o que mais nos fica no coração
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
Curiosamente a nós foi-nos dito que não seria necessário se fôssemos apenas a Bali, isto na consulta do viajante do Hospital de São João. Como fomos a Lombok acabamos por tomar o Mephaquin, uma vez que é mais barato e a bicheza que por lá anda é sensível ao mesmo, contrariamente a outras zonas do Sudeste Asiático.

De qualquer modo, podem sempre consultar a informação do fitfortravel:

http://www.fitfortravel.nhs.uk/destinations/asia-%28east%29/indonesia/indonesia-malaria-map.aspx

http://www.fitfortravel.scot.nhs.uk/destinations/asia-%28east%29/indonesia.aspx
 

Monikitalex

Membro Ativo
Delicia do Mar, não vou fazer a profilaxia da malária. Em Bali o risco é muito baixo. Em Lombok o risco aumenta, mas em zonas montanhosas, florestas, e na época das chuvas. Em Lombok apenas vou estar nas Gili Meno, e não é uma zona de risco, e ainda para mais vou na época seca. Evitar a picada de insectos com repelente é o suficiente. Mas cada um decide o que é melhor para si. Em Bali não é necessário fazer profilaxia, mas devemos estar cientes do risco potencial.


PatVC, Ubud fica no centro da ilha e a partir daí chegas facilmente às atracções principais da ilha :) Antes de definir a viagem, também pensei o mesmo que tu, ir mudando de hotel, conforme o que iria visitando. Mas o que perdes de tempo a andar com as malas de um lado para o outro, não compensava a nível de tempo, consoante o que eu queria visitar. Mas isso é a minha opinião.


Leonor obrigada pela informação do visto. Vou ficar 5 noites em Ubud. Recomendas algum restaurante? Já contratei um guia para nos levar aos sítios que queremos visitar. Há 1 dia, que vamos star por nós. Arranja-se facilmente transporte do hotel para o centro de Ubud? Tipo tuk tuk como nos outros países Asiáticos? ;)


Delicia do Mar não sei se já arranjaste alojamento em Ubud. Eu escolhi os Capung Sakti Villas. Apanhei um preço muito bom, e a cotação no booking é muito boa.
 

LeonorS

Membro Ativo
Monikitalex, recomendo-te sem dúvida nenhuma o restaurante Fair Warung Balé, é da Fair Future Foundation. O anfitrião é um médico, metade do valor é para ajudar a população carenciada com cuidados médicos, baixo preço, comida deliciosa! Sem dúvida o melhor! É absolutamente necessária reserva prévia pois é muito disputado. Eu em Ubud fikei em 2 hotéis com serviço de shuttle gratuito para o centro de Ubud e acho que é prática corrente hotéis com free shuttles em Ubud e arredores. Mas mesmo que no teu hotel seja a pagar, o hotel arranja-te transporte quase de certeza. Tuk tuk é coisa k não há em Bali. Em Ubud os turistas andam tb mt de scooter alugada (kt a mim perigoso, k a condução deles é mesmo doida); mesmo mt raramente lá se vê gente de táxi, apesar se verem muitos taxistas chatos a apregoarem os seus préstimos (regateáveis) pelas ruas. Na zona sul da ilha é k se vê muita gente de táxi, mas estes táxis são "oficiais" com taxímetro...
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Monikitalex disse:
Arranja-se facilmente transporte do hotel para o centro de Ubud? Tipo tuk tuk como nos outros países Asiáticos? ;)


Delicia do Mar não sei se já arranjaste alojamento em Ubud. Eu escolhi os Capung Sakti Villas. Apanhei um preço muito bom, e a cotação no booking é muito boa.
Como a Leonor disse, em Bali não há tuk tuks e em Ubud não há taxis com taximetro, ao contrário do que acontece no sul de Bali, há muitos taxistas que passam a vida a perguntar se precisamos deles, e se for o caso é preciso negociar o preço.

Os hotéis em Ubud são normalmente fora da vila, quase sempre no meio dos arrozais, e costumam ter um serviço de shuttle de ida e volta para o centro, mas os horários são limitados, no caso do hotel que escolheste tens aqui a informação sobre esse serviço:

http://www.capungsakti.com/documents/shuttle_rules.pdf
 
Top