Novidades

Indonésia - ajuda

Monikitalex

Membro Ativo
Boa tarde.
Estou a pensar escolher a Indonésia para o próximo destino de férias, em Junho.
Queriamos fazer Bali + Ilhas Gili. Em Bali queríamos fazer um circuito pela ilha e não praia. Pensamos ficar em Ubud e depois fazer as excursões através desse ponto, em vez de andarmos de hotel em hotel. Não sei se será a escolha mais acertada. Se facilmente chegamos aos pontos de interesse através de Ubud.
Depois queríamos fazer praia. As praias de Bali não nos interessaram muito. Já ouvi falar bem das ilhas Gili. São mesmo paradisíacas como dizem? O mar é quente? Também ouvi falar bem das praias de Lombok.
O que me recomendam?
Obrigada.
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
As praias de Bali não de facto grande coisa, Ubud é uma boa base. As gili são fantásticas mas a Trawangan já está algo estragada pelo turismo excessivo bem como pelas hordas de miúdos australianos que pra lá vão em busca de drogas e álcool. Já a Gili Meno é de facto paradisíaca e tem melhores praias. A água é quente mas ambas têm praias com muita pedra e coral, que com a maré em baixo dificultam muito as idas a banhos. O extremo sul da meno é melhor. O mergulho é fantástico.

Lombok tem boas praias mas depende da altura do ano, tal como as de Bali. No entanto a maior parte dos alojamentos são resorts gigantescos e não muito baratos. Senggigi é a mais acessível a partir das Gili mas depois da Meno sabe a pouco. As melhores estão no sul da ilha.

Tens ainda a nusa lembongan, próxima de bali. O mergulho e o snorkling são bons mas aí a água é bem fria e a maior parte das praias ora estão ocupadas com criação de algas, ora com barcos. Tem ainda um grave problema com o lixo, que os locais entulham, enterram e vão queimando.
 

Monikitalex

Membro Ativo
Obrigada Viagens Mochileta pela tua resposta. Qual é a melhor altura para visitar a Indonésia? Tenho possibilidades de ir em Junho e em Outubro. Varia de zona para zona? A mim pareceu-me que a Gili Meno era menos massificada. Vou investigar os hotéis de lá.
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
Junho é melhor que Outubro. Embora o clima seja bom todo o ano, de finais de Outubro até Março chove mais. Por outro lado Outubro deve ser mais barato. Os melhores meses supostamente são Maio e Setembro, tendo em conta tempo e preços/disponibilidade de alojamento. Nós estivemos lá em Setembro e não tivemos queixa nenhuma do tempo, embora ao final do dia em Lombok o tempo ficasse quase sempre nublado.
A Gili Trawangan tem um turismo de massas. É para onde vão quase todos os turistas e as praias decentes para nadar (costa leste e sul) têm bastante gente, já para não dizer que a praia está dividida por cadeiras de hotéis, bares e restaurantes. A parte sudeste da praia é a que tem menos rochas e corais mas também a que tem mais gente. A Gili Meno tem muito poucos habitantes (cerca de 400 se não estou em erro) e acima de tudo, muito poucos turistas até pela oferta reduzida de alojamentos que tem. É facílimo teres a praia só para ti e a melhor parte da praia é a ponta sudeste. O por do sol é imperdível, em especial na ponta norte com vista dos vulcões de Bali se o céu estiver limpo. Nós ficamos na Villa Nautilus e uma noite do Seri Resort porque decidimos ficar mais um dia mas a Villa Nautilus já estava esgotada. Gostamos dos 2.

ai1341.photobucket.com_albums_o750_Viagens_Mochileta_IMG_8229_zpszyahegxa.jpg


ai1341.photobucket.com_albums_o750_Viagens_Mochileta_IMG_8361_zps9ehfgvwi.jpg
 

Delicia do Mar

Membro Ativo
Olá Monikitalex,

Também vou para a Indonésia, mas em julho, vou no dia 1 e regresso a 18, sempre por Jakarta. A questão agora é saber o que fazer com o tempo em que lá estamos.
Ubud será obrigatório, um dia em Bali para conhecer, Java para ver o nascer do sol na cratera de um vulcão e visitar os templos, e queríamos uns dias tranquilos de boa praia. Só ainda não percebi onde....

Se não te importares, podíamos ir trocando impressões ;)
 

Monikitalex

Membro Ativo
Olá Delicia do Mar.
Ainda andamos em fase de investigação quanto à Indonésia.
Em Bali iremos ficar em Ubud e a partir daí fazer as excursões à ilha. Aqui estava a pensar ficar 5 dias. Depois queremos fazer praia. Agradou-nos as Gili Meno ou então iremos ficar no Kanawa Island resort, bem mais longe que a ilhas Gili, mas parece-me mais paradisíaco, e os preços bem em conta.
Vais por conta própria ou agência? Estamos a pensar ir por nós, as agências são muito limitativas quanto aos alojamentos e isso não me agrada nada e é uma viagem fácil de comprar, pelo menos parece-me.
E claro que pudemos trocar impressões :)
 

Hugo Gonçalves_9067

Membro Ativo
Monikitalex disse:
Olá Delicia do Mar.
Ainda andamos em fase de investigação quanto à Indonésia.
Em Bali iremos ficar em Ubud e a partir daí fazer as excursões à ilha. Aqui estava a pensar ficar 5 dias. Depois queremos fazer praia. Agradou-nos as Gili Meno ou então iremos ficar no Kanawa Island resort, bem mais longe que a ilhas Gili, mas parece-me mais paradisíaco, e os preços bem em conta.
Vais por conta própria ou agência? Estamos a pensar ir por nós, as agências são muito limitativas quanto aos alojamentos e isso não me agrada nada e é uma viagem fácil de comprar, pelo menos parece-me.
E claro que pudemos trocar impressões :)
Boas
desculpem la meter me na conversa mas estive a ver Kanawa Island resort meu deus que paraiso!!!

como estas a pensar ir ate essa ilha ? aviao a partir de bali e depois um ferry ?
 

Delicia do Mar

Membro Ativo
Monikitalex disse:
Olá Delicia do Mar.
Ainda andamos em fase de investigação quanto à Indonésia.
Em Bali iremos ficar em Ubud e a partir daí fazer as excursões à ilha. Aqui estava a pensar ficar 5 dias. Depois queremos fazer praia. Agradou-nos as Gili Meno ou então iremos ficar no Kanawa Island resort, bem mais longe que a ilhas Gili, mas parece-me mais paradisíaco, e os preços bem em conta.
Vais por conta própria ou agência? Estamos a pensar ir por nós, as agências são muito limitativas quanto aos alojamentos e isso não me agrada nada e é uma viagem fácil de comprar, pelo menos parece-me.
E claro que pudemos trocar impressões :)
oi!
as prais estão a ser uma dor de cabeça para mim... gosto de aguinha quente, transparente e calma, mas parece-me que serão algo dificeis de encontrar na costa da indonesia...
das gili, a meno é também a que me parece corresponder mais ao que pretendo. Kanawa Island resort não conhecia! fui de fugida ao site e pareceu-me muito bem! onde é? como se chega lá?

comprei os voos numa agencia, porque comprei também duas viagens para menores desacompanhados e nao se senti capaz de o fazer por mim... quanto ao resto (deslocações internas e alojamento) estou a pensar fazer sozinha.

já agora, quando vão?
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
A Gili Meno tem o que procuras: água quente, cristalina e cheia de vida marinha. Contrariamente à Trawangan, tem os corais em bom estado e muito pouca gente. Kanawa para chegarem lá de barco é moroso e os barcos nessas viagens são um bocado perigosos. Se optarem por essa penso que mais vale apanhar um avião (cuidado com a escolha da companhia que a maioria também não são muito seguras) para a ilha das Flores e ir a partir de lá de barco, tendo ainda a hipótese de visitar Komodo e Rinca.
Alternativamente, podem comprar um cruzeiro de 3 a 6 dias com saída de Lombok até às Flores com paragens em ilhas desertas e no parque Komodo. Voltamos é à questão do barco, pouco seguro, pouco (ou nenhum) conforto e com queixas frequentes dos clientes. Nós por exemplo reservamos um cruzeiro de 6 dias (ida e volta) pela Kencana Adventures e quando os contactei para confirmar a hora de saída uns dias antes é que percebi que se tinham "esquecido" da nossa reserva. Ainda ponderamos a Perama (principal companhia de transportes turísticos indonésia) mas não só as condições eram piores como tiveram um acidente há um ano e tal ou 2. No verão passado uma outra companhia naufragou nesse mesmo percurso. O principal problema da viagem (em cruzeiro ou ferry) é passar a ilha de Sumbawa, devido aos corais e à navegação por largos períodos durante a noite.
Mesmo para as Gili não é facil escolher uma companhia, até porque muitas vezes escolhes uma e quando chegas à praia acabam por te mandar noutra. Nós andamos em várias e vimos os barcos de praticamente todas as companhias, de longe o maior e aparentemente mais seguro era o da Ekajaya. Muitas das vezes o problema nem é bem o barco mas sim o excesso de velocidade (e de motores) combinado com um mar imprevisível.
 

Delicia do Mar

Membro Ativo
estive a ver as fotos de Kanawa no tripadvisor e nao fiquei muito convencida.... mas é lindo!

os alojamentos em Meno são porreiros? a oferta de restaurantes para almoços/jantares é boa? e preços?

pelo que entendi, para chegar a meno, devo apanhar uma barco em bali. em algum porto específico?
 

Hugo Gonçalves_9067

Membro Ativo
Viagens Mochileta disse:
A Gili Meno tem o que procuras: água quente, cristalina e cheia de vida marinha. Contrariamente à Trawangan, tem os corais em bom estado e muito pouca gente. Kanawa para chegarem lá de barco é moroso e os barcos nessas viagens são um bocado perigosos. Se optarem por essa penso que mais vale apanhar um avião (cuidado com a escolha da companhia que a maioria também não são muito seguras) para a ilha das Flores e ir a partir de lá de barco, tendo ainda a hipótese de visitar Komodo e Rinca.
Alternativamente, podem comprar um cruzeiro de 3 a 6 dias com saída de Lombok até às Flores com paragens em ilhas desertas e no parque Komodo. Voltamos é à questão do barco, pouco seguro, pouco (ou nenhum) conforto e com queixas frequentes dos clientes. Nós por exemplo reservamos um cruzeiro de 6 dias (ida e volta) pela Kencana Adventures e quando os contactei para confirmar a hora de saída uns dias antes é que percebi que se tinham "esquecido" da nossa reserva. Ainda ponderamos a Perama (principal companhia de transportes turísticos indonésia) mas não só as condições eram piores como tiveram um acidente há um ano e tal ou 2. No verão passado uma outra companhia naufragou nesse mesmo percurso. O principal problema da viagem (em cruzeiro ou ferry) é passar a ilha de Sumbawa, devido aos corais e à navegação por largos períodos durante a noite.
Mesmo para as Gili não é facil escolher uma companhia, até porque muitas vezes escolhes uma e quando chegas à praia acabam por te mandar noutra. Nós andamos em várias e vimos os barcos de praticamente todas as companhias, de longe o maior e aparentemente mais seguro era o da Ekajaya. Muitas das vezes o problema nem é bem o barco mas sim o excesso de velocidade (e de motores) combinado com um mar imprevisível.

Boas
Já agora gostava de te perguntar qual a melhor maneira de chegar a timor pela ilha das Flores ?
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
estive a ver as fotos de Kanawa no tripadvisor e nao fiquei muito convencida.... mas é lindo!

os alojamentos em Meno são porreiros? a oferta de restaurantes para almoços/jantares é boa? e preços?

pelo que entendi, para chegar a meno, devo apanhar uma barco em bali. em algum porto específico?
Sim, podes apanhar o barco de Bali ou de Lombok. De Bali geralmente saem de Padang Bai. Nós apanhamos em Sanur - que tem uma praia razoável - mas esse vai pela Nusa Lembongan. Os barcos de Bali vão ora para a Gili Trawangan ora pra Bangsal (Lombok). Depois é preciso apanhar um barco para a Meno. O barco em si demora 10 minutos a lá chegar mas perdemos quase uma tarde inteira nisso, com o barco a jingar-se todo de lado para a ondulação...... De Bangsal são os mesmos barcos e saem para as 3 Gilis.
Tens alojamentos bons, nós ficamos em
2 porque primeiro marcamos 2 noites e depois quisemos ficar mais uma mas já esta esgotado. O primeiro foi a Villa Nautilus e o quarto era fantástico e as pizzas (em forno de lenha) espantosamente boas! Depois ficamos no Seri Resort, acabado de abrir e mais moderno e minimal. Aqui fizemos o nosso jantar para comemorar 1 mês de casamento e foi sublime, com o dono Japonês a ensinar os seus novos empregados.

Boas
Já agora gostava de te perguntar qual a melhor maneira de chegar a timor pela ilha das Flores ?
Ferry de Lombok ou voo para Labuhan Bajo e depois por terra até Maumere e daí barco para Kupang. Tenho a ideia que também podes voar directamente para Maumere ou mesmo para Kupang mas as companhias têm um registo no mínimo sombrio...
Ainda assim - sem lá ter estado - acho que a Flores são bem mais interessantes do que Timor. E também fomos nós que as descobrimos e até colonizamos, sendo que Maumere e principalmente Latakia ainda têm vestígios nossos e a ilha é maioritariamente católica.
 

Hugo Gonçalves_9067

Membro Ativo
A teima de ir a Timor è porque quando era pequeno ouvia falar muito de lá e sempre tive a curiosidade de lá ir um dia . vou pesquisar a maneira que disseste
 

Monikitalex

Membro Ativo
Olá.
Delicia do Mar, vamos na primeira quinzena de Junho.
Relativamente ao Kanawa Island Resort, é de facto uma ilha paradisíaca. É verdade quem não tem luxo nenhum os bungalows, mas a zona envolvente vale mais do que isso. Contactei o hotel para saber como chegar até lá, o que me dizem é que há voos de Bali para a Ilhas das Flores (Labuan Bajo). Depois vai-se ter ao Kanawa office deles, a 5 minutos do aeroporto, e eles fazem o transfer para a ilha. É cerca de 1 hora e meia. Se optarmos pelas Gili Meno, pensamos nos seguintes hotéis: Seri Resort Gili Meno ou o Karma Reef.

Tenho uma questão a colocar a quem já esteve na Indonésia. No caso de optar pelas Ilhas Gili, qual é a melhor companhia de barcos para cegar até lá? Pode-se comprar online? E os preços andam à volta de quanto?
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
Olá.
Delicia do Mar, vamos na primeira quinzena de Junho.
Relativamente ao Kanawa Island Resort, é de facto uma ilha paradisíaca. É verdade quem não tem luxo nenhum os bungalows, mas a zona envolvente vale mais do que isso. Contactei o hotel para saber como chegar até lá, o que me dizem é que há voos de Bali para a Ilhas das Flores (Labuan Bajo). Depois vai-se ter ao Kanawa office deles, a 5 minutos do aeroporto, e eles fazem o transfer para a ilha. É cerca de 1 hora e meia. Se optarmos pelas Gili Meno, pensamos nos seguintes hotéis: Seri Resort Gili Meno ou o Karma Reef.

Tenho uma questão a colocar a quem já esteve na Indonésia. No caso de optar pelas Ilhas Gili, qual é a melhor companhia de barcos para cegar até lá? Pode-se comprar online? E os preços andam à volta de quanto?
Ejakaya sem margem para dúvidas. Nós pesquisamos durante meses e não a encontramos. Acabamos por comprar pela OceanStar (tinhamos que escolhet uma que passasse em Lembongan) mas depois de Lembongan fomos nessa empresa. É quase um "mini-ferry", estável, coletes salva vidas com fartura e é maior do que as lanchas que as outras companhias usam. A nível de conforto também será a melhor, pois o barco não "jinga" com a ondulação e até tem plasmas com filmes a passar.
De Bali tens ainda a Blue Water Express, que é a que tem melhor reputação mas lá está, são barcos de recreio adaptados.

A teima de ir a Timor è porque quando era pequeno ouvia falar muito de lá e sempre tive a curiosidade de lá ir um dia . vou pesquisar a maneira que disseste
Pois eu tou praqui a falar mas comigo também se passa mais ou menos o mesmo. Mas acho que vou deixar Timor para umas férias em que vá à Austrália senão perde-se muito tempo a lá chegar e acima de tudo quase outro tanto a regressar.
 

Monikitalex

Membro Ativo
Estive agora a ver de Bali à ilha das Flores, de avião é cerca de 1:30. Não acho que seja muito tempo. Mas as companhias aéreas indonésias são assim muito más? Agora fiquei receosa.
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
São e estão todas proibidas de voar para a UE. Garuda, maior companhia nacional, tem um mau registo. A Merpati também. A Batavia acho que faliu e já não opera. Depois tena companhias regionais que não devem ser em nada melhores.
Mas lá está, isto vale o que vale e a última a cair até foi a Air Asia. Além disso os barcos não são melhores e demoram uma eternidade havendo muitos relatos que mais parecem um calvário. Se eu tivesse que optar ia de avião. Se quiserem parar no meio em alguma ilha (Moyo, Satonda, Komodo ou Rinca) aí ia de barco.
 

Hugo Gonçalves_9067

Membro Ativo
Monikitalex disse:
Estive agora a ver de Bali à ilha das Flores, de avião é cerca de 1:30. Não acho que seja muito tempo. Mas as companhias aéreas indonésias são assim muito más? Agora fiquei receosa.
Ja' agora a que Preços viste ?
 

Delicia do Mar

Membro Ativo
Vou ficar aqui a ver as vossas informações a passar e a tomar notas, pois as minhas duvidas são semelhantes.
Googlem, sem qq referência, companhias de barcos e reõarei que bem todas passam pela Meno.
Vou ver a Blue Watter Express.

Fala se pouco da Gili Air.... Nao é atrativa?

Monikitalex já passei por esses hotéis no booking e parecem me ser boas escolhas.
Será necessário marcar já, ou daqui a algum tempo, ou chega reservar qd lá chegar?

Para quem disse que ia ver as informações a passar, já estou a fazer a lot of questions....

Estive agora a ver a página da blue Watter express e não fiquei certa de que façam o percurso até meno...
Em routes and rates, diz que os destinos principais são trawangan e lombok. Na tabela com os preços não são mencionadas a meno nem a air, no mapa já me parece que sim!
As faq nao ajudaram... Nao vejo nada!! Deve ser do adiantado da hora
 

Hugo Gonçalves_9067

Membro Ativo
Viagens Mochileta disse:
Ejakaya sem margem para dúvidas. Nós pesquisamos durante meses e não a encontramos. Acabamos por comprar pela OceanStar (tinhamos que escolhet uma que passasse em Lembongan) mas depois de Lembongan fomos nessa empresa. É quase um "mini-ferry", estável, coletes salva vidas com fartura e é maior do que as lanchas que as outras companhias usam. A nível de conforto também será a melhor, pois o barco não "jinga" com a ondulação e até tem plasmas com filmes a passar.
De Bali tens ainda a Blue Water Express, que é a que tem melhor reputação mas lá está, são barcos de recreio adaptados.

Pois eu tou praqui a falar mas comigo também se passa mais ou menos o mesmo. Mas acho que vou deixar Timor para umas férias em que vá à Austrália senão perde-se muito tempo a lá chegar e acima de tudo quase outro tanto a regressar.
sabes quanto se paga de visto na australia ?
 
Top