Novidades

Indonésia Abril 2017 - Informações de empresas de Excursões

Ladybug79

Membro
Perguntei porque eu também fiquei no Norte (muito perto do vosso) e arrependi-me um bocado. Aluguei bicicleta para os 3 dias mas realmente tudo fica um bocado longe quando está imenso calor...
Mas o maior problema foi sempre a noite porque a ilha não tem iluminação no norte e aconselho a andarem sempre com lanternas ou a lanterna do telemóvel. Sem isso é quase impossível de ver o que quer que seja!
A melhor parte da ilha (para mim) é a do lado esquerdo, onde tem os baloiços, e o por-do-sol ou o sul onde tem as melhores praias.
No norte não há grandes opções para comer, pelo que tínhamos que vir jantar todos os dias ao lado direito da ilha. Aconselho irem ao mercado jantar.

Tchiiii... nem digas isso... e as praias tb são longe? De dia ainda se faz naquela, mas à noite deve ser muito chato...

100.000 por pessoa (cerca de 7€).
Saímos de Gili T, em Gili Air saímos para almoçar e faz 3 paragens em alto mar.
Nunca tinha feito....adorei!!!
Vou fazer mergulho! Tens algum contacto?
 

wanderlust

Membro
Mergulho não... mas na Gili T. existem muitas empresas ao pé do porto a oferecer este tipo de serviços. É só escolher!
 

Ladybug79

Membro
Eu vou a Lombok apanhar o avião.... mas só isso mesmo.
No dia 16 de Junho.... saio de Gili T de manha, apanho barco e vou ate ao aeroporto de Lombok.
Será arriscado?
 

wanderlust

Membro
Por tão pouco tempo (menos de um dia) eu não levaria, mas fica sempre na consciência de cada um. Usem bastante repelente...não há mosquito que resista.
 

Ladybug79

Membro
Por tão pouco tempo (menos de um dia) eu não levaria, mas fica sempre na consciência de cada um. Usem bastante repelente...não há mosquito que resista.
Serão umas horas apenas.... não queria estar a fazer profilaxia tão violenta por apenas 4h.
Que grau de repelente usaste?
 

broka

Membro Conhecido
Serão umas horas apenas.... não queria estar a fazer profilaxia tão violenta por apenas 4h.
Que grau de repelente usaste?
Por apenas 4h... Lol.

Oh pah, com o dinheiro que vais gastar na medicação, compras um repelente para a pele e um repelente para tecidos / roupa / bagagem.

E ainda podes guardar e usar o que sobrar noutras viagens.
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Serão umas horas apenas.... não queria estar a fazer profilaxia tão violenta por apenas 4h.
Que grau de repelente usaste?
Neste tipo de coisas é melhor deixar os conselhos para os médicos, agora se fosse eu nesse caso não fazia a profilaxia por umas horas, além de que as horas de maior risco de picadas são as do final do dia (não sei se apanhas essa parte do dia) e para mais é época seca (o que também não significa que não possa chover nessa altura).

Em todo caso é uma decisão absolutamente pessoal e há que ter noção de que a malária pode ter consequências muito graves.
 

Ladybug79

Membro
Neste tipo de coisas é melhor deixar os conselhos para os médicos, agora se fosse eu nesse caso não fazia a profilaxia por umas horas, além de que as horas de maior risco de picadas são as do final do dia (não sei se apanhas essa parte do dia) e para mais é época seca (o que também não significa que não possa chover nessa altura).

Em todo caso é uma decisão absolutamente pessoal e há que ter noção de que a malária pode ter consequências muito graves.
E se fizer apenas antes de ir para Lombok apanhar o voo?
Tipo 2 dias antes, ao invés de tomar caixa e meia? Uma vez que o risco é só em Lombok...
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
E se fizer apenas antes de ir para Lombok apanhar o voo?
Tipo 2 dias antes, ao invés de tomar caixa e meia? Uma vez que o risco é só em Lombok...
Essa pergunta já é para um farmacéutico responder;).

A única coisa que sei é que o malarone se deve começar a tomar no dia anterior ao da chegada à zona afectada, durante a estadia nessa zona e durante uma semana depois de sair dessa zona.

Não sei se esta informação te vai ajudar:

CDC - Malaria - Travelers - Malaria Information and Prophylaxis, by Country
 

Ladybug79

Membro
Essa pergunta já é para um farmacéutico responder;).

A única coisa que sei é que o malarone se deve começar a tomar no dia anterior ao da chegada à zona afectada, durante a estadia nessa zona e durante uma semana depois de sair dessa zona.

Não sei se esta informação te vai ajudar:

CDC - Malaria - Travelers - Malaria Information and Prophylaxis, by Country
O problema é que neste mapa, o risco é baixo nas áreas para onde vou... ou seja... a tomar a Malarone, e de acordo com este mapa, será tanto o risco em Bali, como em Lombok.
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Apesar da informação e discussão ser pertinente.
Atenção ao off-topic, este tópico é sobre excursões.
Seria mais aconselhável, até para informação para futuros viajantes, a abertura de um novo tópico sobre a Malária profilaxia e medicação.
Obrigado.
 

Ladybug79

Membro
Apesar da informação e discussão ser pertinente.
Atenção ao off-topic, este tópico é sobre excursões.
Seria mais aconselhável, até para informação para futuros viajantes, a abertura de um novo tópico sobre a Malária profilaxia e medicação.
Obrigado.
Criei um sim...
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
O problema é que neste mapa, o risco é baixo nas áreas para onde vou... ou seja... a tomar a Malarone, e de acordo com este mapa, será tanto o risco em Bali, como em Lombok.
Não é isso que resulta do site, não sei se leste a descrição:

"All areas of eastern Indonesia (provinces of Maluku, Maluku Utara, Nusa Tenggara Timur, Papua, and Papua Barat) including town of Labuan Bajo and Komodo Islands in the Nusa Tengarra region. Rural areas of Kalimantan (Borneo), Nusa Tenggara Barat (includes the island of Lombok), Sulawesi, and Sumatra.

Low transmission in rural areas of Java including Pangandaran, Sukalumi, and Ujung Kulong.

None in the cities of Jakarta, and Ubud, or resort areas of Bali and Java, and Gili Islands, and the Thousand Islands (Pulau Seribu)".

Agora, repito que não te estou a dizer para não tomares, só te estou a dizer que no teu caso, em que não vais sequer para as zonas rurais de Lombok e só por umas horas, eu não tomaria, mas não tenho nenhuma formação médica.
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Apesar da informação e discussão ser pertinente.
Atenção ao off-topic, este tópico é sobre excursões.
Seria mais aconselhável, até para informação para futuros viajantes, a abertura de um novo tópico sobre a Malária profilaxia e medicação.
Obrigado.
Já sabes o velho ditado, as conversas são como as cerejas...
 

Ladybug79

Membro
Não é isso que resulta do site, não sei se leste a descrição:

"All areas of eastern Indonesia (provinces of Maluku, Maluku Utara, Nusa Tenggara Timur, Papua, and Papua Barat) including town of Labuan Bajo and Komodo Islands in the Nusa Tengarra region. Rural areas of Kalimantan (Borneo), Nusa Tenggara Barat (includes the island of Lombok), Sulawesi, and Sumatra.

Low transmission in rural areas of Java including Pangandaran, Sukalumi, and Ujung Kulong.

None in the cities of Jakarta, and Ubud, or resort areas of Bali and Java, and Gili Islands, and the Thousand Islands (Pulau Seribu)".

Agora, repito que não te estou a dizer para não tomares, só te estou a dizer que no teu caso, em que não vais sequer para as zonas rurais de Lombok e só por umas horas, eu não tomaria, mas não tenho nenhuma formação médica.
Sim, eu entendo perfeitamente o que estás a dizer.
Vi isto agora mesmo na internet.

https://www.cdc.gov/malaria/images/map/indonesia_3.14.16.jpg

Recomendam a Mefloquina e não a Malarone.
 
Top