Novidades

Indonésia Abril 2017 - Informações de empresas de Excursões

Ladybug79

Membro
Wanderlust,

como só vou a 02/06, gostaria que desse algum feedback do motorista que escolheu.
Eu vou estar 4 dias em Ubud, provavelmente só usarei motorista em Ubud... a ver vamos.
 

wanderlust

Membro
Então aqui fica o contato (mas ainda sem qualquer feedback):
João Bosco +62 81365496464 (whatsapp)
O João é Timorense não é Português, mas percebe-se bem :)
 

Ladybug79

Membro
Boa tarde, depois do seu feedback contacto-o.
Se enviar mensagem em português ele percebe?
 
Última edição por um moderador:

wanderlust

Membro
Então aqui fica o meu feedback: o João é motorista, não é um guia.
Paguei 400.000IDR (28€) por um dia e fomos a Balangan Beach, Tanah Lot, Old Man's, Finns Beach club, Potato Head Beach club (ambos por indicação do João) e acabámos o dia no templo de Uluwatu a ver o pôr-do-sol.
Parece que não é muita coisa para um dia mas acreditem que para o trânsito que há...até fizemos bastante :)
Entretanto fomos para Ubud no dia seguinte e pedimos ao João que nos levasse. Cobrou-nos 300.000IDR (20€) e levou-nos à cascata Tegenungan e aos terraços de arroz (Tegalalang) que ficavam ambos a caminho.

Em Ubud, contratei o serviço do Putu Eka e recomendo. É uma pessoa bastante divertida e o valor varia de acordo com os sítios onde queremos ir.
Com ele fomos ao Elephant Safari Park (Taro), a Tirta Empul (ele explicou-nos como fazer o ritual), Goa Gajah, Gunung Kawi e às plantações de café Luwak.
Aqui fica o contato de whatsapp: +6282237786114 e página de facebook: Putu Eka Bali Driver

Alguma dúvida, podem perguntar.
 
Última edição por um moderador:

Ladybug79

Membro
Olá

eu vou fazer uma tour de 1 dia e meio com a Family Bali Tour e não ficou muito barato:

Dia 5 de Junho vai buscar-me ao hotel a Seminyak e vamos fazer o seguinte:
• temple Pura Luhur Batu Karu
• temple Pura Ulun Danu Bratan
• templeTanah Lot (to see the sunset)
• jatiluwih rice terrace check in ubud

No dia 8 (meio dia) out ubud
•green village
• swing in ubud
• check in uluwatu

Total de 950 000 (65€)

O que acham?
 

wanderlust

Membro
Acho barato... o Pura Ulun Danu Bratan é muito longe e não arranjei nenhum guia que cobrasse menos de 40€ para o pacote que incluía esse templo.

De Ubud a Uluwatu também é longe por isso acho que 65€ para os 2 dias é um bom preço.
 
Última edição por um moderador:

Ladybug79

Membro
E é para 2 pessoas....eu e a minha amiga...
Que tal este roteiro? Achas interessante?
Decidi não ir a Floresta dos Macacos. Não é algo que me desperte grande curiosidade, não sei se estarei a fazer mal..
 

wanderlust

Membro
Sim eles cobram preço por carro e não por pessoa. Os preços que apresentei também foram para duas pessoas mas se fossemos 4, o valor era o mesmo.

Eu gostei muito de ir ao Tirta Empul e acho que devias incluir no roteiro. Fiquei com pena de não ir a Bedugul ver o Pura Ulun Danu Bratan mas diziam que demorávamos cerca de 4h ir e vir e era caro. Todos os locais com que falei diziam que era um sítio a que tínhamos mesmo de ir...fica para a próxima!
Se ficares no centro de Ubud hospedada, a floresta dos macacos é perto e podes ir a pé. Eu gostei e voltaria a ir, mas tens de gostar de macacos :)

Enquanto estive em Bali visitei Utuwatu, Jimbaran (ótimo jantar de peixe na praia), Seminyak, Kuta (de passagem) e Ubud.
Sem dúvida que Ubud é um local imperdível e não te vais arrepender do tempo que vais passar por lá.
 

Ladybug79

Membro
Nem me lembrei do Pura Ulun Danu Bratan!!
Espero que ele aceite levar-nos a esse pelo mesmo preço. O Tirta Empul é giro para aquele banho para purificação, certo? Vi no portugueses pelo mundo.
Quanto a Floresta dos Macacos, sim, vamos ficar no centro de Ubud... apesar de não ser grande fã de macacos.
Vamos estar 2 dias em Seminyak + 5 em Ubud + 2 em Uluwatu + 3 em G. Air e 3 em G. T.
Kuta desaconselharam-me pela confusão.. eu sou mais hippie que citadina...
Vamos alugar scooter em Uluwatu para vermos as praias ... que achas?

Dsc. o Pura Ulun Danu Bratan está incluido mas o Tirta não.
Mas pedi para incluir... a ver se ele alinha nisso.
Que mais aconselhas?
 
Última edição por um moderador:

wanderlust

Membro
Sim, o Tirta Empul é o templo do banho para purificação. Gostei mesmo muito.
Eu faria Seminyak + Uluwatu depois Ubud e depois Gili porque se for pela ordem que escreveste vais andar "para cima e para baixo".
Kuta parece Albufeira mas em versão grande...muitas lojas e muitos turistas.
Quando estiverem no sul e se gostarem de praia, vão a Padang Padang.
Se sabem conduzir motas sim, aconselho! é mesmo a melhor maneira de conhecer e de se deslocar por Bali. Eu como nunca conduzi nenhuma, o transito é do lado esquerdo e depois são tantos carros/motas/bicicletas que eu pensei mesmo...nunca na vida!! :cool:
O meu barco para as Gili saiu de Padang Bay, tu vais apanhar em Serangan?
Estive sempre em Gili T. mas fui passar um dia a Gili Meno e fiz o passeio de Snorkeling pelas 3 ilhas por cerca de 7€.
Em que zona vais ficar na Gili T.?

(O Portugueses pelo Mundo de dia 05/05 sobre Bali foi muito bom)
 

broka

Membro Conhecido
Sim, o Tirta Empul é o templo do banho para purificação. Gostei mesmo muito.
Eu faria Seminyak + Uluwatu depois Ubud e depois Gili porque se for pela ordem que escreveste vais andar "para cima e para baixo".
Kuta parece Albufeira mas em versão grande...muitas lojas e muitos turistas.
Quando estiverem no sul e se gostarem de praia, vão a Padang Padang.
Se sabem conduzir motas sim, aconselho! é mesmo a melhor maneira de conhecer e de se deslocar por Bali. Eu como nunca conduzi nenhuma, o transito é do lado esquerdo e depois são tantos carros/motas/bicicletas que eu pensei mesmo...nunca na vida!! :cool:
O meu barco para as Gili saiu de Pagand Bay, tu vais apanhar em Serangan?
Estive sempre em Gili T. mas fui passar um dia a Gili Meno e fiz o passeio de Snorkeling pelas 3 ilhas por cerca de 7€.
Em que zona vais ficar na Gili T.?

(O Portugueses pelo Mundo de dia 05/05 sobre Bali foi muito bom)
Eles no Passeio de snorkeling fornecem colete? :cool::rolleyes:
 

Ladybug79

Membro
Já esta tudo reservado.... não dá para mudar. O guia vai buscar-nos a Seminyak e leva-nos a Ubud dia 05/06 e depois no dia 08/06 leva-nos de Udub para Uluwatu :)
Depois não sei como ir de Uluwatu apanhar o speedboat para Gili Air.
Estou a contar ir a Padan Padang. A Rita conduz scooter.. eu não :)

Em Gili T vamos ficar no norte... no White and Black Cottages. Sei que fica afastado da zona da agitação, mas nada que uma bicicleta não resolva, acho eu.
Quanto ao Portugueses pelo Mundo... deu-me vontade de lá ir muitas vezes e quem sabe.... ficar por lá :)
 

Ladybug79

Membro
Então tb quero mergulhar com barbatanas e colete uma vez que tb não me sinto segura em alto mar!
Qual o valor do mergulho?
Foi em Gili T?
 

wanderlust

Membro
Já esta tudo reservado.... não dá para mudar. O guia vai buscar-nos a Seminyak e leva-nos a Ubud dia 05/06 e depois no dia 08/06 leva-nos de Udub para Uluwatu :)
Depois não sei como ir de Uluwatu apanhar o speedboat para Gili Air.
Estou a contar ir a Padan Padang. A Rita conduz scooter.. eu não :)

Em Gili T vamos ficar no norte... no White and Black Cottages. Sei que fica afastado da zona da agitação, mas nada que uma bicicleta não resolva, acho eu.
Quanto ao Portugueses pelo Mundo... deu-me vontade de lá ir muitas vezes e quem sabe.... ficar por lá :)
Perguntei porque eu também fiquei no Norte (muito perto do vosso) e arrependi-me um bocado. Aluguei bicicleta para os 3 dias mas realmente tudo fica um bocado longe quando está imenso calor...
Mas o maior problema foi sempre a noite porque a ilha não tem iluminação no norte e aconselho a andarem sempre com lanternas ou a lanterna do telemóvel. Sem isso é quase impossível de ver o que quer que seja!
A melhor parte da ilha (para mim) é a do lado esquerdo, onde tem os baloiços, e o por-do-sol ou o sul onde tem as melhores praias.
No norte não há grandes opções para comer, pelo que tínhamos que vir jantar todos os dias ao lado direito da ilha. Aconselho irem ao mercado jantar.

Então tb quero mergulhar com barbatanas e colete uma vez que tb não me sinto segura em alto mar!
Qual o valor do mergulho?
Foi em Gili T?
100.000 por pessoa (cerca de 7€).
Saímos de Gili T, em Gili Air saímos para almoçar e faz 3 paragens em alto mar.
Nunca tinha feito....adorei!!!
 
Última edição por um moderador:
Top