Novidades

Indicações em atenas e santorini

sandra.sfa

Membro Novo
Gostava de perguntar a quem já esteve de férias na grécia se é fácil deslocarmo-nos em atenas e santorini. nos vamos em junho e estou na dúvida por causa das indicações dos locais. estão em grego e em inglês? é porque só assim conseguiremos orientar-nos! obrigada desde já.
 

Ricardo Rodrigues ZAP

Membro Conhecido
Boas, antes de mais Bem Vinda

Eu estive na Grécia em 2009 e fiz uma Road Trip. Não tive problemas nenhuns excepto o facto dos gregos serem loucos a conduzir (policia incluída) e pelo facto de em algumas zonas (mais isoladas) as estradas só terem alcatrão junto às casas (demorei cerca de 11 horas a fazer 350km). Mas no geral se não saíres dos circuitos com cidades, não tens problemas.
Recomendo a que não passes muito tempo em Atenas, pois Atenas é capaz de ser o pior que a Grécia tem a oferecer... 1 noite, 2 dias é mais que suficiente para Atenas.

Quanto a Santorini, fui de Ferry (Atenas - Santorini) e lá não usei carro pois os autocarros eram baratos e funcionavam muito bem e penso que não vais ter qualquer problema.

Se precisares de ajuda/dicas é só "chamar"
 

sandra.sfa

Membro Novo
Obrigada!
Só vamos ficar um dia/ duas noites em atenas. penso que seja suficiente para conhecer as ruínas. depois vamos para santorini e lá é que queremos explorar/ descansar/ passear. estava a pensar que o melhor era alugar um carro, mas se dizes que os autocarros são baratos e funcionais é isso que interessa. só estava mesmo preocupada com o facto de poder não conseguir entender indicações e placas informativas, mas parece que estão nas duas linguas! muito obrigada!
 

ctomas

Membro
Olá!
Eu estive o ano passado em Atenas e Santorini. Tal como tu, passamos 2 noites e Atenas e 5 noites em Santorini. Fizemos a travessia de barco Atenas-santorini. Aqui chegados, alugamos carro. Penso que, apesar de se tornar mais caro, torna-se igualmente mais prático, pois percorremos toda a ilha nos nossos horários. Relativamente às indicações não existe problema, pois as informações são perfeitamente compreensíveis. De qualquer modo, com um mapa na mão, não há forma de te perderes ;) .
Boas férias, num destino de sonho :D
 

Car_lota

Membro
Boas, antes de mais Bem Vinda

Eu estive na Grécia em 2009 e fiz uma Road Trip. Não tive problemas nenhuns excepto o facto dos gregos serem loucos a conduzir (policia incluída) e pelo facto de em algumas zonas (mais isoladas) as estradas só terem alcatrão junto às casas (demorei cerca de 11 horas a fazer 350km). Mas no geral se não saíres dos circuitos com cidades, não tens problemas.
Recomendo a que não passes muito tempo em Atenas, pois Atenas é capaz de ser o pior que a Grécia tem a oferecer... 1 noite, 2 dias é mais que suficiente para Atenas.

Quanto a Santorini, fui de Ferry (Atenas - Santorini) e lá não usei carro pois os autocarros eram baratos e funcionavam muito bem e penso que não vais ter qualquer problema.

Se precisares de ajuda/dicas é só "chamar"
Por acaso não concordo nada. Mas isso sou eu. Acho que Atenas é uma cidade muito "incompreendida". Tive lá o meu namorado a trabalhar por mais de um ano e acho a cidade adorável. É caótica e poluída, tudo bem, mas se diariamente se movimentam lá mais de 4 milhões de pessoas é natural que assim seja.
 

Ricardo Rodrigues ZAP

Membro Conhecido
Por acaso não concordo nada. Mas isso sou eu. Acho que Atenas é uma cidade muito "incompreendida". Tive lá o meu namorado a trabalhar por mais de um ano e acho a cidade adorável. É caótica e poluída, tudo bem, mas se diariamente se movimentam lá mais de 4 milhões de pessoas é natural que assim seja.
Eu quando disse que era o pior que tinha para oferecer, é porque COMPARATIVAMENTE ao resto do Grécia (da pequena % que eu conheci) Atenas foi o pior... não quero com isto dizer que Atenas seja a pior cidade do mundo.
No entanto do pouco tempo que estive em Atenas, tive muitas más experiências e sinceramente para quem tem "dias contados" penso que a Grécia tem muito mais para se aproveitar que Atenas.
Para mim o mau de Atenas foi mesmo o lixo, a poluição, a insegurança durante a noite (tudo bem que foi numa altura quente em termos políticos, mas na rua à noite encontrei muita toxicodependência dura, muita prostituição, etc...), o transito perigoso, e mais algumas coisinhas que nem vale a pena falar aqui...
Agora, também não escondo que Atenas também tem os seus "bons bocados", mas eu é que devo ser "trol" pois por norma, dou-me mal com cidades grandes.

Cumps
RR
 

PaLu

Membro Novo
Gostava de perguntar a quem já esteve de férias na grécia se é fácil deslocarmo-nos em atenas e santorini. nos vamos em junho e estou na dúvida por causa das indicações dos locais. estão em grego e em inglês? é porque só assim conseguiremos orientar-nos! obrigada desde já.
Olá!

Nós também vamos em Junho (Atenas - Milos - Santorini - Koufonissia). Em que dia vão?

:cool:

Patrícia
 

Monikitalex

Membro Ativo
Por acaso não concordo nada. Mas isso sou eu. Acho que Atenas é uma cidade muito "incompreendida". Tive lá o meu namorado a trabalhar por mais de um ano e acho a cidade adorável. É caótica e poluída, tudo bem, mas se diariamente se movimentam lá mais de 4 milhões de pessoas é natural que assim seja.
Olá Carlota.
Concordo contigo. No Ano passado tive na Grécia. Inicialmente só queria visitar as ilhas gregas, Atenas, não me interessava, talvez devido a opiniões menos boas da cidade. E foi uma agradável surpresa, adorei a cidade. E ainda bem que o meu marido insistiu para lá irmos.
E aconselho a todos o que visitam a Grécia a passarem por Atenas. Vale mesmo a pena.
 

Aninhas

Membro
Olá boa tarde,

Desculpem invadir o tópico :p mas gostaria de saber se me sabem dizer quanto tempo se leva do aeroporto até ao porto de Piraeus??
É que vou dia 23/06 e o voo era inicialmente para as 20.50, mas agora foi alterado para as 23.25, chegando às 05.15.
Ora o 1º barco para Santorini sai às 07h.+-, estou um pouco receosa :unsure: de não conseguir chegar a tempo...e haverá transportes a essa hora???
Se me souberem responder agradeço..
Obrigada
 

Ricardo Rodrigues ZAP

Membro Conhecido
Olá boa tarde,

Desculpem invadir o tópico :p mas gostaria de saber se me sabem dizer quanto tempo se leva do aeroporto até ao porto de Piraeus??
É que vou dia 23/06 e o voo era inicialmente para as 20.50, mas agora foi alterado para as 23.25, chegando às 05.15.
Ora o 1º barco para Santorini sai às 07h.+-, estou um pouco receosa :unsure: de não conseguir chegar a tempo...e haverá transportes a essa hora???
Se me souberem responder agradeço..
Obrigada

Boas... isso depende muito.

eu quando fui contava com o metro e afinal naquela semana o metro estava fechado por obras e a alternativa eram os autocarros e esses demoram muito tempo (demorei quase 2 horas para fazer menos de 50 kms).

O melhor a fazeres é enviares um mail para o turismo de Atenas a perguntar se o metro vai estar "on-line" nesse dia, pois no dia que eu fui não houve avisos prévios e fui apanhado desprevenido.


Quanto aos barcos não apanhei um que saísse a horas, mas efectivamente o teu tempo é curto em especial se o avião se atrasar ou se demorares muito tempo no aeroporto e sinceramente se não for de metro, só tens o taxi, mas esses são "XULOS" e agora com as manifestações ainda pior.

O meu conselho é veres mesmo o metro, senão atenção ao curto tempo que tens.

Cumps
RR

 

Aninhas

Membro
Maravedi
Obrigada pela resposta, vou seguir o teu conselho e enviar um email para os tipos...
Obrigada


Boas... isso depende muito.

eu quando fui contava com o metro e afinal naquela semana o metro estava fechado por obras e a alternativa eram os autocarros e esses demoram muito tempo (demorei quase 2 horas para fazer menos de 50 kms).

O melhor a fazeres é enviares um mail para o turismo de Atenas a perguntar se o metro vai estar "on-line" nesse dia, pois no dia que eu fui não houve avisos prévios e fui apanhado desprevenido.


Quanto aos barcos não apanhei um que saísse a horas, mas efectivamente o teu tempo é curto em especial se o avião se atrasar ou se demorares muito tempo no aeroporto e sinceramente se não for de metro, só tens o taxi, mas esses são "XULOS" e agora com as manifestações ainda pior.

O meu conselho é veres mesmo o metro, senão atenção ao curto tempo que tens.

Cumps
RR
 

Magali

Membro Novo
Olá,

Desculpem a invasão do tópico...Alguém q tenha feito o combinado Atenas/Santorini pode dar-me uma ideia dos valores que gastou por pessoa? Os hotéis costumam ter regime de tudo incluído? Os preços da comida são acessíveis?


Obrigada.
 

Aninhas

Membro
Acabei de ligar para a Embaixada da Grécia, e dizem-me que não têm metro a partir do aeroporto ! Será isto verdade???

:angry: Estou mesmo a ver que não chego a tempo do 1º barco para Santorini :(
 

ctomas

Membro
Acabei de ligar para a Embaixada da Grécia, e dizem-me que não têm metro a partir do aeroporto ! Será isto verdade???

:angry: Estou mesmo a ver que não chego a tempo do 1º barco para Santorini :(

Olá Aninhas!
Essa informação não é correcta :unsure: . O ano passado fiz férias em Atenas, e apanhei o metro a partir do aeroporto. Pode por alguma razão não estar a funcionar no dia específico em que o pretendes apanhar, mas que existe, existe :)
 

Aninhas

Membro
Olá Aninhas!
Essa informação não é correcta :unsure: . O ano passado fiz férias em Atenas, e apanhei o metro a partir do aeroporto. Pode por alguma razão não estar a funcionar no dia específico em que o pretendes apanhar, mas que existe, existe :)

CTomas
Obrigado pela informação. Eu estava a achar muito estranho esta informação que me deram, mas que foi da embaixada foi! Acho que vou ligar de volta para os esclarecer:):p
Espero que esteja a funcionar quando chegar no dia 23/06...ehehehe
 

Ricardo Rodrigues ZAP

Membro Conhecido
Tem metro pois... é de superfície, mas não deixa de ser metro

Eles andam preocupados a contar tostões e esquecem-se que o turismo lhes dá dinheiro.

Ora bem, do aeroporto a linha é a azul e vai direitinha ao Porto de Piraeus, mas ATENÇÃO pois eu acho que a linha têm uma secção ainda em construção ou obras e se assim for, tens de sair numa estação e apanhar o metro da linha verde que também vai ter ao Porto.

Vai à pagina do www.visitgreece.gr e telefona para eles para saberes como é.

Se precisares de ajuda diz
 

Aninhas

Membro
Tem metro pois... é de superfície, mas não deixa de ser metro

Eles andam preocupados a contar tostões e esquecem-se que o turismo lhes dá dinheiro.

Ora bem, do aeroporto a linha é a azul e vai direitinha ao Porto de Piraeus, mas ATENÇÃO pois eu acho que a linha têm uma secção ainda em construção ou obras e se assim for, tens de sair numa estação e apanhar o metro da linha verde que também vai ter ao Porto.

Vai à pagina do www.visitgreece.gr e telefona para eles para saberes como é.

Se precisares de ajuda diz

Obrigado mais uma vez, já fui ao site e já imprimi o mapa do metro ;)
Acho que o vou enviar para a embaixada! !lol :lol:
 

Car_lota

Membro
Olá a todos!!
podem dar-me uma ajudinha,pf? dá para apanhar o autocarro do porto de Fira para Imerovigli? onde?
Lá andei sempre de carro alugado, mas aqui deves encontrar essa informação.

http://www.ktel-santorini.gr/


As paragens devem-se achar facilmente, mas tb é algo que basta perguntares a alguém.

Eu quando disse que era o pior que tinha para oferecer, é porque COMPARATIVAMENTE ao resto do Grécia (da pequena % que eu conheci) Atenas foi o pior... não quero com isto dizer que Atenas seja a pior cidade do mundo.
No entanto do pouco tempo que estive em Atenas, tive muitas más experiências e sinceramente para quem tem "dias contados" penso que a Grécia tem muito mais para se aproveitar que Atenas.
Para mim o mau de Atenas foi mesmo o lixo, a poluição, a insegurança durante a noite (tudo bem que foi numa altura quente em termos políticos, mas na rua à noite encontrei muita toxicodependência dura, muita prostituição, etc...), o transito perigoso, e mais algumas coisinhas que nem vale a pena falar aqui...
Agora, também não escondo que Atenas também tem os seus "bons bocados", mas eu é que devo ser "trol" pois por norma, dou-me mal com cidades grandes.

Cumps
RR

Se calhar tb depende de onde ficaste hospedado e/ou por onde te movimentaste à noite. Eu já estive em Atenas várias vezes e não era normal ver prostitutas e toxicodependentes.
 
Top