Novidades

India - Indian e-Tourist Visa

Copas

Membro Ativo
Viva,
Tirei o E-Visa em abril 2017 e dava para 2 entradas (eu só usei uma vez):


INDIAN e-VISA


Electronic Travel Authorization (ETA)

Dear XXXXXX

Your application for Indian e-Visa has been processed with following result.

Application Id : I004V59BXXXX

Passport Number : C834XXXX

Application Status : GRANTED

ETA Number :
900D0222I

Nationality : PORTUGAL

Visa Type : e-Visa

Service name : eTOURIST VISA

No. of Entries : Double

e-Visa Validity period is 60 days from the date of first arrival in India.

On presentation of ETA to the Immigration Officer on your first arrival, an e-Visa stamp (valid for 60

days from the date of first arrival in India) would be endorsed on your passport.

>

Your first arrival in India should be between 06/APR/2018 to 04/AUG/2018. (Date format is

DD/MON/YYYY)


The second entry for e-Tourist visa & e-Business visa and third entry for e-Medical Visa will be

granted within the e-Visa validity period stamped on your passport.


For Tele Enquiries (IVRS enquiry) call at +91-11-24300666. Please use 00436760918 as key.

Note:

- Please carry a copy of this ETA at the time of your first arrival in India.

e-Visa is non-extendable, non-convertible & not valid for visiting Protected/Restricted and Cantonment

Areas.If you intend to visit Protected/Restricted/Cantonment areas, you would require prior permission from

the Civil Authority.Please visit (Ministry of Development of North Eastern Region, North East India)

for more information.

-

- Biometric details of the applicant will be mandatorily captured at Immigration on arrival in India.

- Applicant must arrive with the same passport as mentioned above.

Applicant can arrive at 25 e-Visa designated airports i.e. Ahmedabad, Amritsar, Bagdogra, Bengaluru,

Calicut, Chennai, Chandigarh,Cochin, Coimbatore, Delhi, Gaya, Goa, Guwahati, Hyderabad, Jaipur,

Kolkata, Lucknow, Mangalore, Mumbai, Nagpur, Pune, Tiruchirapalli, Trivandrum , Varanasi &

Vishakhapatnam and 5 designated seaports (i.e. Cochin, Goa, Mangalore,Mumbai,Chennai). However,

he/she can depart from any of the authorized Immigration Check Posts in India.The second/third (only for e-

Medical Visa) entries are to be availed within 60 days from your first arrival in India.

-

- e-Visa is not allowed for employment, NGO/volunteer activities , journalism and conference purposes

- Once you have entered India, you will be subject to Indian Laws.

This electronic travel authorization does not entitle you for guaranteed entry into India. Your entry can still

be refused at the time of arrival.

-

Please confirm that your ETA status is shown as 'GRANTED' on our Official website

(JSP Page) prior to commencement of your journey.

-

Applicant must carry YELLOW FEVER VACCINATION CARD if arriving from yellow fever affected

countries. Please visit the link given below

(http://www.mohfw.nic.in/index1.php?lang=1&level=1&sublinkid=1342&lid=1259)

-

- For any assistance contact e-Visa support center at [email protected]
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá @Copas,

Tem toda a razão! eu já fui à Índia em 2016, mas verifiquei agora que existiram alterações. Atualmente são permitidas duas entradas para o e-Tourist e E-business e 3 entradas para o e-Medical.
O período máximo de permanência foi estendido de 30 para 60 dias.

  • The validity of e-Visa will be 60 days from the date of arrival in India.Double entry is permitted on e-Tourist Visa and e-Business Visa. Triple entry will be permitted on e-Medical Visa.
Indian e-Visa

Já atualizei a informação no primeiro post ;)

@basapistas peço desculpa por induzir em erro, poderá efetuar 2 entradas com o E-Visa.
 
Última edição:
Boas,

Obrigado pelo post, mas tenho uma questão para quem me poder ajudar, como sai mais barato comprar em separado "Lisboa - Deli" e "Deli - Kathmandu" se comprar os voos de seguida quando chegar a Nova Deli, vai-me gastar uma entrada do E-Visa porque deduzo que tenha de fazer check-in novamente em Nova Deli?

Cumprimentos
 

basapistas

Membro Conhecido
Pois... boa questão!
Não sei responder, mas de certeza que que haverá aqui colegas que sabem responder a essa questão, pois apesar de não sair do terminal vai ter que passar pela emigração para recolher as malas e realizar novamente check-in!
 

basapistas

Membro Conhecido
Boa tarde @ploferreira ,
Preenchi todos os formulários, utilizando o link correcto para a pagina para emissão do e visa - India, mas o site esta a pedir-me 80 Dolares para pagamento, quando o própria tabela de preços diz que para Portugal é 50 euros?

Mensagem : Please note down the generated Application ID: "I004V8B3........".The e-Visa fee is :80 USD

Já remeti email para os serviços deles, mas questionava-te qual o erro que poderei ter cometido para este valor ou se isto é normal, pois preenchi os campos correctamente??

Obrigado

Já descobri o problema!
Os preços aumentaram para todos os paises! :(
80 dólares para Portugal!
Link dos novos valores: https://indianvisaonline.gov.in/evisa/eTV_revised_fee_final.pdf
 
Última edição por um moderador:

basapistas

Membro Conhecido
Devem estar com excesso de turismo... lol
Um aumento de 50 para 80 dólares, devem querer ganha-lo todo antes sequer de lá chegarmos!
 

ploferreira

Administrador
Staff
Boa noite.

Estava a agora a tratar do preenchimento do formulário para o e-turist visa e durante o preenchimento recebi uma chamada para o telemóvel de um número indiano em que me perguntam se estou a tratar do visto e qual o tipo de visto pretendido. Achei a chamada muito estranha uma vez que ainda nem tinha submetido o formulário... Alguém passou pelo mesmo?
Olá,

Recuperando este post, esta semana recebi um e-mail na minha empresa alertando para esta situação, chamadas telefônicas realizadas para trabalhadores que estavam a solicitar vistos, tendo chegado à conclusão que as chamadas eram falsas e pretendiam apenas ter acesso aos dados dos utilizadores, possivelmente para fraudes bancárias.

Muita atenção, os consulados por norma não entram em contacto telefónico e muito menos solicitam dados pessoais por telefone.
 
  • Gostar
Reações: Bee

JJ1985

Membro
O visto demora 72 horas a ser emitido e é valido para entrada na Índia 34 dias após o pedido ou seja no meu caso solicitei o pedido dia 2/09 e posso entrar até 04/10
Ou seja se quiser ir à Índia dia 18 de novembro não me é possível correcto? Ou isso já mudou?
 

ploferreira

Administrador
Staff
@JJ1985, o visto é emitido em 72 horas tem é de ser usado até 34 dias depois de ser emitido.

Ainda vai mais do que a tempo de pedir o visto ;)
 

JJ1985

Membro
Essa parte eu percebi que o visto era emitido em 72 horas, mas continuo a interpretar a frase que citei que só posso utilizar o visto 34 dias após ele ter sido emitido.

A frase que disseste já faz sentido: "tem é que ser usado até 34 dias depois de ser emitido"

Thanks @ploferreira
 

ploferreira

Administrador
Staff
é valido para entrada na Índia 34 dias após o pedido
É valido para entradas 34 dias após ser concedido ou seja a partir do 35º dia já não será valido. Nem faria sentido ter 34 dias de espera para entrar! ;)
 
Última edição:

JJ1985

Membro
Não tenho bilhete da Índia para o país de origem será problema?

Tenho/Terei da Índia para o Dubai e do Dubai para o país de origem.
 

rodrigues468

Membro Novo
Acho que só querem mesmo "garantir" que não vai ficar lá. Agora, se tem bilhete de saída, mesmo que não seja para o país de origem, para eles, não me parece que seja relevante.
 
Top