Novidades

India 2012

Paula Marques

Membro Novo
Olá viajantes. Antes de mais um Santo Natal para todos :bye1:. Estou a planear a minha próxima viagem que será circuito na Índia. Como já me aconselharam bastante, vou passar também por Varanasi. Visitar a Índia será outro sonho realizado se Deus quiser. :agitado: Estou um pouco indecisa se em Março ou em Dezembro. Para visitar também Varanasi qual o melhor mês ? :huh:
 

Monikitalex

Membro Ativo
Olá viajantes. Antes de mais um Santo Natal para todos :bye1:. Estou a planear a minha próxima viagem que será circuito na Índia. Como já me aconselharam bastante, vou passar também por Varanasi. Visitar a Índia será outro sonho realizado se Deus quiser. :agitado: Estou um pouco indecisa se em Março ou em Dezembro. Para visitar também Varanasi qual o melhor mês ? :huh:
Olá Paula.
Antes de mais, um bom ano de 2012, repleto de viagens magnÍficas :)
Finalmente vais realizar o teu sonho de conhecer a Índia. Fico muito contente por ti.
Já decidiste quando vais?
A melhor época para visitar a Índia vai de Outubro a Março. No Norte, as temperaturas baixam depois das monções e o clima fica mais agradável. O Sul do paÍs tem um clima subtropical todo o ano. Abril e Maio são os meses mais quentes em toda a Índia, com temperaturas acima dos 40ºC. Não é aconselhável visitar a India nesta altura, pelo menos foi o que os guias me disseram quando lá estive. Torna-se desagradável visitar o que quer que seja, debaixo de um calor infernal. Durante as chuvas da monção, de Junho a Setembro, costuma estar mais ameno. Eu estive lá em Agosto e as temperaturas andaram à volta dos 30ºC tanto de dia como de Noite. Achei muito abafado. E sorte ou não, só apanhei 1 hora de chuva.
Espero ter ajudado.
Beijinhos.
 

Paula Cristina

Membro Novo
Olá Mónica. Um excelente 2012 para ti e os teus. :bye1: Muito obrigada pelos esclarecimentos. Decidi viajar à India no mês de Dezembro. Sem chuva e temperatura amena. Surgiu-me outra dúvida. :huh: Não sei se Varanasi se os palácios dos Marajás(Udaipur, Jodpur, etc) junto com o circuito Triangulo Dourado. Acho que é muuito mais bonito que Varanasi. Tenho uns meses para organizar tudo.
:D




Beijinhos
 

Monikitalex

Membro Ativo
Olá Mónica. Um excelente 2012 para ti e os teus. :bye1: Muito obrigada pelos esclarecimentos. Decidi viajar à India no mês de Dezembro. Sem chuva e temperatura amena. Surgiu-me outra dúvida. :huh: Não sei se Varanasi se os palácios dos Marajás(Udaipur, Jodpur, etc) junto com o circuito Triangulo Dourado. Acho que é muuito mais bonito que Varanasi. Tenho uns meses para organizar tudo.
:D




Beijinhos
Olá Paula.
Tenho andado um pouco ausente daqui do portal das viagens, devido ao trabalho.
Ainda tens muito tempo para organizar a tua viagem à India.
Eu ainda não escolhi o destino de férias deste ano. Gostava de fazer um safari pelo Quénia, mas é muito caro e sai fora do nosso orçamento. Pensamos voltar à ásia, os preços são mais aceitáveis. :)
Por mim voltava à India e visitava sítios que não tive oportunidade de visitar, nomeadamente varanasi e acaba em goa na praia. Mas o marido quer conhecer outros países. Andamos a ver.
Continuação de bons preparativos.
Beijinhos.
 

Paula C

Membro Novo
Olá Mónica. Um safari no Quénia deve ser lindo. Mas muito caro mesmo. :no: A ásia também é linda e tem paises maravilhosos para conhecer. Já decidi qual o circuito. Vou passar por Delhi, Agra, Jaipur, Fathepur Sikri, Pushkar, Jodhpur, Ranakphur, Udaipur e Mumbai.Varanasi ficará para outra altura. Estou ansiosa. :agitado: Vou pela Quadrante e o circuito chama-se Essência do Rajastão. Agora quero é que a data chegue rápido. Ahahaha. Quando fizerem a vossa escolha que tenho a certeza será outro destino maravilhoso, diz. Bjs :bye1:
 
Top