Novidades

Indemnizações por Atrasos ou Cancelamentos

rosinha

Membro Ativo
Viva @rosinha,

Do Faial ao Porto são 1733km, assim a indemnização deverá ser de 400€ por passageiro, sendo que deverá ser paga em dinheiro, salvo se o cliente concordar receber em voucher, nesse caso exigiria sempre um valor superior.

A título de exemplo já tive situações com a TAP onde a indemnização seria de 250€ e a TAP propôs 370€ em Voucher.

Para oferecerem os 100% claramente estão em situação de terem de pagar a indemnização, portanto acho que é uma questão de fazer contas ao valor pago para ver se está acima ou não dos 400€/ passageiro.
Obrigada
Vou aguardar alguns esclarecimentos que pedi e depois decido
Entretanto depois publico para ajudar outras pessoas
 

Lopo

Membro Ativo
Olá
Já reclamei várias vezes com a SATA e recebi o dinheiro como indeminização. É insistir e não aceitar logo á primeira.
 

Tânia Fernandes

Membro Ativo
Boa noite a todos,

Pela primeira vez, em quase 80 voos, tenho um voo cancelado, não sei bem como proceder e preciso da vossa preciosa ajuda.

Recebi hoje um email da EasyJet a informar que o meu voo de regresso de Atenas para Lisboa no dia 24 de Julho tinha sido cancelado. Como alternativa, dão as seguintes opções:

1. Alterar gratuitamente a reserva para um novo voo. Pode alterar a sua reserva para um novo voo ao iniciar sessão e selecionar o campo Gerir reservas. Aqui tem a opção de reservar lugares para o próximo voo disponível.
Caso não haja voos easyJet diretos para o seu destino, poderá optar pelas seguintes alternativas:
• Voos indiretos, com a easyJet, via um outro aeroporto, para o levar até ao seu destino. Tenha em atenção que não são voos de ligação, pelo que deve, após o primeiro voo, recolher a sua bagagem, fazer o check-in e passar novamente pelo controlo de segurança, para embarcar no voo seguinte. Serão apenas apresentadas opções de voos com uma ligação mínima de 3 horas, para permitir a transferência entre voos.
• Também poderá procurar voos alternativos para / de aeroportos próximos ao aeroporto do voo original, desde que sejam dentro do mesmo país.


Ora neste caso, na página para verificar alternativas, nenhum aeroporto na Grécia me traz até Portugal no dia 24 de Julho e a primeira alternativa que aparece é um voo directo no dia 28 de Julho, que é impensável.

A opção de procurar voos alternativos leva-me para a Aegean Airlines, num voo praticamente no mesmo horário que o da EasyJet era, mas com uma diferença total de preço de 1,225€ (o voo da EasyJet custou 693,90€ e o da Aegean custa 1,919€).

As outras opções são pedir um voucher ou um reembolso, mas nenhuma das opções me interessam, pois não me trazem de volta a Portugal.

A minha questão é, se eu adquirir o voo da Aegean Airlines pelo valor de 1,919€, a EasyJet devolve-me a totalidade desse valor?

Agradeço todo o vosso feedback.

Cumprimentos,
Tânia Fernandes
 

ploferreira

Administrador
Staff
Viva @Tânia Fernandes,

Infelizmente como a companhia aérea está a informar com 14 dias de antecedência, não há muito que possa fazer, caso não existam opções viáveis dentro da Easyjet poderá sempre solicitar a devolução do valor.
Eu tentaria sempre entrar em contacto com a Easyjet para ver se existe a possibilidade de a colocarem no voo de outra companhia, mas duvido muito que o façam, sendo os valores tão dispares.
Já pesquisou voos de ligação com a easyjet?

Em caso de cancelamento do voo, o passageiro tem direito a uma indemnização entre 250 e 600 euros, consoante a distância do voo. Estes valores podem ser reduzidos a metade caso chegue ao destino até duas horas depois do previsto.

As exceções são:
  • quando o passageiro foi informado do cancelamento pelo menos 14 dias antes do voo,
  • quando o passageiro foi informado do cancelamento sete a 14 dias antes do voo e lhe foi oferecida viagem que permita partir até duas horas antes da hora prevista e chegar até quatro horas depois da hora programada;
  • quando o passageiro foi informado menos de sete dias antes do voo, mas foi-lhe disponibilizada viagem que permitisse partir até uma hora antes da hora prevista e chegar ao destino até duas horas depois do previsto;
  • os casos em que a companhia aérea consiga provar que o cancelamento foi causado por circunstâncias extraordinárias.
 
Última edição:

Tânia Fernandes

Membro Ativo
Viva @Tânia Fernandes,

Infelizmente como a companhia aérea está a informar com 14 dias de antecedência, não há muito que possa fazer, caso não existam opções viáveis dentro da Easyjet poderá sempre solicitar a devolução do valor.
Eu tentaria sempre entrar em contacto com a Easyjet para ver se existe a possibilidade de a colocarem no voo de outra companhia, mas duvido muito que o façam, sendo os valores tão dispares.
Já pesquisou voos de ligação com a easyjet?
Boa tarde @ploferreira,

Acabo de regressar do aeroporto de Lisboa na tentativa de arranjar soluções, mas para além de só haver o representante Portway, também a única solução que me davam era o voo para dia 28 de Julho, que de imediato recusei.

Tentei ontem entrar em contacto com a EasyJet telefonicamente por mais de 3 horas sem sucesso. Hoje sugeriram entrar em contacto com a linha do Reino Unido e é o que vou fazer.

Atenção que eu não desejo uma indemnização, nem ter qualquer compensação. Eu só quero voltar para Lisboa no dia 24. Já pesquisei voos de ligação e até agora nenhum é possível.
 

yara

Membro Conhecido
Boa noite a todos,

Pela primeira vez, em quase 80 voos, tenho um voo cancelado, não sei bem como proceder e preciso da vossa preciosa ajuda.

Recebi hoje um email da EasyJet a informar que o meu voo de regresso de Atenas para Lisboa no dia 24 de Julho tinha sido cancelado. Como alternativa, dão as seguintes opções:

1. Alterar gratuitamente a reserva para um novo voo. Pode alterar a sua reserva para um novo voo ao iniciar sessão e selecionar o campo Gerir reservas. Aqui tem a opção de reservar lugares para o próximo voo disponível.
Caso não haja voos easyJet diretos para o seu destino, poderá optar pelas seguintes alternativas:
• Voos indiretos, com a easyJet, via um outro aeroporto, para o levar até ao seu destino. Tenha em atenção que não são voos de ligação, pelo que deve, após o primeiro voo, recolher a sua bagagem, fazer o check-in e passar novamente pelo controlo de segurança, para embarcar no voo seguinte. Serão apenas apresentadas opções de voos com uma ligação mínima de 3 horas, para permitir a transferência entre voos.
• Também poderá procurar voos alternativos para / de aeroportos próximos ao aeroporto do voo original, desde que sejam dentro do mesmo país.


Ora neste caso, na página para verificar alternativas, nenhum aeroporto na Grécia me traz até Portugal no dia 24 de Julho e a primeira alternativa que aparece é um voo directo no dia 28 de Julho, que é impensável.

A opção de procurar voos alternativos leva-me para a Aegean Airlines, num voo praticamente no mesmo horário que o da EasyJet era, mas com uma diferença total de preço de 1,225€ (o voo da EasyJet custou 693,90€ e o da Aegean custa 1,919€).

As outras opções são pedir um voucher ou um reembolso, mas nenhuma das opções me interessam, pois não me trazem de volta a Portugal.

A minha questão é, se eu adquirir o voo da Aegean Airlines pelo valor de 1,919€, a EasyJet devolve-me a totalidade desse valor?

Agradeço todo o vosso feedback.

Cumprimentos,
Tânia Fernandes
Sim, pode tentar contactar a companhia mas como estão a avisar com + de 14 dias possivelmente só dão a opção de reembolso ou o voo do dia 28 (como já disse).

O voo da Easyjet custou 693.90€?
Para uma companhia lowcost é realmente um preço alto...
 

TREPADOR

Membro Conhecido
Considero que a lei nestes casos (assim como noutros) é bastante permissiva e favorável às companhias aéreas.
Em tempos comprei passagens na Easyjet para a Disney, assim como entradas com estadia no parque e respetivos transferes (todos obedecem a datas rígidas)
Passado algumas semanas recebo um email a dizer que o voo de regresso foi cancelado.
Parece que é usual cancelarem voos com alguma facilidade, sem terem que assumir responsabilidades de qualquer tipo, desde que cumpram os prazos legais para o efeito, com claro prejuízo para os clientes.
 

Tânia Fernandes

Membro Ativo
Boa noite a todos,

Trago boas notícias. :D Depois de dezenas de horas em tentativas infrutíferas para chegar à fala com a EasyJet, finalmente hoje de manhã consegui falar com um assistente da linha portuguesa e acederam a encontrar um voo alternativo para nos fazer chegar a Lisboa no dia 24 de Julho.

Assim sendo, por sugestão dos mesmos, vamos regressar no tal voo da Aegean Airlines, que custa £1,760, de forma gratuita.

Valeu a pena esperar e não aceitar o reembolso ou o voucher.

Sim, pode tentar contactar a companhia mas como estão a avisar com + de 14 dias possivelmente só dão a opção de reembolso ou o voo do dia 28 (como já disse).

O voo da Easyjet custou 693.90€?
Para uma companhia lowcost é realmente um preço alto...
Esqueci-me de mencionar que esse valor é para 4 pessoas.
 

yara

Membro Conhecido
Boa noite a todos,

Trago boas notícias. :D Depois de dezenas de horas em tentativas infrutíferas para chegar à fala com a EasyJet, finalmente hoje de manhã consegui falar com um assistente da linha portuguesa e acederam a encontrar um voo alternativo para nos fazer chegar a Lisboa no dia 24 de Julho.

Assim sendo, por sugestão dos mesmos, vamos regressar no tal voo da Aegean Airlines, que custa £1,760, de forma gratuita.

Valeu a pena esperar e não aceitar o reembolso ou o voucher.



Esqueci-me de mencionar que esse valor é para 4 pessoas.
Mesmo boas notícias!
É de estranhar porque as companhias avisando com os 14 dias de antecedência geralmente não querem saber...
 

ploferreira

Administrador
Staff
Boa noite a todos,

Trago boas notícias. :D Depois de dezenas de horas em tentativas infrutíferas para chegar à fala com a EasyJet, finalmente hoje de manhã consegui falar com um assistente da linha portuguesa e acederam a encontrar um voo alternativo para nos fazer chegar a Lisboa no dia 24 de Julho.

Assim sendo, por sugestão dos mesmos, vamos regressar no tal voo da Aegean Airlines, que custa £1,760, de forma gratuita.

Valeu a pena esperar e não aceitar o reembolso ou o voucher.



Esqueci-me de mencionar que esse valor é para 4 pessoas.
Que excelente noticia @Tânia Fernandes e sem dúvida pontuação positiva para a Easyjet!
 
Top