Já agora aproveito para dar o meu testemunho sobre o atraso de um voo da Ryanair FR5484, Madrid- Porto, que atrasou mais de 4 horas no dia 28-06-2014.
Na altura reclamei à Ryanair do sucedido, e eles disseram que o atraso se deveu a circunstâncias extraordinárias, fiz a minha pesquisa pela internet e de facto em circunstâncias extraordinárias a companhia não tem de se responsabilizar, por isso decidi não avançar com nenhuma reclamação.
Até que no mês passado, passados quase 2 anos, lembrei que naquele dia não houve mau tempo, não houve greve, nem agitação política. Por isso voltei a insistir junto da Ryanair, e desta vez pedi que justificassem o atraso do voo, e que especificassem qual foi a circunstância extraordinária, algo que deveria de ter feito antes.
E como surpresa, eles respondem a pedir desculpa pelo atraso e que se deveu a problemas técnicos com o avião!
Pediram os dados bancários para o pagamento da indeminização, demoraram umas 3 semanas a fazer o pagamento, de 500 euros, dinheiro referente a mim e à minha namorada.
Moral da história, as companhias áreas dão a desculpa dos atrasos extraordinários, aconselho a que se certifiquem se é mesmo verdade