Olá @Filipe Rocha, é mesmo assim, a ANAC só aceita a reclamação 6 semanas após 6 semanas (supostamente é o tempo que a companhia aéres tem disponivel para responder à reclamação)
Mas então comunicaram que iam devolver e não devolveram?Infelizmente a ANAC tem falta de pessoal ou de vontade, pois a mim demorou cerca de 1 ano a responder e após várias insistências, simplesmente para eu apresentar provas de forma a organizar um processo relativamente à Everjets. A everjets no meu caso (e mais outras centenas de pessoas) comunicou que me ira reembolsar, mas desde então virou uma companhia fantasma que tem sede no Aeroporto do Porto e que funciona, mas não responde a emails, nem atente telefonemas! Nada, já há mais de um ano!
Sim, A Everjets remeteu email a assumir o pagamento dos valores previstos na lei e até me pediu o NIB lololMas então comunicaram que iam devolver e não devolveram?
Pois... se é assim estão a tentar fugir.Sim, A Everjets remeteu email a assumir o pagamento dos valores previstos na lei e até me pediu o NIB lolol
Até hoje! Nunca mais consegui falar com eles!
@Luixito , faz-te de saloio e envia para aqui:Olá pessoal,
Alguém já fez alguma reclamação para a Air Horizont? O meu voo de Menorca de regresso para o Porto só ocorreu um dia depois do previsto, perfazendo um total de 19 horas de atraso mas não sei para onde reclamar! O site deles é horrível, o formulário de contacto não funciona e não tem contacto de nenhum de serviços ao cliente!
O operador foi a Soltour mas já sei que se reclamar à Soltour eles vão mandar-me para a companhia aérea, por isso queria reclamar logo aos 2!
Por partes:
Uma coisa é a reclamação para a Soltour para devolver a parte da viagem que não foi fornecida de acordo com o contratado! Essa deve ser realizada directamente a soltour que facilmente ira proceder a devolução da parte da viagem, existindo o provedor do cliente que facilmente resolve essa situação caso eles não queiram devolver o valor ( já tive uma situação destas de 26horas de atraso)
A 2° questão e mais complicada, é o valor que temos direito devido ao atraso do avião, pois normalmente estas companhias aéreas furtam-se a estes pagamentos, aconselhando a fazer uso de sites que apoiam (mas ficam com uma parte da indemnização) para resolver esta situação, caso a companhia não queira suportar esses custos!
@Cristina Sousa , pois vou fazer mesmo isso, vou começar por me fazer do sonso e vou mandar para esse. Por acaso também já tinha visto essa mensagem com o 2º contacto e também vai seguir um email para esse. Vai para todo o lado! Pode ser que alguém responda....@Luixito , faz-te de saloio e envia para aqui:
[email protected]
Pode ser que alguém responda e aí já podes solicitar o contacto correcto!
Li num fórum que, em 2017, a ANAC facultou este endereço: [email protected]
Não custa tentar!
Julgava que a Airhelp se prendia apenas com indemnizações de voo e não com reembolsos face a direitos de assistência... posso reclamar lá os valores que pedi à Ryanair?Olá,
Se a Ryanair já respondeu que não ia alterar a sua posição, não há muito mais a fazer, é esperar pela resposta da ANAC.
Se mesmo após a resposta da ANAC a Ryanair não alterar a posição resta recorrer ao tribunal ou empresa do género da AirHelp.
Boa sorte
É uma boa questão. Honestamente não sinto que alegue nada em concreto. No penúltimo e-mail que recebi deles, referem que disponibilizaram transporte para todos os passageiros para o seu destino final e como tal não ficam encarregues de suportar gastos em alojamento e transporte... eu respondi que de facto esse transporte me foi dado mas apenas 3 dias depois, motivo pelo qual fui obrigada a permanecer em Málaga e como tal eles deviam suportar o custo do hotel que eu própria tive de reservar e os transportes que eu própria também tive de encontrar para chegar até ao hotel, invocando inclusive o Regulamento Europeu e respetivo artigo, mas foi aí que obtive como resposta que eles não iam alterar a sua decisãoDireito creio que terá pois o DL estabelece que a companhia aérea terá de providenciar refeições, alojamento e deslocações do aeroporto para o hotel (caso o tempo de espera seja justificado)
Já agora qual a base que a Ryanair alega para não fazer o pagamento?