Novidades

Indemnizações por Atrasos ou Cancelamentos

ladym

Membro Conhecido
Nós tivemos mais sorte com a American Airlines: alojamento, refeições, telefonemas, transfers, tudo pago e a indemnização máxima paga ao fim de 3 semanas e só tivemos que mandar um e-mail.
 

SEDA

Membro Conhecido
Nós conseguimos resolver a nossa situação com a Ryanair recorrendo aos Julgados de Paz em Lisboa. Depois de abrirmos o processo, foram cerca de 6 meses até ficar concluído. E pagaram-nos o valor da indemnização a que tínhamos direito, os valor das despesas adicionais que tivemos por termos ficado mais uma noite em Bruxelas (alimentação, deslocações, etc). e como conseguimos provar que não nos tinham reembolsado o valor do voo cancelado por eles, também nos pagaram esse valor.

O valor que pagamos, nos Julgados de Paz, para abrir o processo foi de €35.
 

Viajante78

Membro Novo
Bom dia a todos.

Fiz reserva de voos Vueling operados em escala para o próximo domingo (Palma de Maiorca a Lisboa via Barcelona).
Ontem recebi mail da Vueling a indicar que está prevista para o fim-de-semana uma greve do pessoal de Handling que poderá muito provavelmente afetar os voos em questão. Como é uma situação de greve a companhia estará salvaguardada de uma indmenização.
Alguém tem experiência de uma situação semelhante com a Vueling? Já me aconteceu com companhias da Star Alliance e as companhias trataram de alojamento, refeições e agendamento de novos voos.
Obrigado pela ajuda.
 

Nuno Gomes

Membro Conhecido
Com a Vueling não será diferente, continua a ter direitos quanto à assistência pela companhia aérea, como alojamento, comida, bebida ou chamadas telefónicas ou reembolso do valor da reserva.
 

Jacc

Membro
Pessoal, voo Lisboa-porto santo, com mais de 2h de atraso, há direito a indemnização?
Cumprimentos
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Boas, tendo em conta que existe greve não sei se terá direito.
Mas sinceramente não faço a mínima ideia.
 

Jacc

Membro
Bem, então é assim: 4h20 de atraso de voo, e chegados a Porto Santo, mala de porão (onde tinha tudo de dois adultos + bebe) nada. Pelos vistos ficou em Lisboa.
Alguém já passou por isto?
O pessoal da Groundforce falou que poderíamos comprar o mais necessário enquanto a mala não vem (mas não disseram quando), mas entre 50€/60€. A questão é que isso é um valor curto porque não temos nada. Só a roupa do corpo.
Não temos calções banho, fato de banho, calças, roupa interior, t-shirts, fraldas, muda de roupa para o bebé, etc etc.
Alguém sabe se o valor mencionado pelo pessoal da Groundforce é um valor baixo para o ar, ou é mesmo assim?
Cumprimentos
 
Última edição por um moderador:

Leonorb

Moderador
Staff
Reclamaram formalmente?
O valor ao certo não sei, mas creio que será por pessoa....
Essa informação estará no formulario de reclamação
 

Jacc

Membro
Reclamaram formalmente?
O valor ao certo não sei, mas creio que será por pessoa....
Essa informação estará no formulario de reclamação
Boas, não fizemos reclamação até ao momento. Fomos ao balcão da Groundforce e eles ficaram com os nossos dados para entregar posteriormente a bagagem. Disseram esse valor, 50/60€ por pessoa.
Agora esse valor é diário ou é até receber a bagagem?
Cumprimentos

O pior disto é quem conhece Porto Santo sabe que tem muito pouco ou quase nada onde comprar.
Filipe, vieste no mesmo vôo que eu? O das 8:45?
O que vos disseram na Groundforce de Porto santo?

PS. Estive a fazer a reclamação online no site da tap e apareceu: "There is already a missing baggage report opened with the selected tag number"

Leonorb a informação que me deram na Groundforce não falava em valores concretos..
 

Filipe Rocha

Membro Ativo
Filipe, vieste no mesmo vôo que eu? O das 8:45?
O que vos disseram na Groundforce de Porto santo?

PS. Estive a fazer a reclamação online no site da tap e apareceu: "There is already a missing baggage report opened with the selected tag number"

Leonorb a informação que me deram na Groundforce não falava em valores concretos..
Não, eu estive em Porto Santo em 2019.
 

Leonorb

Moderador
Staff
Diário não será. Se é para comprar alguns itens como roupa ou artigos de higiene... será só esse montante.
Vê no site da TAP na parte de bagagem perdida; ou pergunta-lhes
 

Jacc

Membro
Diário não será. Se é para comprar alguns itens como roupa ou artigos de higiene... será só esse montante.
Vê no site da TAP na parte de bagagem perdida; ou pergunta-lhes
Obrigado pela resposta. Mas se não é diário não está bem.
Para quem tem que comprar bikini, calções banho, toalhas de praia, utensílios de higiene, roupa interior, roupa para bebê, roupa de manga comprida/calças para a noite, t-shirts, etc etc. Uma coisa é estar um dia sem mala e esse valor até poderá ser adequado. Outra é estar vários dias, sem saber quando receber.
Cumprimentos
 

Jacc

Membro
Boas,nada. Nem mala nem novidades. Entramos em contacto pelo Facebook e eles ainda nem viram a mensagem.
Quero ver quem vai pagar as despesas de roupa e artigos de higiene que tive que adquirir, para dois adultos e um bebe.
 

Jacc

Membro
Atualização:
Recebi a mala hoje às 14:00.
Cheguei no voo de sábado com 4h de atraso.
Recebi a mala a 1 dia e meio de ir embora.
Se não tivesse comprado toalhas de praia, t-shirts, artigos de higiene, roupa, etc. Bem que seriam umas férias para esquecer.
Agora há de começar a luta pelo pagamento das despesas.
Cumprimentos
 
Top