Novidades

Indeciso com a distribuição de dias na Europa Central

Snider

Membro Conhecido
Olá :)

Ando a começar a delinear um circuito pela Europa Central.
Tenho disponibilidade de 10 a 12 dias. Estou com algumas dúvidas na distribuição dos dias pelos locais.
Hipótese A:
DIA 1: Voo para Praga e apanho logo no aeroporto autocarro para Dresden
DIA 2: Dresden (final do dia vou para Praga)
DIA 3: Praga
DIA 4: Praga
DIA 5: Praga (final do dia vou para Viena)
DIA 6: Viena
DIA 7: Viena (final do dia vou para Budapeste)
DIA 8: Budapeste
DIA 9: Budapeste
DIA 10: Budapeste (ao meio da tarde voo para casa)
RESUMINDO: Dresden - 1 dia, Praga - 3 dias, Viena - 2 dias, Budapeste - 2,5 dias

Hipótese B: É aterrar em Berlim (preço do voo mais em conta) e passar 1 dia em Berlim e depois seguir para Dresden. Em vez de 10 dias, seriam 11. Já estive em Berlim. A pessoa que vai comigo ainda não esteve. Consigo mostrar-lhe a cidade em 1 dia (sem entrar nas atrações turísticas)
RESUMINDO: Berlim - 1,5 dias, Dresden - 1 dia, Praga - 3 dias, Viena - 2 dias, Budapeste - 2,5 dias

A distribuição dos dias está boa? Acham pouco tempo em Viena e em Budapeste?
Como faziam?
Eu acho Dresden muito interessante, daí querer dar lá um salto.
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Boas. Sinceramente optaria pela hipotese B, parece me bem. Claro que terás de aproveitar bem todas as horas de cada dia, para visitares o máximo.
 

Snider

Membro Conhecido
E 2 dias em Viena e 2 dias e meio em Budapeste será o suficiente?
Sim, a ideia é deslocar me de cidade em cidade ao final do dia. Depois de jantar. Para aproveitar ao máximo as horas de sol.
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Sendo o mais sincero possível, poderá não ser o tempo ideial, mas se levares tudo minimamente estudado, com os locais onde queres entrar, os que apenas queres passar por lá, as linhas de metro que precisas de apanhar, de modo a fazeres um roteiro que te permita poupar tempo.
 

Snider

Membro Conhecido
Obrigado @rmonteiro
Eu costumo levar isso tudo planeado e tudo o que poder marcar e comprar pela net também o faço de forma a evitar a fila dos bilhetes. Eu pergunto isto, porque como estou numa fase inicial, ainda não tenho a noção se as cidades são grandes, se tem muita coisa distante para ver...
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Budapeste, de um modo grosso: Tiras um dia para Buda e outro para Peste. O outro meio dia convém ver coisas mais centrais ou visitas mais especificas como o Parlamento ou Museus, para estares mais próximo da estação comboio/autocarro.
Viena, caminhando bem e com o eléctrico, julgo que em 2 dias vês o grosso da coisa.
 

hydra

Membro Conhecido
Olá,
Eu já estive em todos os locais que indicas mas em viagens separadas, excepto Praga, Dresden e Berlim que fiz na mesma viagem.
Para Dresden um dia chega perfeitamente, cheguei de manhã de comboio vindo de Praga e continuei para Berlim à noite.
Eu sinceramente preferia menos dias em Praga e aumentar um em Viena, Praga é uma cidade mais pequena e tudo é concentrado.
É sempre uma questão pessoal, mas de todas a que gostei mais foi mesmo Viena :p
 

Snider

Membro Conhecido
Obrigado @hydra
Um colega meu também já me disse que dessas 3 a que mais gostou foi Viena.
Por acaso é aquela que eu tenho menos expectativas. Não sei se é por ser mais desconhecida para mim.
 

NunoCorreia

Membro Conhecido
Se gostas de vida bohemia, mete mais um dia em Viena.
Viena foi uma cidade que adorei porque havia muita gente na rua a passear, outros a cantar, dançar e a fazer mil e uma coisas. Adorei sentar-me a beber uma cerveja enquanto via pessoas ao acaso a passar por mim.
Viena é das cidades que mais me via a morar por causa da vibe que a cidade tem. Muita arquitetura e ao mesmo tempo muitos espectáculos de rua.
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Gostei de Viena, mas eu vinha de Budapeste e vim de lá tão encantado que sempre disse, se tivesse ido primeiro a Viena tinha gostado ainda mais de Viena.
Mas o encanto que trazia era tanto que de alguma maneira Viena não me deu tudo o que tinha para dar. :p
 

Snider

Membro Conhecido
Ou então faltou-te beber uma cerveja em Viena como o nosso amigo @NunoCorreia :p
Mas eu sei o que isso é... A sequência de uma viagem pode influenciar! Isso já me aconteceu. A ultima, foi com a floresta negra. Eu pensava que a floresta me ia deixar encantando, mas como tinha vindo da Alsácia, "estragou" tudo :D
 

rmonteiro

Membro Conhecido
@Snider por acaso até bebi:p Na altura até decorria um festival de cinema, estava muito interessante com cinema ao ar livre. Foi um extra que não contava, mas como disseste e bem, a sequência ditou tudo :rolleyes:
 

hydra

Membro Conhecido
Mas Budapeste também é espetacular, para mim a que gostei menos foi mesmo Praga, que curiosamente achei que iria ser a minha preferida.
O ideial seria mesmo 3 dias em cada cidade, excepto Dresden que se vê bem num dia.
 

NunoCorreia

Membro Conhecido
Das 3 onde estive (Praga, Budapeste e Praga) gostei de Praga, fiquei apaixonado por Budapeste (apesar de estar frio em Junho) mas só me via a viver em Viena pela vida nas ruas e poder-me sentar a "mamar" umas lager :D:D:D
 

Snider

Membro Conhecido
@Snider por acaso até bebi:p Na altura até decorria um festival de cinema, estava muito interessante com cinema ao ar livre. Foi um extra que não contava, mas como disseste e bem, a sequência ditou tudo :rolleyes:
Que sorte... Eu que adoro cinema! Foi em que data?

Mas Budapeste também é espetacular, para mim a que gostei menos foi mesmo Praga, que curiosamente achei que iria ser a minha preferida.
O ideial seria mesmo 3 dias em cada cidade, excepto Dresden que se vê bem num dia.
À partida também tenho mais espectativas com Praga, daí os 3 dias... Mas já estou a ver que vou tirar 1 dia em Praga e vou meter 1 dia em Viena :D

Das 3 onde estive (Praga, Budapeste e Praga) gostei de Praga, fiquei apaixonado por Budapeste (apesar de estar frio em Junho) mas só me via a viver em Viena pela vida nas ruas e poder-me sentar a "mamar" umas lager :D:D:D
És cá dos meus, então :D Das viagens que eu mais bebi cerveja foi na Bélgica.
Há alguma que recomendas por aqueles lados? :cool:
 

Snider

Membro Conhecido
Percebo a ideia, é um sítio também que gostava de visitar, mas obrigava-me a fazer um desvio e muito provavelmente a ter que alugar carro. Não é que já não tenha feito isso, mas a ideia passa por visitar as 3 capitais.
 
Top