Novidades

Indecisão - voos Tailândia em Outubro

ploferreira

Administrador
Staff
Pois a questão é essa. São voos independentes. Para Madrid será pela easyJet e depois Emirates comprados completamente em separado.
Uma coisa a ter em conta, uma vez que as viagens são compradas em separado se acontecer alguma coisa no primeiro voo que o faça perder o voo da Emirates nenhuma das companhias se responsabiliza pelo segundo voo.

Já arrisquei algumas vezes e numa delas ia correndo muito mal... agora por norma tento sempre marcar voos com ligação.
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Pois a questão é essa. São voos independentes. Para Madrid será pela easyJet e depois Emirates comprados completamente em separado.
Para o regresso não vejo nenhum problema, mas para a ida pura e simplesmente não arriscava, se tudo correr bem ou mesmo com algum atraso, como acontece na generalidade das vezes, não tens nenhum problema mas se correr mal ficas pura e simplesmente pendurado e não tens ninguém para se responsabilizar pela perda dos vôos do outro bilhete.

Com bilhetes independentes eu iria de véspera ou de carro.
 

ananolas

Membro Ativo
O ano passado apareceram promoções de Lisboa para Bangkok, mas sempre que simulei com o regresso de Phuket o preço disparava... procurei entre maio e final de agosto para viajar em outubro.
Até quando dura a promoção de Madrid?
Fui ver hoje de manhã e a partir de phuket o preço já aumentou 70€. No entanto continua a ser mais baixo do que o que se vê por cá. É que o meu receio é a escala em Bangkok para vir embora. Ou fazemos com muitas horas de antecedência ou é um risco. Ainda por cima num país muito diferente.
PS: é a primeira grande viagem organizada por nós.

@ploferreira e @Pedro Maia conseguimos ir com 8h de antecedência, em vez de 5h, que é no primeiro voo da manhã, dia anterior é que não, porque trabalhamos. É entrar de férias e arrancar logo a seguir :)
 
Última edição por um moderador:

Pedro Maia

Membro Conhecido
8 horas garante uma bela seca mas também dá mais hipóteses de conseguir uma alternativa, se houver problemas.

Eu na Páscoa fui para o Vietnam com a Cathay Pacific a partir de Madrid via HK e à ida fui de véspera com a TAP, às 21:30, com toda a tranquilidade, mas também não tinha hipóteses de vôos com tantas horas de diferença.
 

yara

Membro Conhecido
Obrigada a todos pela partilha de opiniões.

Obrigada pela partilha, de facto como se costuma dizer, "esticaram a corda" :)

Tens ideia se costuma haver promoções desde Phuket para Lisboa?
Tenho ideia que ano passado em Junho/Julho havia uma promoção qualquer que também incluía a vinda de Phuket porque conheço uma amiga que andou a ver e incluía...
Não sei é se este ano fazem... :confused:
 

ananolas

Membro Ativo
@yara vou estar atenta.

Mas os senhores da Emirates são "sacanas". Este fim de semana, durante as manhãs estavam disponíveis os preços "special", que são as promoções, e à tarde apareciam esgotados. Por isso tenho que andar atenta várias vezes por dia LOL
 

hydra

Membro Conhecido
Fui ver hoje de manhã e a partir de phuket o preço já aumentou 70€. No entanto continua a ser mais baixo do que o que se vê por cá. É que o meu receio é a escala em Bangkok para vir embora. Ou fazemos com muitas horas de antecedência ou é um risco. Ainda por cima num país muito diferente.
PS: é a primeira grande viagem organizada por nós.

@ploferreira e @Pedro Maia conseguimos ir com 8h de antecedência, em vez de 5h, que é no primeiro voo da manhã, dia anterior é que não, porque trabalhamos. É entrar de ferias e arrancar logo a seguir :)
Os preços de Lisboa o ano passado, vindo de Phuket, eram cerca de 200 euros mais caros do que de Madrid. Se calhar não procurei no horário certo :p
Vi preços bons para voos Lisboa-Bangkok-Lisboa, mas nunca de Phuket... o que nem faz sentido porque temos de fazer sempre escala no Dubai.
Este ano marquei Lisboa-Bangkok-Lisboa por 620, em fevereiro, mas vi ainda mais baixo em janeiro cerca de 590 euros.
É uma questão de arriscar, pode esperar mais tempo e ter sorte e aparecer uma promoção ou não. Tenho ideia que de Madrid vai havendo mais promoções
 

MulherViajante

Membro Ativo
Este ano terei uma escala de 7h e sinto-me +segura ... sinceramente escalas pequenas deixam-me insegura.
Mas 5h parece bem, agora é sempre uma incerteza os atrasos.

O preço apesar de não ser um achado parece me bem (por casa da saída de phuket). Mesmo assim aguardava um pouco..
 

hydra

Membro Conhecido
@yara vou estar atenta.

Mas os senhores da Emirates são "sacanas". Este fim de semana, durante as manhãs estavam disponíveis os preços "special", que são as promoções, e à tarde apareciam esgotados. Por isso tenho que andar atenta várias vezes por dia LOL
Eles são mesmo sacanas, às vezes de um dia para o outro voltam a ter as tarifas mais baixas e depois voltam a tirar ...
E nao é certo que apesar de aparecer o a380 no avião naquele horário que depois se mantenha até à data da viagem. Infelizmente este ano trocaram me os dois voos que tinha no a380
 

joseleiria

Membro Conhecido
Não se esqueçam que quando procuram um voo devem procurar com identidade desconhecida para o preço do voo não aumentar...
 
Última edição por um moderador:

yara

Membro Conhecido
@yara vou estar atenta.

Mas os senhores da Emirates são "sacanas". Este fim de semana, durante as manhãs estavam disponíveis os preços "special", que são as promoções, e à tarde apareciam esgotados. Por isso tenho que andar atenta várias vezes por dia LOL

Pois... acredito que sim...
Estão a apanhar as "manhas" das low-cost...:confused:
Sabem que ao fim-de-semana da parte da tarde há mais procura e aumentam...
Depois, se não tiverem a o volume de vendas "desejado" voltam a descer...

Os preços de Lisboa o ano passado, vindo de Phuket, eram cerca de 200 euros mais caros do que de Madrid. Se calhar não procurei no horário certo :p
Vi preços bons para voos Lisboa-Bangkok-Lisboa, mas nunca de Phuket... o que nem faz sentido porque temos de fazer sempre escala no Dubai.
Este ano marquei Lisboa-Bangkok-Lisboa por 620, em fevereiro, mas vi ainda mais baixo em janeiro cerca de 590 euros.
É uma questão de arriscar, pode esperar mais tempo e ter sorte e aparecer uma promoção ou não. Tenho ideia que de Madrid vai havendo mais promoções
Como já disse em vários tópicos no ano em que fui, Lisboa/Bangkok normal, comprado no site estava por 598€/pessoa.
Acrescentando o stop-over no Dubai acrescentava 30€, logo 628€/pessoa.
Acrescendo o voo Porto/Lisboa/Porto acrescentava 16€, logo ficou por 644€/pessoa.

Acho 590/600€ um bom preço para Lisboa/Bangkok pela Emirates...;)

Eles são mesmo sacanas, às vezes de um dia para o outro voltam a ter as tarifas mais baixas e depois voltam a tirar ...
E nao é certo que apesar de aparecer o a380 no avião naquele horário que depois se mantenha até à data da viagem. Infelizmente este ano trocaram me os dois voos que tinha no a380
Isso de ter as tarifas mais baixas, tirarem e voltarem a pôr, deve ter a ver com estimativas de vendas e como não atingem, voltam a colocar a preço baixo...

No ano que fui para Singapura também me trocaram o A380 na volta...
Quando comprei era o A380 na ida e na volta mas a verdade é que não regressei no A380. :(
 

yara

Membro Conhecido
Muito obrigado a todos pela ajuda. Acho que vamos aguardar mais um pouco. :)
Para final de Outubro ainda não é tarde, por isso acho que fazem bem.

No ano em que fui para a Tailândia (2014), fui em Novembro e marquei na 1º quinzena de Julho...
 

goaman

Membro Conhecido
Também estou a aguardar pelas promoções de Junho da Emirates para comprar a viagem de Novembro / Dezembro... Aproveito para informar que se alguem for sócio do SLB, tem 10% de desconto. Uma vez que para ser sócio custa apenas €20... é fazer as contas!! :D
 
Última edição por um moderador:

Bruxinha viajante

Membro Ativo
Também estou a aguardar pelas promoções de Junho da Emirates para comprar a viagem de Novembro / Dezembro... Aproveito para informar que se alguem for sócio do SLB, tem 10% de desconto. Uma vez que para ser sócio custa apenas €20... é fazer as contas!! :D
A sério??? :eek: não sabia!! Já tinha ouvido falar em algumas "regalias", mas 10% de desconto numa viagem destas, é mesmo de aproveitar!! Obrigada pela dica ;)
 

LALakers

Membro
O ano passado usei esse desconto, não podem é ser usados nas tarifas em promoção.
 
Última edição por um moderador:
Top