Novidades

Indecisão - voos Tailândia em Outubro

Renato

Membro
Boas,
Irei até à Tailândia em final de Outubro até Novembro. Estamos naquela fase de decidir que voos comprar uma vez que os preços estão a alternar bastante e promoções desde Março, nem vê-las.

Neste momento a melhor alternativa que encontramos foi 662€/pax que inclui, voo Lisboa - Madrid - Dubai - Bangkok e depois Phuket - Dubai - Madrid - Lisboa.
Pros: Desde Madrid voamos sempre em A380. Para o regresso nao temos de fazer voo interno para Bangkok uma vez que apanhamos voo em Phuket. Vamos fazer uma visita de 1 dia ao Dubai (chegar de manhã e voo para Bangkok à noite).
Contras: Deixa-me um bocado inseguro a escala de apenas 5 horas em Madrid entre voos Madrid - Dubai. Não será arriscado? Mais cansativa a viagem. Nunca saberemos se irão haver promoções desde Lisboa.

O que dizem do preço e do timing de compra dos bilhetes? Devo esperar ou ponderar outras hipóteses? A ideia é aproveitar o A380 já que temos essa hipótese.
Obrigado desde já.

RM
 
Última edição por um moderador:

yara

Membro Conhecido
Não tenho andado a acompanhar as promoções da Emirates mas baseando-me nos 3 anos anteriores (2014,2015 e 2016) a Emirates fez sempre uma promoção que começou quase a meio de Junho e foi até ao fim do mês com partida de Lisboa.
Em 2014 sei que o preço base era 598€/pessoa.
Em 2015 e 2016 tenho ideia o preço ficou um bocadinho mais alto mas penso que não foi nada por aí além (cerca de 639€/pessoa acho eu).

Para fim de Outubro ainda há tempo, desde que vá sempre vigiando...
De qualquer forma se vir alguma promoção, aviso. ;)
 

roller

Membro Conhecido
Tem que ser voos em A380? Equaciona outras companhias... 662€ acho caro...
 
Última edição por um moderador:

Renato

Membro
Tem que ser voos em A380? Equaciona outras companhias... 662€ acho caro...
Sim, dava jeito porque:
1- já que temos essa hipótese de matar a curiosidade do bem que dizem;
2- fiz 10 horas de voo para o México num avião dito "vulgar" e foi uma viagem dura.

Ainda assim obrigado.

Obrigado a todos pelas opinões. Pelos comentários parece-me que 660 é um preço puxado mas não será um bom preço tendo em conta que para o regresso posso apanhar voo diretamente em Phuket (onde irei estar nos ultimos dias)? Assim dispensava um voo interno no ultimo dia.
 
Última edição por um moderador:

roller

Membro Conhecido
Não compares o conforto de um A330 charter ou de uma A330 de uma companhia de bandeira seja Emirates ou não, e perder tempo em 2 escalas quando se pode só ter uma lá vai o conforto por água abaixo.

Mas foi só uma ideia ;)

E trocares os destino... ires por Phuket e regressar de Bkk?! Não compensa?
 
Última edição por um moderador:

Renato

Membro
E trocares os destino... ires por Phuket e regressar de Bkk?! Não compensa?
Não pesquisei. Ponderamos assim para fazer o seguinte roteiro : Bangkok, chiang mai, phuket.
Ou seja visitar no início, praia no fim para descansar.
 
Última edição por um moderador:

roller

Membro Conhecido
Eu fiz ao contrario... meti a praia no meio do Cambodja e de BKK para recuperar forças nas 2 semanas e meia de viagem... mas são gostos!

Boa sorte ;)
 

hydra

Membro Conhecido
Eu fiz exatamente esse percurso que estás a pensar, fui no final de outubro e voltei em novembro.
As diferenças são que fui para Madrid de carro e fiquei dois dias no Dubai no regresso.
Paguei 570 euros e marquei em agosto, numa promoção, de Lisboa para outubro tinha apanhado uma promoção boa a 590 euros mas ida e volta para Bangkok em abril, cheguei a marcar mas os voos foram cancelados e devolveram o valor. De Lisboa nunca encontrei promoções com ida ou regresso de Phuket.
O vosso preço já inclui a viagem até Madrid?
Voar no a380 é espetacular :D na minha opinião vale bem a pena
 

Renato

Membro
Eu fiz exatamente esse percurso que estás a pensar, fui no final de outubro e voltei em novembro.
As diferenças são que fui para Madrid de carro e fiquei dois dias no Dubai no regresso.
Paguei 570 euros e marquei em agosto, numa promoção, de Lisboa para outubro tinha apanhado uma promoção boa a 590 euros mas ida e volta para Bangkok em abril, cheguei a marcar mas os voos foram cancelados e devolveram o valor. De Lisboa nunca encontrei promoções com ida ou regresso de Phuket.
O vosso preço já inclui a viagem até Madrid?
Voar no a380 é espetacular :D na minha opinião vale bem a pena
Olá @hydra
Sim, o preço já inclui os voos de e para Madrid. :) o meu unico problema com isto é se 5 horas de escala em Madrid serão suficientes.

RM
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Voar no A380 é de facto uma experiência única mas sinceramente acho que a nível de conforto acaba por ser pior do que o A330, isto porque em económica, no A330 a configuração é 2-4-2 enquanto no A380 é 3-4-3

Ou seja se a diferença for significativa eu não pagava mais para ir no A380 ;)

Em relação Às 5 horas em Madrid parece-me tempo suficiente.
 

hydra

Membro Conhecido
Eu acho que 5 horas é suficiente, o voo é comprado na totalidade, ou seja, já de Lisboa, ou são comprados por em separado?
Eu fui para o aeroporto cerca de 3 horas antes (um pouco menos) e tive tempo de sobra.
Se for só mudar de terminal e as malas forem diretas acho que é suficiente
 

Renato

Membro
Eu acho que 5 horas é suficiente, o voo é comprado na totalidade, ou seja, já de Lisboa, ou são comprados por em separado?
Eu fui para o aeroporto cerca de 3 horas antes (um pouco menos) e tive tempo de sobra.
Se for só mudar de terminal e as malas forem diretas acho que é suficiente
Pois a questão é essa. São voos independentes. Para Madrid será pela easyJet e depois Emirates comprados completamente em separado.
 

hydra

Membro Conhecido
Eu acho suficiente, mas há sempre o risco e atrasos, provavelmente tem de trocar de terminal.
 

tangerina79

Membro Conhecido
Olá! Nós fomos via Madrid também, e fizemos TAP daqui para Madrid e depois Emirates. À ida para lá arriscámos bastante pois a escala era de pouco mais de 2 horas. Sendo bilhetes comprados de forma independente, e duas companhias diferentes, se o voo da TAP atrasava tínhamos um problema. Felizmente partiu a horas, e o tempo deu perfeitamente para levantar malas, voltar a despachá-las e embarcar.

Ou seja, não havendo atrasos 5 horas chega e sobra para dares várias voltas no aeroporto. Mesmo que haja, ainda tens uma margem de segurança de algumas horas, por isso parece-me suficiente :)

Leva o check-in já feito, sempre é mais rápido e tens (eventualmente) balcões separados só para baggage drop.
 

yara

Membro Conhecido
Sim, dava jeito porque:
1- já que temos essa hipótese de matar a curiosidade do bem que dizem;
2- fiz 10 horas de voo para o México num avião dito "vulgar" e foi uma viagem dura.

Ainda assim obrigado.

Obrigado a todos pelas opinões. Pelos comentários parece-me que 660 é um preço puxado mas não será um bom preço tendo em conta que para o regresso posso apanhar voo diretamente em Phuket (onde irei estar nos ultimos dias)? Assim dispensava um voo interno no ultimo dia.
Eu se calhar esperava ate fim de Junho.
Pode ser que apareça algo de Lisboa a 590€ ou 600€...


Olá,

Voar no A380 é de facto uma experiência única mas sinceramente acho que a nível de conforto acaba por ser pior do que o A330, isto porque em económica, no A330 a configuração é 2-4-2 enquanto no A380 é 3-4-3

Ou seja se a diferença for significativa eu não pagava mais para ir no A380 ;)

Em relação Às 5 horas em Madrid parece-me tempo suficiente.
Depende... eu fui no 2º piso do A380 e a configuração era 2-4-2...
 

ananolas

Membro Ativo
Obrigada a todos pela partilha de opiniões.

Olá! Nós fomos via Madrid também, e fizemos TAP daqui para Madrid e depois Emirates. À ida para lá arriscámos bastante pois a escala era de pouco mais de 2 horas. Sendo bilhetes comprados de forma independente, e duas companhias diferentes, se o voo da TAP atrasava tínhamos um problema. Felizmente partiu a horas, e o tempo deu perfeitamente para levantar malas, voltar a despachá-las e embarcar.

Ou seja, não havendo atrasos 5 horas chega e sobra para dares várias voltas no aeroporto. Mesmo que haja, ainda tens uma margem de segurança de algumas horas, por isso parece-me suficiente :)

Leva o check-in já feito, sempre é mais rápido e tens (eventualmente) balcões separados só para baggage drop.
Obrigada pela partilha, de facto como se costuma dizer, "esticaram a corda" :)

Eu se calhar esperava ate fim de Junho.
Pode ser que apareça algo de Lisboa a 590€ ou 600€...
Tens ideia se costuma haver promoções desde Phuket para Lisboa?
 

hydra

Membro Conhecido
O ano passado apareceram promoções de Lisboa para Bangkok, mas sempre que simulei com o regresso de Phuket o preço disparava... procurei entre maio e final de agosto para viajar em outubro.
Até quando dura a promoção de Madrid?
 

ploferreira

Administrador
Staff
Depende... eu fui no 2º piso do A380 e a configuração era 2-4-2...
Sim, há A380 com essa configuração mas são muito menos lugares e a probabilidade de conseguir reservar os lugares de dois é pequena dai ter feito o alerta.

Quando voei no A380 num dos voos consegui reservar o lugar de 2, no outro voo já não consegui.
 

yara

Membro Conhecido
Sim, há A380 com essa configuração mas são muito menos lugares e a probabilidade de conseguir reservar os lugares de dois é pequena dai ter feito o alerta.

Quando voei no A380 num dos voos consegui reservar o lugar de 2, no outro voo já não consegui.
Sim, sim, eu entendi.
Eu na altura reservei nas 48h antes e consegui logo no piso de cima do A380.
Realmente o conforto na tipologia 2-4-2 é muito maior...
 
Top