Novidades

Indecisão na escolha do hotel

JoanaSilva

Membro Novo
Olá olá,
Precisava de uma ajuda vossa, quanto à escolha de hotel na Riviera Maya.
Neste momento estamos indecisos entre 3 e, gostaria de saber a vossa opinião para estadia em outubro:
Riu Yucatan
Iberostar Tucan
Catalonia Playa Maroma

Já agora, no Catalonia Playa Maroma qual a diferença para o privileged?

Desde já, muito obrigada!
 

fransilva

Membro Ativo
O que mais gosta?
Se for para fazer excursões e sair do resort a escolha será o mais barato.
Se gosta só de praia, evite os hotéis abaixo de Cancún, sugiro o Riu Dunamar, raramente aparece sargasso e quando ele existe e infinitamente em menor quantidade.
Eu tenho ido sempre para o Barceló. Em Setembro será a minha sétima vez. É grande o suficiente para não sentirmos que estamos "fechados", tem pelo menos 8 piscinas onde pode escolher estar com mais ou menos barulho/animação. Tem local para fazer snorkeling (peixes e tartarugas), dois teatros com animação nocturna e muitas outras coisa difíceis de achar todas juntas num só local e isto tudo a preços muito bons (consegui marcar para Setembro a €899/pessoa, sendo o valor normal a partir dos €1.400.
Sugiro que veja os reports aqui no fórum, de certeza que a vão ajudar a fazer a escolha acertada.

Ainda voltando ao assunto do sargasso, tal como disse as praias podem transformar-se de um dia para o outro, depende dos ventos e do mar. Deixo-lhe fotos do Catalonia Playa Maroma, retiradas de um grupo do FB onde as pessoas vão actualizando diariamente o estado das praias.
FB_IMG_1657362363323.jpg
FB_IMG_1657362358783.jpg
FB_IMG_1657362355412.jpg


O "paraíso" pode tornar-se num "inferno"

FB_IMG_1657362334815.jpg
FB_IMG_1657362330880.jpg
FB_IMG_1657362307672.jpg
FB_IMG_1657362304183.jpg


Como disse, só as praias na parte norte e que estão menos sujeitas a este tipo de problema. Este mapa é a situação do dia de hoje.
FB_IMG_1657362802321.jpg


Eu no Barceló, também já apanhei muito sargasso, mas da mesma maneira que ele aparece, no outro dia com a ajuda dos ventos e limpeza constante fica impecável.
 

JoanaSilva

Membro Novo
O que mais gosta?
Se for para fazer excursões e sair do resort a escolha será o mais barato.
Se gosta só de praia, evite os hotéis abaixo de Cancún, sugiro o Riu Dunamar, raramente aparece sargasso e quando ele existe e infinitamente em menor quantidade.
Eu tenho ido sempre para o Barceló. Em Setembro será a minha sétima vez. É grande o suficiente para não sentirmos que estamos "fechados", tem pelo menos 8 piscinas onde pode escolher estar com mais ou menos barulho/animação. Tem local para fazer snorkeling (peixes e tartarugas), dois teatros com animação nocturna e muitas outras coisa difíceis de achar todas juntas num só local e isto tudo a preços muito bons (consegui marcar para Setembro a €899/pessoa, sendo o valor normal a partir dos €1.400.
Sugiro que veja os reports aqui no fórum, de certeza que a vão ajudar a fazer a escolha acertada.
Olá Fransilva, muito obrigada pelo contributo!!
Estamos já inteirados do assunto sargaço e sabemos dos riscos que poderemos correr... vamos na fé :D :D
Somos adeptos de praia, mas queríamos fazer 2 excursões.. ooutro aspeto que temos em muita consideração é a limpeza e alimentação. Na sua opinião qual dos 3 ganha?

Obrigada!!
 

fransilva

Membro Ativo
Somos adeptos de praia, mas queríamos fazer 2 excursões.. ooutro aspeto que temos em muita consideração é a limpeza e alimentação. Na sua opinião qual dos 3 ganha?
Tal como lhe disse só tenho conhecimento de causa no Barceló.
Penso que todos os eles estão a atravessar uma fase onde a falta de pessoal se faz sentir e as coisas podem correr menos bem, por exemplo não trocarem as toalhas um dia por outro, faltar copos no fim do dia, o serviço ser um bocadinho mais demorado.
Tenho ideia que resorts maiores acabam por ter maior capacidade de improviso para resolver eventuais problemas, o Barcelo Maya, Beach, Caribe, Colonial, Tropical tem + de 2.500 quartos, 20 restaurantes, 17 bares e 7 piscinas e facilmente eles conseguem deslocar recursos de um lado para o outro. Só estou a falar destes 4 porque nas pontas ainda há o Palace e o Riviera.
Só conheço a cadeia Riu na República Dominicana e não me deixou desiludido.

Outra coisa que tenho lido em vários fóruns é sobre intoxicação alimentar, mas parece-me o problema não estará nos resorts, mas sim em estabelecimentos fora e muitos dos casos tem uma coisa em comum que são idas e mergulhos em cenotes.
O que me tem acontecido e acordar algumas vezes com dores de cabeça, a que atribuo a causa de eles meterem muito gelo nas bebidas ;)
 
Última edição:

Rodrigo Ferreira

Membro Conhecido
Já agora, no Catalonia Playa Maroma qual a diferença para o privileged?
A diferença é toda.
Quartos melhores e mais próximos da praia... Acesso aos restaurantes temáticos, seja ao pequeno-almoço, almoço e jantar...
O hotel é excelente, e não tenho nada de negativo a apontar.

Tive um casal de amigos lá à cerca de 1 mês e meio, e adoraram a semana. A maior diferença de quando estivemos, é que agora virou moda esse hotel, e é portugueses aos "montes" :D Foram 2 autocarros que sairam do aeroporto em direção ao hotel.
 
Top