Novidades

Ilheu das Rolas - procuro opiniões recentes

Bom dia,
Estive a ler no tripadvisor os ultimos comentários sobre este destino, para onde pensava viajar em breve.
No entanto, deparei-me com apenas 3 reviews deste ano (por acaso de portugueses), e todas péssimas: "O hotel encontra-se um bocado degradado e com uma manutenção desleixada"; "Hotel em mau estado de conservação, sem animação, falta de recursos"; "O estado de degradação do hotel é visível a vários níveis".
Alguém que lá tenha estado recentemente tem algo a dizer sobre isto?
 

mokas

Membro Conhecido
É assim, S.Tomé é um país que só agora se está a voltar para o turismo, pelo que me apercebo. E quando equacionamos ir para um destino assim há que ter em conta que não é a mesma coisa que, p. exemplo, as Caraíbas. No entanto, pelo que me apercebo dos reports de quem lá esteve é uma viagem que vale bem a pena! :) No entanto, há que ter em conta o tipo de destino que é.
 

ncoelhone

Membro Novo
Qual hotel? Pestana?

Antes de ir, aconselho a ir à consulta do viajante. Requer alguns cuidados de saúde antes de viajar.
Não esquecer que é Africa e que ao contrario de por exemplo Cabo Verde, é um país que ainda necessita de mais desenvolvimento ao nivel de turismo.
 
Penso que um pacote do Grupo Pestana será a melhor opção, mas estou aberta a sugestões.
Sim, estou ciente de que tenho de ir à consulta, levar vacinas e tomar comprimidos...
 
Eu também já tinha lido que o grupo Pestana tinha abandonado aquilo, mas os pacotes em promoção continuam a incluir o Pestana Equador e no site do grupo Pestana, ele continua a estar lá... Vou mandar mail directamente para lá.
 

jfreitas

Membro Conhecido
Boas... o problema do pestana no ilhéu está resolvido.. desde Novembro do ano passado. Só consegui que o pestana me aceitasse reserva dois dias antes de partir, precisamente por terem terminado as negociações com o dono do resort.

Estava previsto um forte investimento em 2011 e2012 no ilhéu.. depois de alguns anos de "deixa andar" por não saberem se continuavam a explorar ou não.

Mas, independentemente disso, é um excelente resort, bem conservado bonito e com todas as condições.

A única coisa que se poderá notar é nas madeiras das partes comuns que deveriam ser renovadas ou arranjadas (não nos bungalows que estão muito bons, todos)

Não me afectou minimamente ver duas ou três tábuas em más condições. Estamos a falar de áfrica! Repito que em Novembro de 2010 era um excelente resort... Se há quem não goste.. é natural. Como não esperava um hotel de luxo e 10 criados para me servirem... achei excelente.

Mesmo que não fosse um bom resort.. o ilhéu e S. Tomé valiam qualquer esforço para poder lá ir... acredita que vais gostar...
 
JFreitas, noto os pavimentos esburacados, os porcos a passearem pelo resort, a zona da linha do equador com aspecto sujo... Mas se calhar, fiquei influenciada pelo que li no Tripadvisor.
Outra coisa que notei, foi a falta de sol. Foi da época ou é mesmo assim?
A melhor opção será São Tomé + Ilheu das Rolas ou seria preferível ficar só em São Tomé? Ou há outras hipoteses melhores?
 

jfreitas

Membro Conhecido
JFreitas, noto os pavimentos esburacados, os porcos a passearem pelo resort, a zona da linha do equador com aspecto sujo... Mas se calhar, fiquei influenciada pelo que li no Tripadvisor.
Outra coisa que notei, foi a falta de sol. Foi da época ou é mesmo assim?
A melhor opção será São Tomé + Ilheu das Rolas ou seria preferível ficar só em São Tomé? Ou há outras hipoteses melhores?
Bem vinda a africa...

Pavimentos esburacados, não me recordo.. podem estar remendados mas sem buracos (acho eu porque não me lembro de buracos)

Os porcos são da aldeia que existe no ilhéu.. passeiam pela ilha toda e à noite voltam para casa... acredita que é engraçado vê-los a passear pelas praias e pela floresta e deitados à porta das casas como os cães.. têm total liberdade...

O monumento ao gago coutinho sobre a linha do equador não é do hotel... É uma herança do colonialismo.. podia estar mais preservado sim, mas é dos monumentos feitos pelos portugueses com melhor estado de conservação de todos os que vi até hoje, não só nas ex-colónias mas em todo o lado por onde andei.

Quanto ao sol... S. Tomé está sobre o equador... o tempo é sempre instável, quente e humido. Têm duas estações, a seca e a das chuvas.. na seca apenas chove menos...

Se vires o report que fiz, está lá a resposta a muitas dúvidas. Penso que é melhor continuar lá esta "discussão" para não repetirmos informação.

O que precisares de saber.. dispõe...
 

Deboraa

Membro Novo
Boa tarde,

Alguem que me possa ajuda?

Estou a pensar ir em Setembro para o Ilheu, contudo pelas fotos e comentarios que vejo na net, dá-me ideia que a praia próxima ao hotel tem imensas rochas?

Conseguem dar mais pormenores?

Existe, sem ser a praia cafe, que ja li que fica a cerca de 0.5Km, mais proximo do hotel, uma praia sem rochas?

E ja agora, viram cobras? Tanto na agua como em terra? (é uma fobia que tenho)

Obrigada e cumprimentos.
 

PestanaHotels

Membro Novo
Profissionais
Deboraa disse:
Boa tarde,

Alguem que me possa ajuda?

Estou a pensar ir em Setembro para o Ilheu, contudo pelas fotos e comentarios que vejo na net, dá-me ideia que a praia próxima ao hotel tem imensas rochas?

Conseguem dar mais pormenores?

Existe, sem ser a praia cafe, que ja li que fica a cerca de 0.5Km, mais proximo do hotel, uma praia sem rochas?

E ja agora, viram cobras? Tanto na agua como em terra? (é uma fobia que tenho)

Obrigada e cumprimentos.
Boa Tarde Cara Debora,

O Ilhéu das Rolas tem em si, numa área relativamente pequena, todo o tipo de praias. Desde as isoladas mas de fácil acesso até aquelas que pode ver nas fotos.



Verá que não serão as rochas que lhe vão tirar a experiência única de se banhar com segurança e conforto. Para além da Praia Café não perca as praias junto ao Restaurante do Pestana Equador (Praia Joana e Praia de Stº António).

No Ilhéu das Rolas não é conhecida a presença de cobras, muito menos na água. Existem sim as pequenas osgas, inofensivas e essenciais ao eco sistema que se passeiam pelo Resort.



Estamos ao seu dispor para esclarecer todas as informações que precise.
Obrigado e até breve.
 

joao45

Membro
Boas

Estive no ilhéu das rolas em 2012 5 dias + 2 em são tome com a minha mulher e o meu filho
O hotel esta bastante degradado e o pessoal podia ser mais simpático mas não foi isso que me estragou as ferias
a ilha em si para quem gostar de natureza é um espectáculo praias maravilhosas completamente vazias varias vezes estávamos só nos os três na praia

percorri a ilha com um habitante local e fomos ao marco do equador ( bastante degradado ) mas sempre interessante
o resto é natureza no seu melhor praias lindas sem gente sem poluição
o peixe é tanto que quase dá para apanhar há mão

a parte má o hotel precisa de ser melhorado mau cheiro debaixo das habitações piscina degradada e suja animação fraquinha comida pobre mas isso não se compreende atendendo aos recursos naturais até na fruta era de boa qualidade mas pouca e muito repetitiva só serviram peixe uma vez e não era grande coisa o que safava era o vinho ( português )

junto da população comi talvez uma das melhores frutas da minha vida ( cajamanga )

Em são tome fiquei no PESTANA SÃO TOMÉ bom hotel comida excelente tinham um chefe argentino penso eu
depois de sair das rolas e entrar no pestana são tome parecia que tinha entrado no paraiso

Resumindo voltava lá mas as rolas 2 ou 3 dias chegam
já são tome tem muito que ver tive pena de só ter estado 2 dias mas aproveitei ao máximo aluguei um jeep com guia e conheci o possível atendendo ao tempo disponível
 

joao branco

Membro Novo
Ola. Já estive em são tome 6 vezes em todos os sítios ate no ilhéu bom bom e recomendo ir sem destino e escolher no local. Não falta comida e sitio onde ficar. Deve contar apenas com o bilhete de avião e 50 euros por dia para despesas e a próxima vez que la for vai ser de bicicleta. Fazer a volta a ilha recomendo a zona de porto alegre e a ilha do príncipe com as praias maravilhosas
 
Última edição por um moderador:
Top