Novidades

Ilhas Gregas

slb21

Membro Novo
Olá a todos,

Gostava de saber qual é a melhor ilha grega para passar férias, no mês de julho. Qual a melhor operadora para a marcação.
Este ano queria ir para um local com poucas horas de avião.
Os hoteis nas ilhas gregas têm o sistema de TI.
Obrigado a todos e Boas Viagens







Portugal - 2001 a 2004
Malta - 2005 - Lua de Mel
Mexico - 2006
Cabo Verde - 2007 - Rui Garopa
Republica Dominicana- 2008- Punta cana - Riu Taino
Cuba - Varadero - 2009 - Iberostar varadero
 

luiscisa

Membro Novo
A melhor ilha grega é sem dúvida Santorini...

É um destino para guardar e ir com a cara metade numa ocasião especial...

Convém um hotel pequeno com vista para a caldeira e tudo muito romantico, as vistas deslumbrantes.



1998 França, Holanda, Suiça, Belgica, Luxemburgo
1999 Palma de Maiorca
2000 Republica Dominicana
2001 Sanxenxo
2001 México
2002 RT Itália (de Milão a Napoles)
2002 Tunisia
2002 Benidorm
2003 RT Grécia (Atenas, Peloponeso, Santorini)
2003 Egipto (Luxor, Cairo, Sherm al Sheik)
2003 RT Madrid, Picos de Europa
2004 Sanxenxo
2004 Londres
2005 RT Sul da Alemanha, Praga, Paris
2006 RT Andaluzia
2008 RT Barcelona, Cotê-Azur, Pirinéus
2008 Porto Banús, Málaga, Gibraltar
2009 Barcelona
2009 RT Andorra
2009 Bergamo (Itália)
2010 Zurique (Suiça)
 

luiscisa

Membro Novo
Ah, e lá nem pensar em sistemas TI, nem deve existir...

A ideia é mesmo explorar os recantos da ilha, não faltam restaurantes com vista fantásticas.
 

Car_lota

Membro
Santorini é para mim a pérola das ilhas gregas, mas tens milhares de opções. As desvantagens de Santorini são o facto de ser demasiado turística, demasiado cara e quem procura praia de areia fina e amarela não vai encontrar. As praia são vulcânicas, a areia são pedras. Mas é aí que reside tb o seu encanto.

Depois tens outras opções como Paros, Mykonos, Folegandros, Milos, Kefalonia... o que as ilhas gregas têm de especial é que são todas lindíssimas e muito genuínas. A comida grega é fantástica e o povo idem. O que quer que escolhas vais gostar.

Tb tens Creta, para onde costuma haver voos directos. E a partir de Madrid acho que tb há boas opções de voos directos para a Grécia.
 

ersl

Membro Novo
Boas,

Estive na Grécia no ano passado e gostei imenso.

Santorini é lindissima e vale mt a pena. Mas as prais não são o seu melhor...para isso tens outras opções como Mykonos (onde tb estive).

Axo k o sistema TI não é mt frequente por lá...e tb n vale a pena. As coisas não são mt caras e a comida é optima. :)
 

Pawn

Membro
slb21 disse:
Olá a todos,

Gostava de saber qual é a melhor ilha grega para passar férias, no mês de julho. Qual a melhor operadora para a marcação.
Este ano queria ir para um local com poucas horas de avião.
Os hoteis nas ilhas gregas têm o sistema de TI.
Obrigado a todos e Boas Viagens
Depende um pouco do que procuras...

A melhor ilha grega é realmente Santorini, eu diria que é obrigatório numa visita às ilhas gregas passar por esta ilha!! 3/4 dias aqui é suficiente (my opinion!)

Depois por categorias, temos:

Praias:
Milos (nr 1!), Naxos, Mykonos, Kefalonia, Skiathos, estão entre as que têm as praias mais bonitas.

Arquitetura:
Para além de Atenas, que não é uma ilha mas tem de ser referida, temos: Creta, Corfu, Mykonos, Patmos

Vida Noturna:
Mykonos, Ios, Chania (Creta), Kos, Paros

O problema, é que por vezes a distância entre as ilhas é exageradamente grande... principalmente para quem quiser fazer "island hopping" (andar a saltar de ilha em ilha). Eu fiz apenas Atenas -> Santorini -> Milos -> Atenas, e as viagens de barco (em barcos rápidos!!!) demoraram respectivamente o seguinte tempo: 4h45m / 2h / 4h

Gostava de ter ido a Skiathos, mas a ilha fica bem a norte... e segundo me recordo era uma viagem de 20 horas de santorini para skiathos, pelo que preferi optar por uma ilha + perto, para fazer praia.

Em geral os hotéis não têm regime TI, e em minha opinião o regime TI não faz sentido porque o interessante é passar o dia a explorar a ilha!

Se fores por agência de viagens ficas por regra limitado ao circuito Atenas-Santorini-Mykonos, mas pelo menos vais de avião de um lado para o outro. Se marcares por ti, sai mais barato, escolhes as ilhas que visitas, mas terás de andar de barco, porque os vôos fora dos charters contratados pelos principais operadores encarecem-te a viagem em demasia! E nem todas as ilhas têm aeroportos... apenas as principais (e mais turísticas).

Cumprimentos,
 

Car_lota

Membro
Pawn disse:
Arquitetura:
Para além de Atenas, que não é uma ilha mas tem de ser referida, temos: Creta, Corfu, Mykonos, Patmos
Eu sugiro ainda uma passagem pela ilha sagrada de Delos, uma ilha-museu não habitada, com horários de visita semelhantes aos museus.
 

Monikitalex

Membro Ativo
ersl

ersl disse:
Boas,

Estive na Grécia no ano passado e gostei imenso.

Santorini é lindissima e vale mt a pena. Mas as prais não são o seu melhor...para isso tens outras opções como Mykonos (onde tb estive).

Axo k o sistema TI não é mt frequente por lá...e tb n vale a pena. As coisas não são mt caras e a comida é optima. :(
Este ano vou fazer um circuito por Atenas+Santorini+Mykonos.

O que aconselhas visitar em Mykonos? Vou ficar num Hotel junto à praia de Elia. Será boa?
 

s0ares

Membro Novo
Este ano vou fazer um circuito por Atenas+Santorini+Mykonos.

O que aconselhas visitar em Mykonos? Vou ficar num Hotel junto à praia de Elia. Será boa?
Oi Turista.

Então como correu a estadia em Mykonos.

Gostas-te da zona onde ficas-te ou aconselhas outras? Quais os locais que aconselhas a não perder em Mykonos?

Obrigado
 

Domaris

Membro Novo
Olá,

Há 4 anos fui a Milos, uma ilha pequena, pouco conhecida e, como tal uma pérola ainda em bruto.
Há pouquíssima gente e a ilha é linda.
Há muita oferta de passeios de veleiro à volta da ilha que nos levam a praias lindíssimas às quais só se consegue aceder mesmo por mar. O porto da ilha (Adamas) é amoroso e tem restaurantes óptimos e super baratos.
As praias são fantásticas e praticamente desertas.
Não fui a mais ilha nenhuma, mas não me arrependo nada de não ter ido para uma das mais conhecidas!
 
Top