Novidades

Ilhas gregas em Julho e Agosto

bdavid

Membro
Boa noite,

Preciso de ajuda e dicas para férias no fim de Julho e início de Agosto no próximo ano, estava a pensar em ir a Santorini, Mykonos, Creta e outra ilha mas estou indeciso entre Millos, Ios ou Paros, ou se tiverem outra(s) sugestão(s), a ideia seria começar em Santorini (já vi um voo com bom preço/horário) e acabar em Creta devido a facilidade de voos quer de ida quer de volta. Fico à espera de dicas e sugestões da vossa parte.


Obrigado pela ajuda
 
Última edição por um moderador:

MulherViajante

Membro Ativo
Boa noite,

Preciso de ajuda e dicas para férias no fim de Julho e início de Agosto no próximo ano, estava a pensar em ir a Santorini, Mykonos, Creta e outra ilha mas estou indeciso entre Millos, Ios ou Paros, ou se tiverem outra(s) sugestão(s), a ideia seria começar em Santorini (já vi um voo com bom preço/horário) e acabar em Creta devido a facilidade de voos quer de ida quer de volta. Fico à espera de dicas e sugestões da vossa parte.


Obrigado pela ajuda
Boa noite,
Nunca fui á Grécia mas já fiz várias pesquisas ...
Para mim Santorini é obrigatório ... Milos adoro mas pela facilidade faria Santorini + Creta + Atenas
 
Última edição por um moderador:

bdavid

Membro
Boa noite,
Nunca fui á Grécia mas já fiz várias pesquisas ...
Para mim Santorini é obrigatorio ... Milos adoro mas pela facilidade faria Santorini + Creta + Atenas
Sim, Santorini e Mykonos para mim são obrigatórios, como vou durante 13 dias estava a pensar em fazer 4 ilhas, Atenas não me puxa muito pois vou de lua de mel e não quero passar o dia todo a visitar museus, monumentos, etc, quero algo mais relaxado e Atenas pelo posts que vi por aqui não entra nesse espirito :)
 
Última edição por um moderador:

yara

Membro Conhecido
Eu fiz Atenas (2 dias) + Santorini (3 dias) + IOS (4 dias) + Mykonos (4 dias) e achei adequado.
A ideia inicial era fazer Atenas + Santorini + Milos + Mykonos mas na altura em que fui ainda não havia ferrys de Milos para Mykonos (começavam a 15 de Junho) e para nao ter de fazer uma 4a ilha e ter de andar sempre de malas optei por IOS e adorei.
Mas dizem que Milos também é fantástico.
Saudades da Grécia... :rolleyes:
 

Nika

Membro Conhecido
Olá @bdavid !
Não conheço nem Ios nem Milos mas gostei muito de Paros e aconselho. :)
Na altura visitei precisamente essas 4 ilhas e Atenas. Se quiseres pode espreitar os meus reports das ilhas, na minha assinatura encontras o link que dá acesso.
Aconselho o seguinte roteiro por uma questão de poupança de tempo e dinheiro em ferrys : Mykonos (também se arranjam voos a bons preços) -
Paros ( se for essa a tua opção) - Santorini - Creta.
Eu não segui esta ordem apenas porque Paros não estava inicialmente no roteiro. ;)
 

saragirao

Membro Ativo
Olá bdavid!!!
Eu nunca fui à Grécia, mas tal como tu estou a planear a minha primeira vez para agosto do próximo ano... Farei diferente, já que vou e venho por Atenas, onde passarei dois dias completos (três noites na ida e uma noite na vinda). Vamos também uma semana para uma ilha, mas como vamos com os nossos três filhos (na altura com 15, 11 e 6 anos), a nossa ideia será fixar-nos numa só... Como também pretendemos fugir das grandes confusões, e depois de uma procura exaustiva, vamos até Naxos, mais propriamente para Agia Anna, mas de onde chegamos num instante a todas as praias idílicas daquela ilha... Não sei se se enquadra naquilo que procuras, mas nada como dar uma vista de olhos pela net...
 
Última edição por um moderador:

bdavid

Membro
Olá bdavid!!!
Eu nunca fui à Grécia, mas tal como tu estou a planear a minha primeira vez para agosto do próximo ano... Farei diferente, já que vou e venho por Atenas, onde passarei dois dias completos (três noites na ida e uma noite na vinda). Vamos também uma semana para uma ilha, mas como vamos com os nossos três filhos (na altura com 15, 11 e 6 anos), a nossa ideia será fixar-nos numa só... Como também pretendemos fugir das grandes confusões, e depois de uma procura exaustiva, vamos até Naxos, mais propriamente para Agia Anna, mas de onde chegamos num instante a todas as praias idílicas daquela ilha... Não sei se se enquadra naquilo que procuras, mas nada como dar uma vista de olhos pela net...
Pois eu já tive a ver e a solução para voltar é ir até Atenas apanhar o voo de regresso, caso contrário teria que fazer 3/4 escalas e os voos ficavam super caros.
Obrigado pela dica, estive a ver e também é uma ilha lindíssima e pelas fotos acho que fizeste boa escolha pois parece ser uma boa ilha para férias em família mas optei por fazer Creta-Santorini-Milos-Mykonos-Atenas mas ainda estou a ver as conjugações de barco entre estas ilhas.
 
Última edição por um moderador:

yara

Membro Conhecido
Pois eu já tive a ver e a solução para voltar é ir até atenas apanhar o voo de regresso caso contrário teria que fazer 3/4 escalas e os voos ficavam super caros.
Obrigado pela dica, estive a ver e também é uma ilha lindíssima e pelas fotos acho que fizeste boa escolha pois parece ser uma boa ilha para férias em família mas optei por fazer Creta-Santorini-Milos-Mykonos-Atenas mas ainda estou a ver as conjugações de barco entre estas ilhas.
Sim, é importante ver essa conjugação porque eu não vi previamente e depois praticamente 25 dias antes tive de deixar de ir a Milos e ir a IOS porque não havia barco de Milos para Mykonos.
Ou ia a Milos e fazia lá 2 noites e depois apanhava barco, fazia 2 noites em IOS e ia para Mykonos, ou ia 4 noites para IOS e ia para Mykonos.
Escolhi fazer 4 noites em IOS.
 

Saruka

Membro Conhecido
Olá @bdavid eu fiz Atenas - Milos - Santorini - Mykonos, e adorei! penso que não te vais arrepender se optares por Milos :)
Penso que consegues voos com facilidade de e para Santorini e Mykonos e tens voo direto de Lisboa para Atenas, podes apanhar logo o ferry para Milos que demora cerca de 3h, caso não queiras pernoitar em Atenas.
 
Top