Novidades

Ilhas Gregas - 2016 - Ajuda

tasca

Membro Ativo
Boa tarde pessoal,

Como o nome do tópico indica, preciso de ajuda para planear as minhas férias de Verão deste ano.
Serão férias para ser gozadas provavelmente na 2ª quinzena de Agosto.

A ideia inicial para férias este ano, passava por ir a Santorini e Mykonos. Mas pelos horários e preços dos vôos que tenho visto, perdi quase toda a vontade de lá ir.
Por isso pesquisei mais um pouco e descobri a ilha de Creta, e que já me cativou.

A minha ideia era:
A- Ir de avião para Santorini e vir de avião de Mykonos para Portugal, ou vice-versa. Apenas a viagem entre Mykonos e Santorini seria feita de barco.
Ou então,
B- Ir de férias apenas para a ilha de Creta.

As minhas questões para quem já lá foi, são as seguintes:
1- Foi viável (em termos de horários e custos) fazer a viagem apenas de avião entre Portugal e Santorini/Mykonos e vice-versa?
2- Fizeram apenas uma escala na viagem de avião?
3- Compararam preços entre fazermos nós próprios as marcações, ou marcar pelas agências físicas?
4- Como classificam a experiência que tiveram, apenas em termos de viagens de avião, entre os destinos (Portugal - Santorini; Creta - Protugal; entre Mykonos - Portugal), e a viagem de barco entre Mykonos - Santorini ?

De momento são estas dúvidas que me aparecem, pois não gostaria de:
Pagar excessivamente pelas viagens de avião,
Ter mais do que uma escala;
Passar mais de 8/9 horas em viagem, incluindo a escala;
E claro perder os dias das viagens, com horários completamente arrasadores.

Obrigado desde já a quem me vai ajudar a decidir se sempre serão as Ilhas Gregas (qual ainda não sei), o meu destino de férias deste ano de 2016.

:p
 
Última edição por um moderador:

Saruka

Membro Conhecido
Olá Tasca,
Fui para a Grécia em Junho de 2014 por isso estou ao dispor no que puder ajudar :)
Não conheço Creta, apenas Santorini e Mykonos.
1 - Já ponderaste barco entre Atenas e Santorini também? com reserva antecipada podes encontrar bons preços. Eu vim de Mykonos para Lisboa pela Easyjet, com escala em Milão, mas por incompatibilidade de horários tive de ficar uma noite. Por uma rápida pesquisa vi um voo direto em Agosto (datas aleatória de dia 22) Atenas - Lisboa, o que pode ser uma opção. assim sendo consegues fazer apenas uma escala porque em Atenas tens voos para ambas as ilhas.
2 - eu fiz apenas uma escala, para lá em Barcelona, mas o meu destino era Atenas, e daí então apanhei o barco. para cá em Mykonos - Milão - Lisboa.
3 - Eu marquei tudo por mim e posso dizer te que paguei por duas semanas o mesmo que pediam em agências para uma semana e escolhi melhores hotéis do que me apresentavam
4 - Gostei bastante da experiência tanto de avião como de barco, funcionaram as duas muito bem e se fosse hoje não mudava nada nesse aspecto.

Fazendo uma pesquisa rápida e aleatória encontrei
15 Agosto: voo Lisboa - Roma - Atenas - Santorini, mas no total são 8h35. não é mau...
22 Agosto: voo Mykonos - Atenas - Lisboa, total 6h05.

Espero ter ajudado :)
 

roller

Membro Conhecido
Eu fiz simulações muito simpáticas para a 2a quinzena de agosto da aegean airlines com voo directo de lis-atenas por menos de 200€ pessoa!
 

Nika

Membro Conhecido
Olá tasca!

vou dar-te a minha experiência:

Voos de Ida:
06:50 Lisboa - 10:40 Roma (T1) - Tap
18:15 Roma (T2) - 21:20 Mykonos - Easyjet
(Foram algumas horas de escala ...)

O percurso de barco da Seajets de Mykonos para Santorini é relativamente rápido (umas 2 horas de viagem, o nosso problema foi ele chegar com um grande atraso, não sei se é frequente isso acontecer ou se foi azar.)
De Santorini seguimos de barco com a Blue Star Ferries para Paros - o barco demora muito tempo mas foi o barco que mais apreciei.
De Paros para Creta fomos com a Hellenic Seaways, também tem barcos rápidos mas foi a companhia que menos gostei.
Se te interessar podes ver imagens dos barcos nos meus reports de Mykonos e Paros.

Voo intermédio:
Chania - Atenas - Aegean Airlines , acho que saimos pelas 23h e depois ter chegado julgo que 1 hora depois a Atenas. (o objectivo aqui era passar um dia em Atenas como tal não seguimos logo viagem.

Voos de regresso:
08.45 Atenas/ 10:00 Roma T3 - Aegean Airlines
12:05 Roma T3 / 14:00 Porto - Portugália

Por exemplo, na altura que fui a Vueling tinha uns voos interessantes ... Portugal/barcelona/Santorini. Se não tivessemos decidido ir a Creta e Atenas, o regresso de Santorini seria com a Vueling.

3- Compararam preços entre fazermos nós próprios as marcações, ou marcar pelas agências físicas?
Não comparei.
 

tasca

Membro Ativo
Boas pessoal,

Os três primeiros ajudantes, estiveram muito bem, passaram no teste.... hehehehe.
Agora a sério, já estou a começar a equacionar as vossas ideias, mas uma das que sei que tenho de por de parte, é as viagens de barco, no máximo farei uma viagem, pois a minha metade tem bastante receio de viagens de barco, e ainda por cima, não sabe nadar.....lolol

Mas relativamente aos preços das viagens, eu sei que neste momento, se arranja valores em conta, mas só poderei comprar, quando tiver as férias da empresa marcadas.
O pior nas viagens de avião, estão a ser os horários....... saídas de manhã cedo, chegadas ao final do dia, outras já de madrugada...... duas escalas...... escalas de 8 horas.....dá quase para ir até ás caraíbas.....
A melhor simulação que consegui (combinar bons preços e horários jeitosos) era com saída de Lisboa (sou do Norte) e para estar nas ilhas 11 noites......... xiiiii..... lá se ía o meu orçamento.

Mas vou esperar por outras dicas e opiniões, pois preciso de tentar decidir tudo o resto:
+/- as datas e horários de viagem, hotel e locais a visitar, alugar carro 2 dias, ou a semana toda..... depois de chegar a um valor final, se vir que ainda não atingi o valor do orçamento para as férias, então acho que posso aguentar até ter as férias da empresa marcadas, e aguentar com os aumentos até lá.

Aguardo mais algumas dicas que possam dar neste momento.

Ty :p
 
Última edição por um moderador:

roller

Membro Conhecido
Não me parece que seja preocupação... não estou a ver a Grécia correr riscos turísticos...
 

tasca

Membro Ativo
Boas pessoal,

Depois de muita e variada pesquisa, depois de quase ter tido ataques cardíacos ao ver os preços praticados em Santorini e Mykonos, lá me decidi a apenas procurar opções na ilha de Creta.
Apesar de ainda não ter marcado nada (tenho visto os preços dos Hóteis e dos voos, sempre a subir, desde o dia 15/01), espero marcar em breve, se ainda apanhar preços satisfatórios.

Mas estou agora aqui, para vos pedir ajuda no rent-a-car.
Sempre que vou de férias, tenho por norma, alugar uma scooter 125cc, mas se neste verão for para Creta, estou a pensar alugar um carro, pois talvez vá fazer mais km, e seja mais prático fazer bastantes km's num carro.

Tenho andado a ver preços para 6 dias, e encontro para a mesma categoria de carros, preços finais entre os 160 e 250 euros....... fds..... aqui há rato.... digo eu.
Por isso, precisava da ajuda de quem já reservou carro pela net, que me diga que seguros e taxas (falo de seguros de acidentes, acidentes pessoais, roubo, quebra de vidros, depósito de gasosa, etc...) já devam vir incluídas ou deva eu incluir no valor, para não ter percalços nas férias.

Obg.
 

roller

Membro Conhecido
Aluguei para junho na autoeurope com reembolso de franquia por 98€ 6 dias de carro para Menorca, acho um bom preço e o feedback aqui do PV da autoeurope é positivo. ;)
 
Última edição por um moderador:
Ai,também ando nesta pesquisa de viagem a Mykonnos e Santorinni e ainda não nos decidimos, o tempo de escalas assusta-nos ...não queríamos ir para tão longe por ser muitas horas de voo e deixarmos com os avós um baby de quase 2 anos na altura (1 quinzena de Agosto) e agora com tanto tempo de escala dará na mesma...continuamos a pesquisar onde comprar voos,agências ainda não nos conseguem dar informações para Agosto :)
 
Última edição por um moderador:
Top