Novidades

Ilha Terceira - O que não se deve perder?

inesaldeia

Membro Conhecido
Olá a todos.

Tenho viagem marcada para a Terceira de 14 a 16 de Fevereiro. Dado que chegaremos dia 14 pelas 9h30 da manhã e só regressaremos dia 16 às 8h30 da noite, temos 3 dias completos que julgo serem mais que suficientes para conhecer a ilha.
O alojamento será, em princípio, na Praia da Vitória.
A questão que se coloca agora é o que não se pode deixar de ver/fazer na ilha.
Já tenho algumas visitas em mente (Praia dos Biscoitos, Praia da Vitória, Angra do Heroísmo e Monte Brasil, Miradouro da Serra do Cume, Miradouro da Serra do Fache, Algar do Carvão, Gruta do Natal), mas gostaria de ler sugestões de pessoas que tenham visitado a ilha e que possam partilhar a sua experiência pessoal.
Agradecia, igualmente, sugestões de locais onde se possa provar a gastronomia da ilha sem um arrombo financeiro. Já ouvi falar de um rodízio de peixe em Angra, mas segundo li, as críticas não são muito abonatórias.
Em termos de rent-a-car, estou a ponderar alugar a partir da Praia da Vitória, já que parece que no aeroporto não há, ou pelo menos eu não consigo encontrar informação sobre tal assunto. Cheguei a ler um comentário no site do Booking de um cliente que diz que se pode aluguer um carro elétrico na Praia da Vitória por cerca de 27€, existindo vários pontos de recarregamento na ilha. Alguém me sabe confirmar esta informação?

Obrigada,

Inês
 

JFMC

Membro Ativo
Boas inesaldeia,

Muito boa escolha. É uma ilha muito bonita.
Passei por lá em Agosto passado, e pode verificar 4 a 5 rent a cars no aeroporto da Terceira.



Cumprimentos
 

Zé Pinho

Membro Conhecido
Olá Inês

Gastronomia: peixe, peixe e alcatra
Comi um óptimo peixe em S.Mateus frente à Igreja mas tinham-me recomendado um restaurante com vista para o porto de esca mas estava encerrado para férias.
Comi a alcatra de carne, já não sei onde mas não sou muito adepto: tem demasiada gordura.
Um amigo que tenho na Praia daVitória recomendou-me a alcatra de peixe mas não tive oportunidade de provar.
Perguntar no hotel que dão boas indicações.
Ao passar nos biscoitos - o Porto Moniz da Terceira - belas piscinas naturais, dar um salto ao Museu do Vinho.
o longo de toda a ilha merecem admiração os Mistérios, lindos pelas fachadas coloridas.
Adorei a Terceira como já tinha gostado do Faial, do Pico, Graciosaa e S. Miguel.
Para Maio virá as Flores (e o Corvo se o mar estiver de feição)
Boas férias
 

inesaldeia

Membro Conhecido
JFMC,
Agradeço a informação sobre rent-a-car no aeroporto. O problema é que eu já pesquisei em vários sites de rent-a-car, inclusivé locais, de acumulação como autoeurope e não há qualquer disponibilidade. O site do aeroporto também não disponibiliza informação sobre o tema. Entretanto ontem enviei mail para o posto de turismo do aeroporto e estou a aguardar resposta.

Zé Pinho,
Obrigada pelas dicas. Vou registar e procurar ter os seus conselhos em mente. Não tinha qualquer ideia sobre a gastronomia da Terceira, pelo que agradeço toda a informação partilhada.
Estou algo desapontada pois parece que em Fevereiro as grutas do Algar do Carvão só abrem por marcação e, em casos de grupos inferiores a 10 pessoas, cobram 50€ pela visita :(
 

Zé Pinho

Membro Conhecido
É verdade Inês que as gruta do Algar do Carvão estão encerradas no inverno.
Tive a sorte de as visitar - são deslumbrantes - mesmo no Inverno porque estava inserido num grupo. Mas no minimo pode apreciar as Furna do Enxofre, fumarolas a céu aberto nas imediações do Algardo Carvão.
Na marina de Angra existe/ia uma loja ligada às Grutas do Algar.
Aluguei carro na "Ilha Verde" no balcão do hotel em Angra, mas foi carote.
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Zé, vou enviar mail para lá a pedir que nos digam alguma coisa se houver mais alguém interessado para os dias em que estivermos por lá. Pode ser que dê para partilhar a experiência com mais alguém e tornar a visita mais acessível.
Eu tentarei alugar on-line, pois sai sempre mais barato. Na pior das hipóteses vamos de taxi da base das lages até à Praia da Vitória, que é bem perto, e lá levantamos o carro já reservado on-line. O carro elétrico é que seria uma opção realmente interessante...
 

Zé Pinho

Membro Conhecido
Vê na Rentalcars.com
Talvez consigas alugar no aeroporto.
Já utilizei esta empresa, en Tenerife e gostei.
 

JFMC

Membro Ativo
Boas,

Deixo-te o sítio na internet, onde reservei a minha viatura "http://www.economycarrentals.comhttp://www.economycarrentals.comhttp://www.economycarrentals.com".
Também tomei a liberdade de fazer-te uma simulação, olha o que se conseguiu:

Levantamento Aeroporto das Lajes - 14FEV.2014 09H30
Entrega Aeroporto das Lajes - 16FEV.2014 20H30

Citroen C1, com um valor total de 67 EUR (não está nada mau).


Tens aqui também o sítio na internet, onde poderás esclarecer qualquer dúvida quanto às visitas das diversas grutas, nos parques naturais da Serra de Santa Bárbara e dos Mistérios Negros "http://www.montanheiros.com".




Cumprimentos
 

inesaldeia

Membro Conhecido
JFMC,

Que excelente dica de rent a car! Muito obrigado!

Quanto ao site dos montanheiros, já conhecia. Foi precisamente nesse site que obtive as informações sobre o encerramento do Algar do Carvão no Inverno. Será para lá que vou precisamente enviar mail com a minha proposta.

Obrigada aos dois mais uma vez!

Inês
 

MárciaP

Membro Novo
Adorei a Ilha Terceira ^_^ e já fiz um report.
Obrigado pelas dicas aqui colocadas pois ajudaram muito na gestão da viagem.
 
Top