Novidades

Ilha Terceira em Outubro

ploferreira

Administrador
Staff
Olá!

Estou a ponderar visitar a ilha Terceira em Outubro, como costuma ser o tempo nesta altura?
Pelo que pesquisei, já vi opiniões muito divergentes será que é uma época muito chuvosa?

Obrigado!
 

Leonorb

Moderador
Staff
@ploferreira Hoje em dia, ter certezas do tempo é difícil. À partida, no mês de Outubro, começa a chuva... Vais no início do mês? Em teoria, no início do mês, a a chuva ainda deverá ser fraca e era muito azar apanhares uma tempestade...
 

ploferreira

Administrador
Staff
Pois eu sei, a meteorologia é cada vez mais incerta, só queria saber se não é daqueles destinos onde a chuva é garantida :)

Estou a ver para a segunda semana de Outubro
 

Lopo

Membro Ativo
Moro em São Jorge. Somos vizinhos da Terceira.

Isto por cá é muito incerto. Pode estar a chover num lado da ilha e no outro fazer sol. Chover de manhã e á tarde um calor infernal. E outubro ainda é um mês que se consegue fazer férias
 

NunoCorreia

Membro Conhecido
Moro em São Jorge. Somos vizinhos da Terceira.

Isto por cá é muito incerto. Pode estar a chover num lado da ilha e no outro fazer sol. Chover de manhã e á tarde um calor infernal. E outubro ainda é um mês que se consegue fazer férias
Aproveito para perguntar, Abril é uma boa altura para férias aí?
 

DRSF

Membro
Boa tarde,
Na ilha Terceira se estiver sol existe boas praias e muitos acessos ao mar, se estiver chuva existe bons locais para desfrutar tranquilamente de uma boa comida e bebida. Por isso é ir e vão gostar!
 

José Paulo Silveira

Membro Ativo
Garantidamente cá nos Açores em Outubro vai haver chuva. Até em agosto chove...
Mas apesar das Ilhas serem pequenas, por vezes num determinado ponto de uma das ilhas pode estar a chover e em outro haver pessoal na praia. Aconselho a baixa a aplicação Spot Azores, pois lá tem camaras atualizadas ao minuto em diversos pontos das ilhas e assim já consegue organizar o seu dia.
Por exemplo, se estiver em Ponta Delgada e pretender visitar a Lagoa do Fogo, primeiro convém ir ao Spot Azores, e se estiver nevoeiro não vale a pena lá ir naquela altura.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá.

Acabei de regressar da ilha terceira e tive muita sorte com o tempo!
Nem um dia de chuva na semana passada e dias bastante quentes. Apenas algumas nuvens que dificultaram um pouco a vista na Serra de Santa Bárbara, de resto perfeito ;)
 

Gonçalo Martins

Membro Ativo
Moro em São Jorge. Somos vizinhos da Terceira.

Isto por cá é muito incerto. Pode estar a chover num lado da ilha e no outro fazer sol. Chover de manhã e á tarde um calor infernal. E outubro ainda é um mês que se consegue fazer férias
Lopo... De S. Jorge.. Só podes ser o matulão do primo do Paulito 😃

Já fui à Terceira em Abril, Agosto e Outubro e foi sempre excelente!

Marquem, vão e divirtam se!
 

Lopo

Membro Ativo
Grande Gonçalo.

O matulão deves ser tu.😆😆😆😆

Tens que vir é mais vezes..😉😉😉😉
E tens razão...marquem, vão e divirtam-se.

E já agora venham também a São Jorge😉😉😉😉
 

Gonçalo Martins

Membro Ativo
Não provêm é as cracas... Não vão comer mais nada o resto da viagem! 😃

Amigo Lopo, próximo ano é uma hipótese. Espero que estejam bem!
 

ploferreira

Administrador
Staff
Bem, depois de S. Miguel e Terceira, a próxima da lista (vamos ver se em 2023) será S. Jorge ou Pico :)
 

Lopo

Membro Ativo
Ou os dois. Dá para fazer as duas ilhas ou melhor as 3 ilhas. São Jorge, Pico e Faial. Tem travessias de barco diárias.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Sim, isso também me parece um bom plano :)

Já agora qual o tempo ideal a dedicar a cada uma das ilhas? São Jorge, Pico e Faial?
Imagino que será necessário carro para as 3, é fácil alugar numa ilha e levar de barco para a outra ou o melhor é sempre alugar localmente?

Obrigado!
 

SEDA

Membro Conhecido
Olá @ploferreira

Em 2017 fiz o grupo central na primeira semana de outubro e distribui da seguinte forma:

1º dia: chegada ao Faial à tarde
2º dia: Faial
3º dia: Faial e ida para o Pico ao final da tarde
4º dia: Pico
5º dia: Pico e ida para São Jorge ao final da tarde
6º dia: São Jorge
7º dia: São Jorge
8º dia: São Jorge e ida para Santa Maria ao final da tarde
9º dia: Santa Maria e regresso a Lisboa

Todas elas merecem pelo menos um dia inteiro (mesmo que digam que o Faial não tem nada para ver), mas de todas a que merece mais dias é sem dúvida São Jorge.

Aconselho carro em qualquer uma das ilhas para poder andar à vontade e conhecer à vontade. Aluguei carro em todas as ilhas para não ter de regressar à primeira para o entregar, e assim não perdi tempo a voltar para trás. Fiz um aluguer seguido com a Ilha Verde (expliquei o que pretendia e apenas me foi cobrada a caução no primeiro aluguer).

Qualquer dúvida, disponha.

Boas viagens ✈
 
Top