Novidades

Ilha Saona com Criança 2 anos

Iolanda Sousa

Membro Novo
Boa tarde a todos!
Acabadinhos de chegar de Punta Cana venho cá contar como correu a excursão à Ilha Saona com o pequeno :)
No dia seguinte à chegada tivemos a reunião com o operador turístico (fomos pela Jolidey mas tínhamos uma pulseira da Turavia) e falaram nas diversas excrusões incluindo a da Ilha Saona envolvendo lancha (ida) + catamarã (volta) por 75 Euros (salvo erro) e ida e volta de catamarã por 65 Euros. Questionei se a excursão com ida e volta de catamarã englobava o mesmo percurso e actividades e garantiram-me que sim e marcamos então esta opção. Antes de irmos tinha falado com a Go Paradise, tal como me sugeriram aqui, e eles alertaram-me que tinham essa opção mas que não paravam nas piscinas naturais e por isso fiquei atenta a isso...
No dia da excursão, depois de 1h de autocarro até perto de Bayahibe, antes de embarcar confirmei com o guia se o percurso era o mesmo das lanchas o qual me disse que NÃO!!!!!! :mad::mad: Perante a nossa cara de descontentamento e desilusão disse que se quiséssemos tinha lugar na lancha... Decidimos arriscar!! Tínhamos o colete da Intex tamanho 2 (18-30Kg não encontramos o 1 e ele pesa 15kg mas deu perfeitamente), comprado nos chineses mas de muito boa qualidade, e lá fomos nós!!
Sentamo-nos na ultima fila da lancha e na verdade não houve grandes impactos na viagem, o mar é um rio e tudo correu 5 estrelas :) Ele adorou andar de barco :) Na praia havia muita sombra, brincou muito na areia, tomamos uns belos banhos no mar e almoçamos. No regresso de catamarã fez amizade com umas crianças de 4, 5 e 7 anos e depois dormiu uma bela soneca.
A única parte chata que vejo é o facto de não terem um porto que permita a entrada/saída directa para o catamarã o que se torna um pouco cansativo andar com o miúdo no sobe e desce da lancha para o catamarã e vice-versa (quando fomos a Cayo Blanco- Cuba isso existia e é uma maravilha).

Agradeço desde já a todos as sugestões e opiniões e deixo umas fotos ;)
 

Anexos

L_C

Membro
Ainda bem que aproveitaram Iolanda :) os miúdos são uns resistentes :) beijinhos e obrigada pelo feedback
 
Quem vai com o Gringo, e tem o azar ou a sorte (eu gosto de andar mesmo no limite e sentir a lancha voar 4 ou 5 metros :D) de apanhar o Biruta na lancha rápida, se for só adultos e jovens, ele faz de propósito para o barco saltar nas ondas, mas se for crianças, ele contem-se, pouco mas contem-se :rolleyes:. Mas em lancha rápida, é uma viagem que não aconselho a crianças com menos de 3 ou 4 anos, não pela segurança, mas porque basta o mar estar com uma ondulação mesmo que suave, o barco salta um pouco, e torna-se incomodativo para os mais frágeis. De resto é brutal .
 
Última edição por um moderador:
Top