Novidades

Ilha São Miguel - Locais menos conhecidos

Nim

Membro
Boas, para a semana vou para a ilha de São Miguel e para além dos pontos turísticos mais conhecidos, gostava de ir a alguns recantos menos conhecidos, com menos turistas e muitas vezes fantásticos.. aqueles que os locais conhecem.

Alguém sabe algum sitio destes??

Obrigado.
 
Última edição por um moderador:

d3ci0

Membro Conhecido
Nim, Eu vou em Agosto e também queria saber aqueles recantos que só alguns conhecem, mas que costumam ser fantásticos! Vou ficar atento para ver se alguém nos ajuda!!!
 

Peixe

Membro Ativo
Boas,
Estive em São Miguel no passado mês de Março e não sei se vos poderei ajudar em termos de..."recantos menos conhecidos".
Estive 4 dias, fiz 650 km de carro e posso dizer que vi quase a ilha toda e não sei se haverá muito mais "escondido" dos olhares gerais. No entanto, não tive problemas de "sobrelotação" de turistas nem coisa que se pareça. Claro, era Março, mas mesmo assim, penso que poderão ir sem problemas.
Locais imperdíveis:
- Lagoa das 7 Cidades...claro. Obrigatório! Das paisagens mais espectaculares que o nosso país tem, no Miradouro da Vista do Rei junto ao hotel abandonado. Isto, se o nevoeiro deixar... :)
- Lagoa das Empadadas. Atenção: aqui, ao virem das 7 Cidades, atenção à entrada para esta lagoa (na realidade são 3) porque a sinalização é quase nula. Meu conselho: verifiquem os trajectos no Google Maps e não falham.
- Lá em baixo, mesmo na Lagoa das 7 Cidades, visitem o inicio do túnel, ou aventurem-se a atravessá-lo, que conduz água para a extremidade da ilha. Daqui, conseguem ver "a luz ao fundo do túnel". São quase 3 km de túnel. Isto...muito gente não sabe, acreditem :).
- Aqueduto do Carvão.
- Lagoa do Fogo, Furnas, etc, etc, etc. Locais deste tipo são vários, todos muito bonitos e a merecer visita.
- Na Lagoa das Furnas, se o dia estiver bom, não percam o Miradouro do Pico do Ferro. Excelentes vistas.
- Caldeira Velha. 2€ de entrada. Excelente para passear e um dos 3 locais para um banho em aguas (bem) quentes.
- Parque Terra Nostra. 8€ de entrada. Meus amigos, coisa "mai linda". Que espectáculo de parque! Outro dos locais para banhinho quente.
- E ainda quanto a banhos, não podem perder a Poça da Dona Beija, nas Furnas. 4€. Água a 39 graus...não vão querer sair de lá, é o que vos digo!
- O ilhéu de Vila Franca do Campo. Belíssimo vulcão.
- As plantações de chá, nomeadamente a da Gorreana.
- Porto Formoso também é muito giro e tem uma boa praia.
Bem, e há muitos mais locais. Procurem dados no Google e visitem o que puderem, merece bem a pena.
Para o fim, deixei um assunto importante: paparoca!
Preparem-se, o aumento de turistas e de tráfego para as ilhas fez aquilo que se esperava: aumento de preços.
No entanto, de todos os sítios onde fui comer, em nenhum deles saí desiludido, comi muito bem.
A minha escolha, o local que mais me agradou e me fez repetir: O Botequim Açoriano à entrada de Rabo de Peixe (para quem vem de Capelas).
O proprietário, o Sr, Álvaro Correia, é uma pessoa que tem como preocupação primeira, a qualidade dos produtos e a satisfação dos clientes, aliás, amigos. Eu fiquei.
Tudo é bom mas aquelas lapas na chapa... de comer e chorar por mais.
O Restaurante da Associação Agrícola também não pode faltar aqui, principalmente para quem gosta de bifes MARAVILHOSOS! Também em Rabo de Peixe.
Têm também uma cerveja artesanal feita por eles muitíssimo boa.
Nas Furnas há o Caldeiras e Vulcões. Ementa com nomes engraçados sugeriram-me comida saborosa. Não me enganei.
Na Adega Regional, no centro de Ponta Delgada, foi mais pela novidade: tubarão.
Uma coisa é comum, como já alertei: os preços. De uma maneira geral, um casal paga 40 euros por refeição. Come bem, sai satisfeito mas... São 40 biscas, ok? E eu não bebo vinho...
Para terminar, vão, divirtam-se, não se esqueçam da máquina fotográfica e boas viagens.
Se precisarem de mais alguma dica, também podem pesquisar pelos meus reports no Tripadvisor (Pedro C) ou então estejam á vontade para perguntar directamente.
 
Última edição por um moderador:

Nim

Membro
Obrigado Peixe, por todo esse esclarecimento, muito completo.
Diz-me uma coisa, como é feito a travessia do túnel? E pelo que fui vendo aqui na net, o que tem de tão especial as lagoas Empadadas?? São bonitas, é certo, mas não parecem, e ressalvo não parecem por imagens da net, ter algo de tão especial, mas espero estar muito enganado.
A máquina vai ser uma constante na viagem ;)
 
Última edição por um moderador:

Peixe

Membro Ativo
A travessia do túnel só a pé, o espaço é mínimo.
As lagoas empanadas são bonitas, vale a pena subir lá para ver.
 

Filipe Lopes

Membro Novo
Fiquei curioso...Estou a pensar ir aos Açores na primeira semana de Agosto. Em que companhia aérea marcaram as viagens.?..Low cost (Ryanair), Azores Airline, directamente no site ou foram a uma agência de viagens para segurança...?Conselhos de hotéis. Obrigado.
 
Última edição por um moderador:

Peixe

Membro Ativo
Eu fui na Easyjet. 13€ para lá, 17 para cá!!!
Fiquei em Capelas, no lado norte da ilha, no Hotel Vale do Navio.
Hotel bonzinho, bom quarto, bons pequenos almoços, pessoal simpático. Nada a apontar de menos bom.
Marquei tudo via net a partir do site da Easyjet: avião, carro, hotel.
 

rosa2016

Membro
Olá! Sou dos Açores, mas da ilha do Faial. Sou suspeita mas se tiverem tempo, comprem um pacote no barco para visitar 3 ilhas, vale a pena ver outras também, o site do barco é https://www.atlanticoline.pt
O Faial é lindo. Terceira, Pico e Santa Maria também, são todas lindas, mas estas são as minhas favoritas. Claro que gosto muito de São Miguel mas nunca visitei a ilha toda. Acho as pessoas um pouco antipáticas, as Terceirenses são amigáveis ao máximo, tem sempre um sorriso para toda a gente.
 
Última edição por um moderador:
Top