Novidades

Ilha do Sal ou Boavista! com criança

ZoltanPluto

Membro Ativo
A nossa última viagem foi de longo curso com a nossa criança! Voos longos não estamos dispostos a repetir! Estes dois destinos estão a 4h de distância! Qual escolheriam para fazer com uma criança de 5 anos!?

Será em Maio ou inicio de Junho!
 
Última edição por um moderador:

JSMMR

Membro
Boa tarde,
Eu nesta escolha sou um pouco suspeito, tenho 5 e com este ano serão 6 idas para a Boavista e 2 para o Sal.
Sei que existe sempre opiniões contrárias mas se tivesse que escolher ia para a Boavista.
 
Última edição por um moderador:

ZoltanPluto

Membro Ativo
Boa tarde,
Eu nesta escolha sou um pouco suspeito, tenho 5 e com este ano serão 6 idas para a Boavista e 2 para o Sal.
Sei que existe sempre opiniões contrárias mas se tivesse que escolher ia para a Boavista.
O destino cabo verde acho que está um pouco salgado em preço, neste momento pedem 2700 euros dois adultos e uma criança menor de 6 anos Riu Touareg. O mar, tanto em Boavista como no Sal, parece um pouco agitado. Gostamos de mar calminho e quente! E cuidados de saúde existe alguma clínica privada ou algo!?
 
Última edição por um moderador:

JSMMR

Membro
Bom dia,
Em relação aos valores para o RIU não consigo informar se é muito ou pouco, todas as nossas idas foi sempre para o Iberostar.
No que respeita ao mar tenho dito em outros reports que mesmo viajando em Junho temos tido sorte com o mar, também tenho uma criança e todos os dias fomos à agua.
Também o mar do Iberostar pelo que vi é mais calmo que o do RIU.
Para mim nessa altura a agua tem uma boa temperatura, para quem está habituado a certas praias de Portugal (menos Algarve e ter a noção que não é caraibas).
Quanto à questão de cuidados de saude sempre que tive no iberostar não digo todos os dias mas existiu a presença de um medico, existe também um posto de saúde/mini hospital e também uma clínica privada. Mas para quem viaja com crianças, e eu sei o que isso é, devemos levar certos medicamentos connosco que se for o caso posso indicar quais.
Sei que sou suspeito mas tendo criança tentaria ver também valores para o Iberostar, hotel mais pequeno e na minha opinião mais familiar.
 

Bee

Membro Conhecido
@ZoltanPluto
De todos os hotéis na Boa Vista, o Riu Touareg, em termos de praia, é o pior. Aí sim o mar é bem picado... Em contrapartida o hotel, em termos de serviços e piscinas, segundo o que me foi possível perceber, é melhor, e também mais caro. Talvez para compensar a "falta" de uma praia 5*.
Procure ver os preços para o Iberostar ou para o Riu Karamboa. Fui em Agosto (2015) para o Iberostar e apanhei um mar impecável, com temperatura muito, muito agradável, onde vi várias crianças.
Quanto a cuidados de saúde, tem o Centro de Saúde em Sal-Rei, não sei se terá mais alguma valência. Felizmente não precisei de recorrer a esses serviços, mas compreendo que para quem vai com crianças, esse seja um fator decisivo.
 

Gmorosa

Membro
Estive o ano passado em Abril com o meu filho de 3 anos na ilha do Sal, no Salinas Sea e adoramos! Pagamos 2800€ os 3 porque fomos naquela semana dos feriados (25 de Abril e 1 de Maio) e os voos estavam caros, havia mt procura! Qt ao hotel, é pertinho da praia, apanhamos sp bom tempo e água quentinha e fica tb mt perto da vila de Santa Maria. Adoro Cabo Verde! Adoro o calor daquele povo!
Já estive na Boavista tb, no Iberostar mas a praia fica mais longe do hotel.
Com uma criança, na minha opinião no Salinas está tudo mais perto e a praia é melhor!
 

ZoltanPluto

Membro Ativo
Estive o ano passado em Abril com o meu filho de 3 anos na ilha do Sal, no Salinas Sea e adoramos! Pagamos 2800€ os 3 porque fomos naquela semana dos feriados (25 de Abril e 1 de Maio) e os voos estavam caros, havia mt procura! Qt ao hotel, é pertinho da praia, apanhamos sp bom tempo e água quentinha e fica tb mt perto da vila de Santa Maria. Adoro Cabo Verde! Adoro o calor daquele povo!
Já estive na Boavista tb, no Iberostar mas a praia fica mais longe do hotel.
Com uma criança, na minha opinião no Salinas está tudo mais perto e a praia é melhor!
O que assusta no salinas é que até então era super recomendado e do nada este ano existem duras criticas com a comida e serviços, penso que esta na melhor zona de praia no sal! algum destes hotéis tem piscina aquecida tanto no sal como na Boavista?

Bom dia,
Em relação aos valores para o RIU não consigo informar se é muito ou pouco, todas as nossas idas foi sempre para o Iberostar.
No que respeita ao mar tenho dito em outros reports que mesmo viajando em Junho temos tido sorte com o mar, também tenho uma criança e todos os dias fomos à agua.
Também o mar do Iberostar pelo que vi é mais calmo que o do RIU.
Para mim nessa altura a agua tem uma boa temperatura, para quem está habituado a certas praias de Portugal (menos Algarve e ter a noção que não é caraibas).
Quanto à questão de cuidados de saude sempre que tive no iberostar não digo todos os dias mas existiu a presença de um medico, existe também um posto de saúde/mini hospital e também uma clínica privada. Mas para quem viaja com crianças, e eu sei o que isso é, devemos levar certos medicamentos connosco que se for o caso posso indicar quais.
Sei que sou suspeito mas tendo criança tentaria ver também valores para o Iberostar, hotel mais pequeno e na minha opinião mais familiar.
Optava por Sal ou Boavista?
 
Última edição por um moderador:

Gmorosa

Membro
O que assusta no salinas é que até então era super recomendado e do nada este ano existem duras criticas com a comida e serviços, penso que esta na melhor zona de praia no sal! algum destes hotéis tem piscina aquecida tanto no sal como na Boavista?
Do que lhe posso dizer da minha experiência é que a comida era toda ótima e tudo fresco. Muita variedade! O meu filho comeu muito melhor na semana que estivemos lá do que na semana que passamos cá em Portugal no Salgados Palace!
Quanto ao serviço só tenho coisas boas a dizer... Foram incansáveis! O meu pequeno ficou adoentado, com febre e só falava na canja da avó pois sem eu pedir nada a ninguém, uma das funcionárias ouviu o pedido dele e na refeição seguinte tinham canja feita para ele. Infelizmente a canja de Cabo Verde é muito diferente da nossa mas o gesto deles foi muito bonito! Eu e o pequenito fizemos anos durante a estadia e quando chegamos da praia tínhamos à nossa espera um bolo de aniversário no quarto, mais uma vez sem pedir nada a ninguém! Eles são super atenciosos! Foi a nossa 3ª vez em Cabo Verde, a 1ª com o nosso filho e a sensação que tive foi de que com uma criança eles são ainda mais cuidadosos! No ritmo deles "no stress", mas preocupados em que estejas a ter uma boa estadia!
Penso que as piscinas não são aquecidas... Mas nem molhamos os pés... A praia é tão boa e tão perto que nenhum de nós 3 sentiu curiosidade de ir à piscina ;)
 
Última edição por um moderador:

JSMMR

Membro
Boa tarde, como pode ver no meu perfil, também sou um grande fã de Cabo Verde, cada vez que lá chego parece que estamos a chegar a casa.
No ano passado estivemos em Julho no Sal, e pelos relatos ouvi algumas queixas de pessoas que tiveram no Salinas sobre a comida, mas também tive conhecimento que parte da equipa de cozinheiro foi alterada e ementas também.
Mas isto é muito subjectivo, o que eu gosto pode não ser do seu gosto, o que posso dizer é que já estive noutros locais, em 5 estrelas e, mesmo com a dificuldade do país, comi bem melhor, então no Iberostar nunca tive razão de queixa.

Quanto aos hotéis: não posso dar opinião do Salinas porque nunca fiquei nele, quanto ao Iberostar confirmo que a praia é mais longe mas não é caminhada que não se aguente, pode ver nas imagens que não é assim tão longe o que dificulta é à vinda a rampa, mas também lá estive com criança.

Quanto à atenção que deram à GMOROSA quer na sopa quer nos aniversarios, isso é do povo Cabo Verdiano, será provalvelmente por isso que nós e da parta da GMOROSA, gostamos de lá ir, juntando o descanso que conseguimos trazer desta rotina de Portugal trazemos mais importante como o calor o carinho e a saudade.
 
Última edição por um moderador:

Kufrua

Membro Conhecido
Estou neste momento na Boavista, Riu Karamboa. Em Janeiro de 2017 estive no Sal, Belohorizonte. Com criança sugiro o Sal. Até agora a bandeira aqui na praia do Karamboa está sempre vermelha, dá para tomar banho mas é impensável uma criança fazê-lo, mas também estamos em Março não sei como será noutros meses. No Sal não recomendo o Belorizonte, penso que o Salinas é a escolha perfeita, tanto o Riu como o Melia quando lá estive, a praia também tinha um mar muito agitado.
 
Última edição por um moderador:

JSMMR

Membro
Bom dia,
Como podem ver já estive nas duas ilhas e tenho uma criança pequena, na Ilha da Boavista, tenho dito noutros foruns, que deve ter tido sorte nas semanas em que fomos, porque na praia do Iberostar fomos sempre ao banho na praia e em muitos dias nem ondas havia (junho).
No ano passado estivemos no Sal e no Melia, que ai entao nem uma unica onda vimos, porque nessa praia existe um bar que fica já dentro de agua que criaram uns pontões em U que ai quase nem existe corrente podem ver imagens no google.
 
  • Gostar
Reações: Sue

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
@JSMMR , aproveitando a sua resposta, em que Melia esteve, no Dunas ou no Tortuga?
E essa zona que tem o bar é de fácil acesso com crianças e tem chapéus e espreguiçadeiras disponíveis.
E já que estou a pedir informações, e a alimentação, para nós adultos e para as crianças?
 

JSMMR

Membro
Fiquei no Melia Dunas, mas o Tortuga é um pouco mais ao lado e também pode ir a essa praia. Esta é a imagem dos hotéis Melia, tendo eu ficado nos da esquerda.

amedia_cdn.tripadvisor.com_media_photo_s_0d_e3_0e_e4_on_left_sol_dunas_far.jpg

Tem um bar de praia e tem muitas espreguiçadeiras e chapéus. Ter em atenção que existe o Melia Dunas Sol e o Melia Dunas Beach Resort onde o mais perto da agua é o Beach.
Na comida alem do bufet normal tem um só para crianças na mesma sala mas num canto mas sossegado.

O hotel Melia em comparação com o hotel Iberostar na Boavista é muito diferente porque um tem, como se pode ver na imagem, imensos quartos sendo muito grande e, no Iberostar para mim sendo mais pequeno, tornasse mais familiar. Guardamos grandes amigos, dai o nosso regresso pela 6ª vez.
Não vou querer influenciar porque já deve calcular a minha opinião.

Caso necessite de mais informação estou ao dispor.
 
Última edição por um moderador:

MileneM

Membro
Boa tarde, como pode ver no meu perfil, também sou um grande fã de Cabo Verde, cada vez que lá chego parece que estamos a chegar a casa.

No ano passado estivemos em Julho no Sal, e pelos relatos ouvi algumas queixas de pessoas que tiveram no Salinas sobre a comida, mas também tive conhecimento que parte da equipa de cozinheiro foi alterada e ementas também.
Mas isto é muito subjectivo, o que eu gosto pode não ser do seu gosto, o que posso dizer é que já estive noutros locais, em 5 estrelas e, mesmo com a dificuldade do país, comi bem melhor, então no Iberostar nunca tive razão de queixa.

Quanto aos hotéis: não posso dar opinião do Salinas porque nunca fiquei nele, quanto ao Iberostar confirmo que a praia é mais longe mas não é caminhada que não se aguente, pode ver nas imagens que não é assim tão longe o que dificulta é à vinda a rampa, mas também lá estive com criança.

Quanto à atenção que deram à GMOROSA quer na sopa quer nos aniversarios, isso é do povo Cabo Verdiano, será provalvelmente por isso que nós e da parta da GMOROSA, gostamos de lá ir, juntando o descanso que conseguimos trazer desta rotina de Portugal trazemos mais importante como o calor o carinho e a saudade.
Revejo-me em tudo o que disse, vou a caminho da 3 vez para o sal, adoro aquele povo e aquela simpatia e humildade deles
 

ZoltanPluto

Membro Ativo
Alguém sabe se já renovaram o Iberostar Boavista? Acabamos por escolher Grécia e Itália em vez de Cabo Verde mas, este ano, está na vontade Cabo Verde para inicio de Setembro mas. com a mesma dúvida intemporal: Sal ou Boavista? O iberostar Boavista já melhorou na comida como tem sido relatado e já resolveram o problema das espreguiçadeira! No Sal já trocaram o chefe brasileiro no Oasis Salinas responsável pela diminuição da qualidade dos alimentos! O Melia seria uma boa alternativa, em comida, praia.
 
Última edição por um moderador:
Top