Novidades

Ilha do Sal - Operadores/Agências de viagens

Elisabete Sobral

Membro Novo
Bom dia a todos,

Estou a pensar viajar para a Ilha do Sal em Setembro próximo. É uma viagem em família, e vão pessoas desde os 72 anos até aos 22 meses.

Estava inclinada a marcar pela Soltrópico mas vi no facebook deles várias reclamações devido a atrasos dos voos e mudanças de datas, além de falta de assistência por parte do operador no destino. Visto eles não darem feedback às reclamações apresentadas, fico com um certo receio em fazer negócio com eles o_O

Gostava de saber as vossas experiências, tanto com este operador, como com todos os outros, em especial para este destino de férias.

Obrigada :)
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Bom dia Elisabete.

Para mim os Operadores mais fortes em Cabo Verde são: Solferias e Soltrópico...

Efectivamente a Soltropico tem tido alguns problemas com o avião , por aquilo que me contaram os cabo verdeanos depois de 2 partidas em que o avião foi direitinho, disseram agora que o avião é muito grande para aterrar lá... :confused:

Sei que o problema de não ter assistente lá também está a ser resolvido.., quanto ao facto de não estarem a responder as reclamações via facebook se fosse comigo também não as respondia lá, mas deixaria lá 1 mensagem a explicar o motivo...

Voltando ao assunto, como referia acima estes 2 operadores dominam o destino como + nenhum, são de confiança... agora é 1 questão de ver qual dos 2 está com melhor preço/oferta....

espero ter ajudado
 

Elisabete Sobral

Membro Novo
Obrigada Paulo,

Pelo facebook esperava que eles pelo menos canalizassem o assunto para algum mail, ou algo assim, e não deixassem as pessoas sem qualquer tipo de resposta.

Na Solferias, possivelmente nabice minha, não consigo fazer a simulação porque me diz que o acesso está condicionado a agentes de viagens :(

De qualquer das formas obrigada pela ajuda.
 

Elisabete Sobral

Membro Novo
Olá Ricardo_7,

Obrigada pela sua resposta. Deve ser um pouco uma questão de sorte...

Aproveito e vou ver o seu report porque o hotel que penso escolher é esse onde ficou :)
 

sarap

Membro Ativo
Elisabete, no site da Solferias tem de consultar as promoções, visualiza ou faz download dos PDF que lhe interessam e fica com a informação que pretende.

Quanto às reclamações, o operador turístico não vende directamente ao cliente final. Assim, e uma vez que o operador vende à agência de viagens e, esta por sua vez vende ao cliente final, a reclamação tem que ser apresentada à agência, que posteriormente enviará para o operador. Como tal, e como o cliente não compra nada directamente ao operador, este não tem que responder ao cliente final. A agência de viagens tem que ser o intermediário e será a agência a defender os Seus interesses. Portanto isso de não responderem às reclamações via Facebook.... Não revela incompetência, mas são os trâmites que têm que ser seguidos.
Em relação às reclamações da Soltropico, até à primeira quinzena de Setembro a Soltropico vai ter uma representação em Cabo Verde (penso que no Sal).
 
Top