Novidades

Ilha do Sal low-cost

ALTF4

Membro Conhecido
Olá a todos...
Como cerca de 99,37% de vós, também já ando na pesquisa das férias de verão 2018... e encontrei algo interessante...
Sempre tive a ideia de ir de férias para a ilha do Sal, mas como tenho duas filhas, 10 e 11 anos, nem s€mpre é fácil... e como sabem, Cabo Verde dificilmente está com crianças grátis... ( por norma fica mais em conta as Caraíbas.. )
Descobri ontem que a TAP tem uns voos interessantes para a data que pretendo...
Voo Lisboa - SAL ( Directo )
Voo SAL - Lisboa ( Directo )
para 4 pessoas, 2 adultos e 2 crianças, fica por 791€... em comparação com o que tenho visto em anos anteriores, parece-me muito bom...

Alojamento é o que mais me está a dar a volta a cabeça... não queria gastar mais de 2000€ para 10 dias completos ... Os Melia ficam abaixo desse valor, em TI, mas estou com a ideia no novíssimo Hilton Resort que abre dia 27 deste mês... mas por menos de 2000€ tenho que ir em APA...ou com muita sorte em MP. Será que vale a pena?? O preço da restauração em Cabo Verde é muito elevado??
Vale a pena comprar por conta própria para Cabo Verde?? Sei que por um pacote, dentro destas condições, pagaria não menos que 4000€ em julho ( 10 Noites em TI para 4 + viagem + transfers ).
 

Leonorb

Moderador
Staff
Olá.
O preço medio das refeições ronda, em média, os 10 €, o prato (2015). Há sempre a possibilidade de comprar comida para uma refeição ligeira na praia.
Espreita os tópicos de CV. Ainda não há muito se comentou esse assunto por aqui.
 
Última edição por um moderador:

MileneM

Membro
Olá a todos...
Como cerca de 99,37% de vós, também já ando na pesquisa das férias de verão 2018... e encontrei algo interessante...
Sempre tive a ideia de ir de férias para a ilha do Sal, mas como tenho duas filhas, 10 e 11 anos, nem s€mpre é fácil... e como sabem, Cabo Verde dificilmente está com crianças grátis... ( por norma fica mais em conta as Caraíbas.. )
Descobri ontem que a TAP tem uns voos interessantes para a data que pretendo...
Voo Lisboa - SAL ( Directo )
Voo SAL - Lisboa ( Directo )
para 4 pessoas, 2 adultos e 2 crianças, fica por 791€... em comparação com o que tenho visto em anos anteriores, parece-me muito bom...

Alojamento é o que mais me está a dar a volta a cabeça... não queria gastar mais de 2000€ para 10 dias completos ... Os Melia ficam abaixo desse valor, em TI, mas estou com a ideia no novíssimo Hilton Resort que abre dia 27 deste mês... mas por menos de 2000€ tenho que ir em APA...ou com muita sorte em MP. Será que vale a pena?? O preço da restauração em Cabo Verde é muito elevado??
Vale a pena comprar por conta própria para Cabo Verde?? Sei que por um pacote, dentro destas condições, pagaria não menos que 4000€ em julho ( 10 Noites em TI para 4 + viagem + transfers ).
Porque não vai para os Oásis? Recomendo vivamente Oásis Belorizonte.
 
Última edição por um moderador:

Rosita

Membro Ativo
Olá a todos.
Também ando a ver a ilha do Sal, mas estava a pensar reservar tudo por minha conta, isto só porque não aprecio muito o TI dos hotéis. Gosto de experimentar restaurantes e, pelo que tenho apurado, parece que a gastronomia local é boa e acessível. Vi um hotel bem classificado no Booking.com, o The Budha Beach Hotel, mas não encontro quaisquer referências a nível de fóruns ou do tripadvisor.
Alguém me sabe dar feedback deste hotel, quer a nível de localização, quer a nível de instalações e serviços?
Ficaria muito grata.
 

Ana Mem Martins

Membro Novo
ALTF4

Olá.
Em 2016, em julho, fiquei no Água Hotels num estúdio, com ótimas condições. Fica bastante perto de Santa Maria e tem transfer para Santa Maria e também para outra praia (Ponta Preta???) várias vezes ao dia. À noite se voltarem mais tarde (último transfer pelas 22.30, acho) o táxi é 3 ou 4 €.
Vale mesmo a pena fazer as refeições à sua conta e experimentar os pequenos restaurantes típicos. Sentimo-nos sempre em segurança e bem acolhidos.
Fizemos alguma pesquisa na net de restaurantes em conta, alguns com o sistema de prato do dia (cachupa, peixe grelhado...) e ficou bastante em conta.
Para duas pessoas gastámos no total 300 euros/1 semana, em comida (quase sempre fora pois no supermercado as coisas são muito mais caras que em Portugal), bebidas à noite e algumas lembranças.
Perto do pontão existe um quiosque com nome Facebook que é excelente para pequeno almoço/ lanche, tem yogurte, salgados e bolos típicos tudo caseiro (e barato).
Acho que o preço das viagens que encontrou é bastante convidativo. :)
Espero ter ajudado. Se puder ajudar em alguma dúvida diga.
Ana
 
Última edição por um moderador:

ALTF4

Membro Conhecido
olá @Ana Mem Martins ...
Desde já agradeço o testemunho... estou mesmo inclinado a ir para o Sal, para o novissimo Hilton com APA... e fazer o resto por minha conta...
O meu problema prende-se um pouco com as crianças... 10 e 11 anos... por causa dos riscos gástricos nas refeições e gelo que colocam nas bebidas, em principio nos hotéis seria sempre mais seguro, digo eu...
 

Rosita

Membro Ativo
Olá novamente:
Realmente esse Hilton parece-me bom e, sobretudo, muito bem localizado, mas, para mim é caro.
Estou com dificuldades em decidir porque, segundo aquilo que por aqui tenho lido, aconselham a ficar no centro de Santa Maria. Ora, os Riu e os Meliã, pelo que pesquisei parecem-me mais afastados, ou não?
Por favor, a quem já lá esteve e tendo em conta onde se localizam os principais restaurantes, onde aconselham ficar? Estou muito inclinada para o tal Budha que no booking.com tem a mesma classificação do Hilton , mas fica a 1,1km do centro e a 2 ou mais km de alguns restaurantes que por aqui vi mencionados. Para percorrer isso todos os dias, duas vezes ao dia acho muito.
Quanto a hotéis no centro, tirando esse Hilton e o Belorizonte, não me parece haver oferta hoteleira com grande qualidade. Ou estou enganada?
Obrigada pela ajuda que possam dispensar.
 
Última edição por um moderador:

Paulo Zenha

Membro Novo
Olá novamente:
Realmente esse Hilton parece-me bom e, sobretudo, muito bem localizado, mas, para mim é caro.
Estou com dificuldades em decidir porque, segundo aquilo que por aqui tenho lido, aconselham a ficar no centro de Santa Maria. Ora, os Riu e os Meliã, pelo que pesquisei parecem-me mais afastados, ou não?
Por favor, a quem já lá esteve e tendo em conta onde se localizam os principais restaurantes, onde aconselham ficar? Estou muito inclinada para o tal Budha que no booking.com tem a mesma classificação do Hilton , mas fica a 1,1km do centro e a 2 ou mais km de alguns restaurantes que por aqui vi mencionados. Para percorrer isso todos os dias, duas vezes ao dia acho muito.
Quanto a hotéis no centro, tirando esse Hilton e o Belorizonte, não me aprece haver oferta hoteleira com grande qualidade. Ou estou enganada?
Obrigada pela ajuda que possam dispensar.
Olá @Rosita.
Nós fomos duas vezes para a Ilha do Sal: a primeira em APA , ficamos no Hotel Morabeza. A segunda em TI ficamos no RIU Funaná. Posso-lhe dizer que de longe a primeira experiência foi melhor que a segunda. Da primeira vez experimentamos os restaurantes locais (muitos com música ao vivo), fomos aos bares locais, alugamos carro e conhecemos a ilha, sentimos a alegria daquele povo, foi espetacular. O hotel Morabeza agradou-nos muito, não só em termos de estrutura e ambiente, mas também pela sua localização em primeira linha de praia e practicamente em Santa Maria. Achamos que este hotel oferece aquele espírito familiar em que nos sentimos integrados no local e não meros visitantes.
Já na segunda experiência, limitamo-nos a usufruir das condições do Riu Funaná em TI, praia e piscina, alimentação nada de especial, umas bebidas, uma saída para compras fora do resort, e regressa-se sem aquela sensação de realmente termos vivido o país e a cultura. É como se o que usufruímos ali pudéssemos encontrar em qualquer lado, o que é absoluta verdade.
Portanto se voltarmos à ilha do Sal, sem a menor dúvida ficaremos num hotel em APA ou em alojamento local. De resto este ano em Outubro vamos para a Boavista, já tratamos de alugar apartamento em Sal Rei e iremos fazer como da nossa primeira estadia em CV.
Espero ter ajudado.
Boa viagem.
 
Última edição:

Rosita

Membro Ativo
Muito obrigada Paulo pelo seu testemunho.
A sua opinião vai exatamente na linha de pensamento que eu tinha, alojar-me e experienciar o ambiente local.
Realmente só estava confusa em termos de distância dos alojamentos.
Vou ver se ainda consigo vaga no Morabeza, senão volto à estaca zero :).
Ajudou-me imenso.
Bem haja e boas férias
 

MileneM

Membro
Muito obrigada Paulo pelo seu testemunho.
A sua opinião vai exatamente na linha de pensamento que eu tinha, alojar-me e experienciar o ambiente local.
Realmente só estava confusa em termos de distância dos alojamentos.
Vou ver se ainda consigo vaga no Morabeza, senão volto à estaca zero :).
Ajudou-me imenso.
Bem haja e boas férias
O Morabeza é muito parado pelo que ouvi dizer. Vá para o Belorizonte - já estive 2x e é espetacular.
 
Última edição por um moderador:

MileneM

Membro
Agradeço a intervenção. Ajuda de quem lá esteve é o que mais preciso.
O Belorizonte fica na 1ª linha de praia?
Obrigada
Sim, sim, mesmo em cima da praia e a 5 min do centro da vila.. é composto por bungalows mas também tem quartos, tem 3 restaurantes.. 2 de buffet e 1 de gourmet e depois tem direito a 3 jantares temáticos 1 italiano, 1 gourmet e 1 de rodízio de peixe no bar da praia... o pessoal da animação é espectacular.
 

Rosita

Membro Ativo
Sim, sim, mesmo em cima da praia e a 5 min do centro da vila.. é composto por bungalows mas também tem quartos, tem 3 restaurantes.. 2 de buffet e 1 de gourmet e depois tem direito a 3 jantares temáticos 1 italiano, 1 gourmet e 1 de rodízio de peixe no bar da praia... o pessoal da animação é espectacular.
Pois, já estive a ver, mas parece que já não tem disponibilidade para as datas que quero.
 
Top