Novidades

Ilha do Sal - Janeiro - Oasis Belohorizonte

Marisa Bento

Membro Novo
Olá a todos.
Sou nova aqui no fórum e por muito que ja tenha lido os vossos tópicos todos sobre a ilha do sal não consegui esclarecer-me acerca de umas duvidas que tenho.
Estava a planear ir no meio do mês de Janeiro para o Oasis Belohorizonte (bungalows) mas começa logo aqui os meus entraves. Pesquisei algumas opiniões e pelo que li os bungalows estão velhos. Alguém que conheça recentemente os bungalows que me diga se existem alguns já renovados?
Outra questão prende-se com o tempo no mês de Janeiro. tenho receio de estar fresco. alguém já lá esteve nessa altura? é possível fazer praia ?
Obrigada por este tempinho :)
 
Olá eu estive lá ao lado no salinas e fui fazer uma visita a alguns bungalows , realmente alguns estão velhotes mas havia partes já renovadas e disseram me que iriam ser todos , agora não sei se já estão.
Quanto a praia não sei se será a melhor altura pois fui em Junho e Setembro ( achei Setembro melhor)
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Olá @Marisa Bento :)
Estive no Oásis Belorizonte em 2013.
Fiquei num bungalow renovado, mesmo em frente à praia. Tinha todas as condições necessárias para uma estadia agradável.
Relativamente ao tempo, só posso dizer que estive na Ilha da Boavista em Dezembro e fiz praia todos os dias, apesar do vento ser uma constante. No Sal as condições climatéricas serão idênticas, pelo que certamente vai conseguir fazer praia nessa altura.
Qualquer questão, fico ao dispor. ;)
Caso pretenda ver mais alguma informação sobre o Sal, pode consultar o meu report, na minha assinatura.
 

Dfer

Membro Ativo
Em 2013 fiquei no Oásis Belorizonte, num bungalow. Todas as condições eram boas, qualquer problemas eles são super atenciosos.
Não fui em Janeiro, mas conheço quem tenha ido e deu para fazer praia.
Segundo o histórico, Janeiro poderá apanhar menos vento do que o normal, a água do mar é mais "fresca" (tem rondado os 21ºC) e em termos médios de temperatura Janeiro está entre 19 e 25ºC (o mês mais quente é Setembro entre 25 e 30). De chuva não vale a pena falar :) Claro está que estes são dados médios dos últimos anos, mas já dão uma boa indicação do que poderá esperar. Pode ver aqui.
 

Pinto Maria

Membro
Olá a todos.
Sou nova aqui no fórum e por muito que ja tenha lido os vossos tópicos todos sobre a ilha do sal não consegui esclarecer-me acerca de umas duvidas que tenho.
Estava a planear ir no meio do mês de Janeiro para o Oasis Belohorizonte (bungalows) mas começa logo aqui os meus entraves. Pesquisei algumas opiniões e pelo que li os bungalows estão velhos. Alguém que conheça recentemente os bungalows que me diga se existem alguns já renovados?
Outra questão prende-se com o tempo no mês de Janeiro. tenho receio de estar fresco. alguém já lá esteve nessa altura? é possível fazer praia ?
Obrigada por este tempinho :)

Olá Marisa

Estive lá este ano em finais de outubro e não foi pela 1ª vez. Os bungalows não são novos mas têm muito boas condições. A comida é muito boa. No ano passado estive no Salinas e penso que a minha a diferença de preço não se justifica. Claro que o Salinas é novo e de 5 estrelas mas a praia é a mesma e as condições são semelhantes. Acho até mais "africano" os bungalows. Se lá voltar é lá que fico. Os "Rius" também são muito bons mas são longe da vila e vale sempre a pena dar uma voltinha na vila à noite ou durante o dia
Relativamente à época em que vai é a altura dos ventos. Dizem por lá que a melhor altura é entre setembro e finais de novembro, mas como tempo, hoje em dia, é uma "caixinha de surpresas"...
Se lá for e quiser dar uma volta pela ilha aconselho a "contratar" um taxi. Ir à praça de taxis na vila e negociar um taxi para uma volta pela ilha. Ir às salinas e tomar uma banhoca, ir à buracona, miradouro em Espargos... Marcar a saída cedo e de forma a estarem na buracona às 12h. Além de sair mais barato gere o tempo à sua vontade e faz o mesmo que as excursões.
Se puder ser util em mais alguma coisa disponha.

Boas férias
 

Kufrua

Membro Conhecido
Vou dia 14 de Janeiro para o Oásis Belorizonte, de inicio a temperatura também nos deixou reticentes, mas acabamos por perceber que não iremos apanhar temperaturas muito elevados, durante o dia são temperaturas amenas e à noite talvez seja necessário um casaco, mas penso que nada que nos estrague as ferias.
 

jonny14

Membro
Olá
Regressei recentemente da Ilha do Sal e o que posso dizer em relação ao tempo é que está calor mas com uma ligeira brisa. Durante o dia o vento é até agradável e dá para aliviar um pouco o calor que se faz sentir, as temperaturas não são muito altas mas o vento sabe bem. Durante a noite faz-se sentir mais fresco, algumas pessoas usavam casaco mas eu nunca senti essa necessidade, andei sempre de calção e manga curta (mas cada pessoa reage de maneira diferente à temperatura). Quanto ao hotel não posso adiantar nada, fiquei no Salinas Sea e não tive informação de nenhum problema referente ao Belohorizonte.

Qualquer questão adicional estou disponivel para tentar esclarecer o melhor que conseguir.
 

MileneM

Membro
Olá a todos.
Sou nova aqui no fórum e por muito que ja tenha lido os vossos tópicos todos sobre a ilha do sal não consegui esclarecer-me acerca de umas duvidas que tenho.
Estava a planear ir no meio do mês de Janeiro para o Oasis Belohorizonte (bungalows) mas começa logo aqui os meus entraves. Pesquisei algumas opiniões e pelo que li os bungalows estão velhos. Alguém que conheça recentemente os bungalows que me diga se existem alguns já renovados?
Outra questão prende-se com o tempo no mês de Janeiro. tenho receio de estar fresco. alguém já lá esteve nessa altura? é possível fazer praia ?
Obrigada por este tempinho :)
Boa noite, estive no belorizonte em Outubro deste ano faz hoje 2 meses que regressei e simplesmente adorei e dou tudo para lá voltar.
Em relação ao hotel em si digo-lhe que é bastante agradável, tendo em conta o preço/qualidade considero que está bastante adequado. Quanto aos bungalows estão quase todos renovados de momento, eu não fiquei em bungalow mas tive amigos que lá ficaram e gostaram imenso principalmente na 1 linha da praia. Têm um closet para arrumar a roupa, uma casa de banho, e são bastante espaçosos pelo que vi.
Em relação ao tempo não sei bem mas tenho falado com algumas pessoas que conheci em cabo verde e têm-me dito que está por volta dos 30 graus nesta altura mas em Janeiro não sei mas é provavel que esteja menos quente mas de nada de exagerado. Espero ter ajudado.
 
Top