Novidades

Ilha do Sal em junho.

Boas,

No inicio de Junho vou passar com a minha mulher 9 dias à Ilha do Sal.
Voo comprado na TACV a um excelente preço o que faz compensar marcar assim em vez de adquirir um pacote numa agência,

Agora as dúvidas :)
Quanto ao Hotel inicialmente estava a pensar no Riu Cabo Verde mas pelo que vi aquela zona é mais ventosa e o mar tem mais ondulação, o que para a minha mulher torna logo a entrada no mar proibida.
Comecei a pesquisar hotéis na zona de Santa Maria e fiquei indeciso entre o Oásis Salinas e o Robinson. Destes dois qual aconselham?

Indo por minha conta tenho que arranjar transporte entre o aeroporto e o hotel.Qual a melhor forma de o fazer e qual o custo?
Apesar de querer ir em regime TI pretendo fazer 2-3 refeições fora do hotel para experimentar os sabores Cabo-verdianos. Que restaurantes aconselham?
Para terminar, aconselham algum guia para fazer as excursões normais na Ilha do Sal? Também qual o custo?

Obrigado :)
 

SEDA

Membro Conhecido
Bom dia @hugojrsantos :)

Eu estive em maio de 2018 no Oásis Salinas e gostei bastante. Ia muito preocupada com a comida (porque lia-se muitas criticas negativas por essa internet fora), mas devo dizer que fiquei surpreendida. Sem a quantidade de comida que quem vai para as Caraíbas está habituado, mas o suficiente para refeições diferentes todos os dias.

A ilha do Sal é muito ventosa, mas creio que a zona de Santa Maria será a menos ventosa. Mesmo assim vai apanhar vento na praia, que até vai saber bem por causa do calor. O melhor é levar sempre um casaco para vestir à noite, por precaução. Quando fomos foi necessário.

Relativamente ao transfer aeroporto-hotel-aeroporto, eu marquei diretamente com a empresa Barracuda Tours. Eles tinham um táxi à nossa espera quando chegamos. As excursões na ilha (fizemos só a volta à ilha de dia inteiro) também fizemos com a Barracuda Tours, na altura foram os que nos fizeram melhores preços para o que pretendíamos. Mas aqui no portal tem mais contactos de outras pessoas que também fazem excursões pela ilha.

Restaurantes não posso aconselhar porque não fomos a nenhum, mas não deixe de passear pela vila de Santa Maria. No hotel vão dizer-lhe para não ir a pé, ir de táxi, mas o hotel é mesmo à entrada da vila e nós fomos sempre a pé (quase todos os dias) e nunca tivemos problemas.

Qualquer outra questão, disponha!

Boas viagens :)
 
Bom dia @hugojrsantos :)

Eu estive em maio de 2018 no Oásis Salinas e gostei bastante. Ia muito preocupada com a comida (porque lia-se muitas criticas negativas por essa internet fora), mas devo dizer que fiquei surpreendida. Sem a quantidade de comida que quem vai para as Caraíbas está habituado, mas o suficiente para refeições diferentes todos os dias.

A ilha do Sal é muito ventosa, mas creio que a zona de Santa Maria será a menos ventosa. Mesmo assim vai apanhar vento na praia, que até vai saber bem por causa do calor. O melhor é levar sempre um casaco para vestir à noite, por precaução. Quando fomos foi necessário.

Relativamente ao transfer aeroporto-hotel-aeroporto, eu marquei diretamente com a empresa Barracuda Tours. Eles tinham um táxi à nossa espera quando chegamos. As excursões na ilha (fizemos só a volta à ilha de dia inteiro) também fizemos com a Barracuda Tours, na altura foram os que nos fizeram melhores preços para o que pretendíamos. Mas aqui no portal tem mais contactos de outras pessoas que também fazem excursões pela ilha.

Restaurantes não posso aconselhar porque não fomos a nenhum, mas não deixe de passear pela vila de Santa Maria. No hotel vão dizer-lhe para não ir a pé, ir de táxi, mas o hotel é mesmo à entrada da vila e nós fomos sempre a pé (quase todos os dias) e nunca tivemos problemas.

Qualquer outra questão, disponha!

Boas viagens :)
Muito obrigado pelas respostas.
Vento já sei que irei apanhar um pouco mas desde que não seja nada exagerado aguenta-se. Quanto a casaco de noite... a minha muher usa sempre... só não usa em Sevilha em pleno Agosto :)

O mais preocupante são as ondas. Se ela apanhar ondas que desiquilibrem uma pessoa já não entra na água...
 

SEDA

Membro Conhecido
Muito obrigado pelas respostas.
Vento já sei que irei apanhar um pouco mas desde que não seja nada exagerado aguenta-se. Quanto a casaco de noite... a minha muher usa sempre... só não usa em Sevilha em pleno Agosto :)

O mais preocupante são as ondas. Se ela apanhar ondas que desiquilibrem uma pessoa já não entra na água...
Em maio o mar esteve sempre calmo, algumas ondas mas nada de extraordinário. A zona de praia do Oásis Salinas Sea é perto do pontão e essa zona é por norma bastante calma, comparativamente à zona do hotel Riu, por exemplo.
 
Boas,

Vou à ilha do Sal daqui a 2 semanas e já marquei uma volta à ilha com o Danny Lopes. Tirando o normal (Buracona, Pedra Lume, Espargos e tubarões limão) há mais algum sitio que aconselhem visitar?
Na ilha, aconselham algum restaurante para comer a verdadeira comida de Cabo Verde?

Obrigado!
 

Leonorb

Moderador
Staff
Olá
No "normal" de visitas, está em falta as Salinas e a calheta funda em Murdeira :)
Quanto a restaurantes, na zona do mercado havia uns (poucos) castiços, menos turísticos com comida caseira. Mas estive lá há 8 anos, não é informação actualizada.
 
Boas,

Vou à ilha do Sal daqui a 2 semanas e já marquei uma volta à ilha com o Danny Lopes. Tirando o normal (Buracona, Pedra Lume, Espargos e tubarões limão) há mais algum sitio que aconselhem visitar?
Na ilha, aconselham algum restaurante para comer a verdadeira comida de Cabo Verde?

Obrigado!
Depende muito de onde queres comer. Pratos 'normais' (não estou a incluir mariscos etc e restaurantes caros) vão dos 5€ aos 15€
Tens MUITAS opções para comer em todo o lado. Junto da praia é mais caro... na rua principal é onde tens mais variedade... e mais para dentro é onde comes mais barato.

Restaurante\Tasca Cham - O melhor e mais barato para comida local.
É onde os próprios locais vão comer. Vês alguns turistas mas poucos. Só os que estão bem informados ;)
Junto do hospital e polícia
Preços tipo 4,5€

Mercado Municiapal - É o mercado das frutas\legumes etc mas tem lá no centro um restaurante. Não cheguei a experimentar mas tinha referências de ser bom e barato.

Restaurante\Bar Café Criolo - Aqui foi onde comi mais pk é relativamente central e ficava perto da minha pousada.
também porque serve comida praticamente todo o dia, pequeno-almoço apartir das 7:30h, almoço até ás 18h e jantar apartir das 18:30h :)
Mistura de restaurante\bar frequentado por cabo verdianos e turistas, com comidas que vão desde a cachupa até lagosta grelhada ou suada até bitoques e pratos mais normais.
Preços tipo Portugal.

Cams - Restaurante\bar mais direcionado para turistas. Com boa comida. Um pouco mais caro.

O nosso guia levou-nos a almoçar á vila de Palmeiras no Gata Fish & Yacht Club. É um restaurante de um Português e tem muito peixe e marisco fresco. Gostámos muito!
 

Ricardo1977

Membro Novo
Aproveitando o tópico, também pretendia ir em Junho/Julho à ilha do Sal. 1º qual a melhor praia? 2º qual o melhor hotel nessa praia?
Obrigado desde já pelas respostas!
 
Top