Novidades

Ilha do Sal - Algumas dúvidas antes de ir de Férias

JPedro

Membro
Boas,

Vamos de férias, no fim deste mês de Setembro, para o novo resort da Riu na ilha do Sal, o Riu Palace Santa Maria. Contudo tenho algumas questões que gostaria de ver esclarecidas pelos membros do forum que já visitaram a ilha, melhor ainda se já tiveram neste resort :D

1. Repelente de mosquito, necessário ou não?

2. Toda a gente recomenda somente beber água engarrafada, no entanto os cocktails nos resorts levam muito gelo. Alguém sabe se é seguro beber bebidas com gelo ou não vale a pena arriscar?

3. Comida, mesma coisa da água. Recomendam evitar alguma comida em particular ou é seguro comer à vontade.

4. Gorjeta. Gosto sempre de deixar uma gratificação diária ao pessoal da limpeza dos quartos. É conveniente para os locais em dar em euros ou preferem outra moeda? É costume deixar quanto?

5. Gostava de levar material escolar para deixar às crianças da ilha, alguém já fez algo semelhante? Recomendam deixar onde?

Obrigado pela atenção
 

NunoCorreia

Membro Conhecido
Boas,

Vamos de férias, no fim deste mês de Setembro, para o novo resort da Riu na ilha do Sal, o Riu Palace Santa Maria. Contudo tenho algumas questões que gostaria de ver esclarecidas pelos membros do forum que já visitaram a ilha, melhor ainda se já tiveram neste resort :D

1. Repelente de mosquito, necessário ou não?

2. Toda a gente recomenda somente beber água engarrafada, no entanto os cocktails nos resorts levam muito gelo. Alguém sabe se é seguro beber bebidas com gelo ou não vale a pena arriscar?

3. Comida, mesma coisa da água. Recomendam evitar alguma comida em particular ou é seguro comer à vontade.

4. Gorjeta. Gosto sempre de deixar uma gratificação diária ao pessoal da limpeza dos quartos. É conveniente para os locais em dar em euros ou preferem outra moeda? É costume deixar quanto?

5. Gostava de levar material escolar para deixar às crianças da ilha, alguém já fez algo semelhante? Recomendam deixar onde?

Obrigado pela atenção
Boas,

Espero que gostes, eu gostei e já lá estive em 2011. E mais 2x noutras ilhas. O povo cabo-verdiano é fantástico.

1- Leva como precaução. Mas de mosquitos pouco vi nas 3 ilhas.
2- No hotel não terás problemas com isso, seja nas bebidas ou na água engarrafada. Fora do hotel é que deves mesmo evitar gelo, nunca se sabe.
3- A comida que comi em qualquer sítio das ilhas nunca tive algum problema, seja eu ou as miúdas mas lá está, fora do hotel convém evitar comidas não cozinhadas.
4- Eu costumo deixar 1 a 2€ no quarto e depois depende de como sou atendido. Eles levarem moedas de euro de gorjeta não há problema porque depois trocam por notas com os turistas, já fiz isso algumas vezes lá e noutros sítios.
5- Leva isso, leva rebuçados ou algo assim, eu a qualquer sítio que vou levo sempre e peço ao guia para passar por uma escola quando vamos visitar o sítio. No Sal fomos a uma escola em Espargos perto da igreja, em Santiago fomos a 2 aldeias a caminho do Tarrafal e na Boavista distribuímos na aldeia do guia.


Espero que gostes, sinto inveja da boa por ires lá brevemente. Tenho muitas saudades de cabo verde. Os voos estão caros sem ser por agência, senão ia lá mais vezes.
 

JPedro

Membro
Obrigado por teres esclarecido as minhas dúvidas, bastante útil :)

Quando chegar faço o report do novo riu palace santa maria que abriu no sal, acho que ainda não temos nenhum report desse hotel no fórum.
 

rosinha

Membro Ativo
Boa noite
Estou a ponderar passar o fim de ano no sal. Relativamente a clima? Eu já lá estive, mas foi em fins de junho.

Obrigada
 

RRalo

Membro
Bom Dia,

Já estou a aguardar o report :) , estou a pensar ir para o ano a Cabo Verde, estava inclinada pata o Oasis Belorizonte mas este Riu Palace Santa Maria parece ser qualquer coisa de fenomenal!!
Se não for indiscrição, quanto ficou a viagem? Esse hotel será provavelmente mais caro...
Obrigado
 

NunoCorreia

Membro Conhecido
Bom Dia,

Já estou a aguardar o report :) , estou a pensar ir para o ano a Cabo Verde, estava inclinada pata o Oasis Belorizonte mas este Riu Palace Santa Maria parece ser qualquer coisa de fenomenal!!
Se não for indiscrição, quanto ficou a viagem? Esse hotel será provavelmente mais caro...
Obrigado
E a praia desse Riu é virada a sudoeste. logo terá mais vento e ondulação.
Mas quem foi que diga a sua experiência.
 

JPedro

Membro
Bom Dia,

Já estou a aguardar o report :) , estou a pensar ir para o ano a Cabo Verde, estava inclinada pata o Oasis Belorizonte mas este Riu Palace Santa Maria parece ser qualquer coisa de fenomenal!!
Se não for indiscrição, quanto ficou a viagem? Esse hotel será provavelmente mais caro...
Obrigado
Olá, já coloquei o report :)
 
Top