Novidades

Ilha de Kós, Grécia

pipas

Membro Novo
Este ano estou a pensar ir para a ilha de Kós. Se alguém lá tiver estado, gostava que me deixasse algumas opiniões, ditas e informações úteis.

Obg
 

Pawn

Membro
pipas disse:
Este ano estou a pensar ir para a ilha de Kós. Se alguém lá tiver estado, gostava que me deixasse algumas opiniões, ditas e informações úteis.

Obg
Olá,

Estive na Grécia no ano passado, e queria perguntar-te o seguinte: porquê a ilha de Kos? Alguma razão em particular?

Abraço,
 

pipas

Membro Novo
Olá

Honestamente pensei na ilha de kós por ser um destino novo.
Atenas está fora de questão, nem que seja de passagem pq tenho um filho de 4 anos e as temperaturas são muito elevadas, assim como seria uma violência andar a fazer uma viagem para ver a parte histórica com uma criança.

Para praia, tanto quanto entendi pelo que me foi dito na agência, Santorini tem areia preta, Mikonos é um paraíso gay e com pouca extensão de areia, Creta tem hotéis mais modestos e antigos. Estas foram as razões principais pelas quais escolhi kós.

Se alguém tiver inf. sobre esta ilha agradecia.

obg
 

Pawn

Membro
pipas disse:
Olá

Honestamente pensei na ilha de kós por ser um destino novo.
Atenas está fora de questão, nem que seja de passagem pq tenho um filho de 4 anos e as temperaturas são muito elevadas, assim como seria uma violência andar a fazer uma viagem para ver a parte histórica com uma criança.

Para praia, tanto quanto entendi pelo que me foi dito na agência, Santorini tem areia preta, Mikonos é um paraíso gay e com pouca extensão de areia, Creta tem hotéis mais modestos e antigos. Estas foram as razões principais pelas quais escolhi kós.

Se alguém tiver inf. sobre esta ilha agradecia.

obg
Pois... foi o que pensei! Então para destinos novos e principalmente para praia, vou deixar aqui a minha sugestão:

Ilha de Milos! (local onde foi encontrada a Vénus de Milo)

É uma ilha pouco conhecida, e uma das poucas ilhas gregas cuja principal fonte de receitas não é o turismo!

Como resultado disso, tem um menor número de turistas do que as outras ilhas, é um sítio mais calmo e muito agradável à vista.

De acordo com o site da Greeka (uma agência de viagens Grega), a Ilha de Milos tem as praias mais bonitas de toda a Grécia! E eu confirmo! Não é que conheça todas, mas fiz uma pesquisa bastante aprofundada das praias gregas, vi centenas de fotos, e mais, in loko, falei com alguns gregos que me disseram que a ilha era realmente das mais bonitas, alguns já tinha visitado muitas ilhas e estavam deslumbrados com a beleza desta...

Para teres uma ideia das praias fabulosas, e visto que ainda sou noob, e não posso colocar links, sugiro que vás ao google imagens, e coloques as seguintes palavras:

Tsigrado Beach
Sarakiniko Beach

Estas são as 2 praias mais bonitas da ilha, na minha opinião, a 1ª só a poderás ver, e não vais lá entrar (por causa do teu pequenote), porque a entrada é em rappel, e a saída em escalada (com ajuda da corda) :D

A 2ª é uma praia no meio de rocha branca lisa, quando lá estamos dá a sensação que estamos na superfície Lunar ou algo assim estranho. É de uma beleza única!!

Há cerca de 75 praias, mas apenas umas 25 tem acesso de carro.

Há um site (cujo link n posso ainda colocar) que se chama "milos is for lovers" que tem uma compilação de fotos da ilha.

Não há hotéis de luxo na ilha, mas recomendo o Nefeli Sunset Studios, onde todos os dias terás a possibilidade de observar um por-do-sol fabuloso, melhor do que o que a maior parte dos turistas procura em Oia, Santorini.

Acho, no entanto, que 2 dias em Santorini é quase obrigatório...

Cumprimentos,
 

pipas

Membro Novo
Olá Pawn

Agradeço as indicações mas de facto, a viagem está reservada em voo directo, que era uma das minhas exigências uma vez que vou com uma criança. Como tinha dito, não queria fazer uma viagem com escalas em Atenas ou creta e desta forma consegui o pretendido.

Como tenho fascinio pela grécia, esta não será certamente a minha última viagem a este país e numa futura viagem vou tomar em consideração as suas opiniões.

Obg
 

Maricarv

Membro
Olá Pawn!

como foste parar a Milos? Foi num Cruzeiro, numa viagem organizada ou foi por tua conta? Qtas escalas fizeste?
Gostava de saber pq apesar de já ter estado na Grécia não conheço as ilhas mais bonitas e apesar de já não ir este ano, é sp bom ficar a saber :D

Obrigada

Fiquei
Pawn disse:
Pois... foi o que pensei! Então para destinos novos e principalmente para praia, vou deixar aqui a minha sugestão:

Ilha de Milos! (local onde foi encontrada a Vénus de Milo)

É uma ilha pouco conhecida, e uma das poucas ilhas gregas cuja principal fonte de receitas não é o turismo!

Como resultado disso, tem um menor número de turistas do que as outras ilhas, é um sítio mais calmo e muito agradável à vista.

De acordo com o site da Greeka (uma agência de viagens Grega), a Ilha de Milos tem as praias mais bonitas de toda a Grécia! E eu confirmo! Não é que conheça todas, mas fiz uma pesquisa bastante aprofundada das praias gregas, vi centenas de fotos, e mais, in loko, falei com alguns gregos que me disseram que a ilha era realmente das mais bonitas, alguns já tinha visitado muitas ilhas e estavam deslumbrados com a beleza desta...

Para teres uma ideia das praias fabulosas, e visto que ainda sou noob, e não posso colocar links, sugiro que vás ao google imagens, e coloques as seguintes palavras:

Tsigrado Beach
Sarakiniko Beach

Estas são as 2 praias mais bonitas da ilha, na minha opinião, a 1ª só a poderás ver, e não vais lá entrar (por causa do teu pequenote), porque a entrada é em rappel, e a saída em escalada (com ajuda da corda) ;)

A 2ª é uma praia no meio de rocha branca lisa, quando lá estamos dá a sensação que estamos na superfície Lunar ou algo assim estranho. É de uma beleza única!!

Há cerca de 75 praias, mas apenas umas 25 tem acesso de carro.

Há um site (cujo link n posso ainda colocar) que se chama "milos is for lovers" que tem uma compilação de fotos da ilha.

Não há hotéis de luxo na ilha, mas recomendo o Nefeli Sunset Studios, onde todos os dias terás a possibilidade de observar um por-do-sol fabuloso, melhor do que o que a maior parte dos turistas procura em Oia, Santorini.

Acho, no entanto, que 2 dias em Santorini é quase obrigatório...

Cumprimentos,
 

Pawn

Membro
Resposta por MP, visto que este tópico é referente à Ilha de Kos.

Se alguém puder ajudar Pipas sobre a ilha de Kos... força! :D
 

Car_lota

Membro
Pawn disse:
Não há hotéis de luxo na ilha, mas recomendo o Nefeli Sunset Studios, onde todos os dias terás a possibilidade de observar um por-do-sol fabuloso, melhor do que o que a maior parte dos turistas procura em Oia, Santorini.

Acho, no entanto, que 2 dias em Santorini é quase obrigatório...

Cumprimentos,
Isso é um bocado relativo, depende dos meses do ano e do tempo. Nem sempre os pôres-do-sol em Santorini são assim arrebatadores, eu mesma não consegui capturar grandes pôres-do-sol mas conheço quem tenha presenciado e fotografado alguns soberbos. Mas em compensação apanhei uma lua cheia gigante e linda, tirei inclusive uma foto de uma ravina em Oia, em noite de lua cheia, com tripé que ficou brutal. Mas para ser honesta as ilhas gregas para mim têm todas o seu encanto e o pôr-do-sol é bonito em qualquer uma.
 

jmnc

Membro Novo
Olá amigos,
Acabei de adquirir uma viagem para Kos, alguem me pode sar algumas indicações e conselhos o que fazer na ilha e os melhores locais a visitar.

Obrigado
 

Alice9

Membro Novo
Olá

Também vou estar em Kos no mês de Setembro, no Iberostar Olysseus. Opiniões são bem-vindas!!
 

SEPM

Membro
Bom dia!
Posso perguntar-lhe qual o percurso que fez? É que os voos aparaecem-me todos com 2 escalas...
Gostei muito das fotos das praias que indicou. A água é quentinha?
Muito obrigada.
 
Top