Novidades

Ilha da Madeira - sugestões

Patricia

Membro Novo
Olá Pessoal,

Decidi ir até à ilha da Madeira, nos feriados de Junho.

Vou ficar mesmo no centro de Funchal numa Residencial/Pensão Funchal, baratissima (o que interessa).

Por isso queria a vossa ajuda, gostava de saber algumas opiniões, por exemplo:

O que visitar
Pontos turisticos mais importantes
Recomendação de restaurantes (baratos e bons)
Diversão nocturna (bares e discotecas)

Obrigada pessoal.....
 

Minoka

Membro Novo
Adoro a Madeira

Olá!!!
Eu tb vou á Madeira em Julho!
Mas já fui lá varias vezes na Passagem D'ano (absurdamente fantástica) e no Verão adoro!

Conselhos:

A Madeira é enorme, alugar um carro não acho recomendável, n visitas os melhores pontos e acabas perdida.. Existem excursões de um dia e táxis ( prévio acordo pagas um dia e ele leva-te aos melhores sítios).

Tens passeios pelas levadas (para quem gosta de andar a pé) é fantástico!!

O Jardim Berardo e andar nos cestos fica no mesmo sitio podes ir até lá de teleferico!!

Uma ida a Porto Santo fantástico para quem gosta de praia!!! Podes marcar já pesquisas no google lobo marinho porto santo, convém ser com antecedência o barco fica lotado J

Para sair á noite pergunta pelas Vespas J

Para jantar há um restaurante fantástico com umas espetadas gigantes e com o melhor bolo caco (único sitio onde gosto).. mas q n me consigo lembrar do nome.. mas assim q me lembrar digo qq coisa!!

 

hvm

Membro Novo
Eu estive 2 vezes na Madeira e andei sempre de carro de aluguer e não tive qualquer problema (e da 1ª vez não existiam metade das vias rápidas e túneis que existem hoje).

Tudo depende dos gostos de cada um, ainda assim, recomendo:

- Funchal (centro histórico, mercado dos lavradores, jardim botânico, monte)

- Circuito Funchal-Câmara de Lobos-Cabo Girão-Ribeira Brava-Serra d'Água-Encumeada-São Vicente (grutas)-Porto Moniz. Regresso com 2 alternativas: Porto Moniz-Paúl do Mar-Calheta-Madalena do Mar-Ponta do Sol-Ribeira Brava-Funchal ou Porto Moniz-Fanal (Ribeira da Janela)-Paúl da Serra-Ponta do Sol-Ribeira Brava-Funchal

- Circuito Funchal-Poiso-Pico do Areeiro-Ribeiro Frio-Santana-Porto da Cruz-Machico-Caniçal-Ponta de S. Lourenço-Caniço (reserva natural do garajau)-Funchal

- Camacha (artesanato)

- Eira do Serrado e Curral das Freiras

Fomos com uns amigos madeirenses comer espetadas ao restaurante "St. António" no estreito da Câmara de Lobos e gostámos muito.

Para quem gosta, há ainda muitas possibilidades de passeios pedestres por veredas e levadas que permitem ver locais inacessíveis de outra forma.

Espero ter ajudado.
 

sandraenf

Membro Novo
Bem eu neste momento tou a morar na Madeira e acho que os colegas já disseram tudo :) apenas realço que um lugar bom pra ficar (e a bom preço) é a quinta da Juventude que fica mesmo no centro do funchal...
 

Nininha

Membro Novo
Tb Vou!

Ola Amigos, tb vou à Madeira em Julho na 3ª semana, deixou tudo a cargo da Halcon, e pelo que me informaram vai ser interessante, deram me alguns folhetos com genero de roteiros pela ilha, para conhecer o melhor...
Como 1ª viagem tenho esperanças de Gostar. Vou ficar no Rgency Palace que me parece ser optimo... Vamos lá ver e conhecer ;)
 
Top