Novidades

Ilha da Madeira - Melhores praias

Ricardo123

Membro Novo
Boa noite.

Quais as melhores praias da ilha da Madeira para uma semana de férias em família? Em agosto.
E qual a melhor opção para ficar, ou seja, que apresente boas opções de alojamento e também de restauração (bons restaurantes, tradicionais), de modo a não termos que à noite andar muito de carro para ir jantar.

Obrigado.
 

ALTF4

Membro Conhecido
Olá, as melhores praias são em Porto Santo.
Os grandes hotéis de Porto Santo têm quase sempre opções de Pensão Completa e TI.
A ilha do Funchal em termos de praias para mim optava pela Praia da Calheta ou do Machico.
 
Última edição por um moderador:
As praias da calheta e do machico, apesar de boas opções são de areia importada. Para mim as melhores praias da madeira são a Prainha que fica a caminho da Ponta de s. Lourenço e a do Seixal que fica o outro lado da ilha a caminho de Porto Moniz, são as duas praias de areia, mas negra, mas as duas muito bonitas, se tiver crianças talvez a do Seixal seja melhor, mas não deixe de ir espreitar a prainha. Tem depois a praia formosa (a maior da Madeira) mas já é de calhau.
 

Ricardo123

Membro Novo
Ola... as melhores praias são em Porto Santo...
Os grandes hoteis de Porto Santo têm quase sempre opções de Pensão Completa e TI.
A ilha do funchal em termos de praias para mim optava pela Praia da Calheta ou do Machico...
Boa tarde.

Obrigado pela indicação.

Queríamos visitar a ilha da Madeira e explorar os seus recantos daí a nossa opção não ser para Porto Santo.

O objetivo é também usufruir da praia, uma praia diferente das do continente.

Obrigado.

Cumprimentos.

As praias da calheta e do machico, apesar de boas opções são de areia importada. Para mim as melhores praias da madeira são a Prainha que fica a caminho da Ponta de s. Lourenço e a do Seixal que fica o outro lado da ilha a caminho de Porto Moniz, são as duas praias de areia, mas negra, mas as duas muito bonitas, se tiver crianças talvez a do Seixal seja melhor, mas não deixe de ir espreitar a prainha. Tem depois a praia formosa (a maior da Madeira) mas já é de calhau.
Boa tarde.

Obrigado pelas sugestões.

E sabe me dizer se dessas duas opções que indica, Seixal e Prainha, dispõe de opções de alojamento mas também de restauração de modo a que os jantares possam ser feitos sem ter que andar muito de carro?

A nossa ideia seria explorar a ilha de manhã e almoçar pelos locais onde estivermos e depois aproveitar a praia à tarde/ final do dia e jantar próximo do alojamento.

Obrigado.

Cumprimentos

Aproveito para colocar outra questão.

Sei que a zona com maior oferta hoteleira é no Funchal, na zona do Lido, sendo também a zona mais turística.
Ficando neste local é possível encontrar bom alojamento e muita oferta de restauração (é possível/fazível ir da zona do Lido até ao centro/marina do Funchal a pé para jantar, correto?), e daqui partir para explorar a ilha e usufruir da praia?
Ou a opção menos turística (iremos em agosto), é melhor?

Obrigado.
 
A prainha não tem Hoteis por perto, apesar de ter um bar de apoio, onde se pode comer algumas refeições leves. No Seixal já tem mais opções em temos de restaurantes em S. Vicente por exemplo que fica perto ou Porto Moniz. Em porto Moniz também passa um dia muito bom nas piscinas naturais, ainda mais com crianças, paga-se um bilhete mas as piscinas têm de balneários, WC e nadadores salvadores e zona para crianças.
Quanto a Hoteis eu optei sempre por ficar a zona do Lido, tem muitos Hoteis nessa zona, e existem tambem varios restaurantes onde se pode jantar. Agora se não pretende á noite estar a deslocar-se muito veja a opção de ir com meia pensão e fazer o jantar no Hotel, pode ser que compense. Durante o dia dependendo do local que pretenda ir é facil arranjar restaurantes por perto.
PS: Não esquecer de ir provar as espetada regional ao Estreito de Câmara de Lobos.
 

Ricardo123

Membro Novo
A prainha não tem Hoteis por perto, apesar de ter um bar de apoio, onde se pode comer algumas refeições leves. No Seixal já tem mais opções em temos de restaurantes em S. Vicente por exemplo que fica perto ou Porto Moniz. Em porto Moniz também passa um dia muito bom nas piscinas naturais, ainda mais com crianças, paga-se um bilhete mas as piscinas têm de balneários, WC e nadadores salvadores e zona para crianças.
Quanto a Hoteis eu optei sempre por ficar a zona do Lido, tem muitos Hoteis nessa zona, e existem tambem varios restaurantes onde se pode jantar. Agora se não pretende á noite estar a deslocar-se muito veja a opção de ir com meia pensão e fazer o jantar no Hotel, pode ser que compense. Durante o dia dependendo do local que pretenda ir é facil arranjar restaurantes por perto.
PS: Não esquecer de ir provar as espetada regional ao Estreito de Câmara de Lobos.
Obrigado, António.

Excelentes informações e conselhos úteis.

Gostamos muito de provar a gastronomia local e fazemos questão disso :)

Mais uma vez obrigado pela ajuda.
 
Top