Novidades

Ilha da Madeira em abril

Sandra Bird

Membro Novo
Quem já visitou a Madeira, hoteis com boa relação qualidade/preço apenas com pequeno almoço, que recomendam?
O objectivo é conhecer a ilha fazendo uma viajem económica.

Obrigada!
 

Arturfilipe

Membro
Hotel Gorgulho... Paguei 86€ por 3 noites com pequeno almoço, fica na zona do lido a 10 minutos a pé do centro do Funchal.
 

carla08

Membro Conhecido
Dorisol Florasol, também no lido. Na altura paguei cerca de 100 e poucos € por 4 noites, e isto em Julho.
 
Eu gosto muito dos hotéis alto lido e baía azul. Para mim são bons hotéis e com bons preços, há com certeza mais económicos, mas gosto destes.
 
Última edição por um moderador:

Sandra Bird

Membro Novo
Olá,
Irei em abril conhecer a Madeira, 4 dias, julgo serem suficientes.
Alguém que tenha um roteiro e me possa dar umas dicas do que visitar?
Que empresa recomendam para alugar carro?
Restaurantes econômicos onde se possa aproveitar a gastronomia regional?
Obrigada!
 
Última edição por um moderador:

Armando Damiao

Membro Novo
Olá,
Irei em abril conhecer a Madeira, 4 dias, julgo serem suficientes.
Alguém que tenha um roteiro e me possa dar umas dicas do que visitar?
Que empresa recomendam para alugar carro?
Restaurantes econômicos onde se possa aproveitar a gastronomia regional?
Obrigada!

Boa tarde.

Sou residente na ilha...
Nos 4 dias que pretende visitar a ilha, está a pensar alugar carro??
Se sim, em 4 dias dá para dar uma volta a ilha e conhecer alguns dos principais pontos turísticos.
Caso não aluguar carro 4 dias é curto ou muito curto para conhecer a ilha.

Com o aluguer de carro, por vezes na data de abril, encontra melhores preços fora do Funchal...por vezes até dá para não reservar tudo no mesmo hotel, 2 primeiros dias mais a norte por exemplo para conhecer a zona e outros 2 no Funchal ou mais perto do aeroporto ( Machico ou Santa Cruz) da para conhecer a zona mais a sul...

Aluguer de carros existe muitas agências e no aeroporto. Faça simulação nos sites e consegue verificar quais as melhores.
Restaurantes típicos e no centro dos pontos turísticos são sempre os mais caros, o que por vezes não significa que se coma melhor.
Por vezes fugir dos principais locais turísticos consegue-se comer melhor.

Roteiro:
Se ficar hospedada no Funchal recomendo : sair cedo , bem cedo para aproveitar o dia. Sair do Funchal em direção a Ribeira Brava ( tentar ir pela estrada regional e fugir às vias rápidas).
Ribeira Brava - Ponta do Sol - Calheta - Porto Moniz - São Vicente - Regresso desde São Vicente até ao Funchal pelas vias rápidas.

dia 2

sair novamente cedo: Funchal - Santa Cruz - Machico - caniçal - Santana - Faial - Ponta Delgada e chegar a São Vicente até ao Funchal pelas vias rápidas.

dia 3
visitar as zonas altas do Funchal - Curral da Freiras , Pico Ruivo- Santo da Serra -Ribeiro Frio ---

dia 4
antes da viagens e se der aproveitar o Funchal centro ...

mas atenção em abril os preços são ligeiramente mais altos devido a festa da flor: alguma duvida disponha.
 
Última edição por um moderador:

Sandra Bird

Membro Novo
Obrigada Armando Damião pelo esclarecimento.
Vou ter o seu roteiro em conta.
Escolhi abril exactamente para aproveitar a festa da Flor.
Sendo da ilha, consegue indicar-me o nome dos restaurantes onde posso provar a vossa gastronomia mas a valores simpáticos? Restaurantes conhecidos dos habitantes locais para um bom repasto...
Quanto a carro, conhece rent a cars locais que me possa dizer?

Mais uma vez mais agradeço a sua ajuda!
 
Última edição por um moderador:

Armando Damiao

Membro Novo
Obrigada Armando Damião pelo esclarecimento.
Vou ter o seu roteiro em conta.
Escolhi abril exactamente para aproveitar a festa da Flor.
Sendo da ilha, consegue indicar-me o nome dos restaurantes onde posso provar a vossa gastronomia mas a valores simpáticos? Restaurantes conhecidos dos habitantes locais para um bom repasto...
Quanto a carro, conhece rent a cars locais que me possa dizer?

Mais uma vez mais agradeço a sua ajuda!
Boas, rent a cars é ver mesmo na net...
Todas as grandes agências estão cá .... só mesmo ir vendo através da Internet e ver o melhor preço.
Atenção que para essa altura convém ir vendo preços pois como é altura de grande afluência é concorrido, os preços e a reserva de carros.
Pessoalmente não conheço nenhuma ...

Restaurantes é mesmo ir andando e vendo ...pois existem muitos, então nas zonas mais turísticas é o que não falta ...
mas como já repeti para refeições é preciso ter atenção... quanto mais zona turística for mais caro é o prato...qualquer um é bom...basta só olhar a tabela de preço antes de entrar e consegue ver logo preços caros e os preços normais :)
 

Sandra Bird

Membro Novo
Agradeço mais uma vez a prontidão.
Em relação ao clima por essa altura os dias estarão amenos ou é comum chover?
 

Armando Damiao

Membro Novo
Agradeço mais uma vez a prontidão.
Em relação ao clima por essa altura os dias estarão amenos ou é comum chover?
Normalmente não chove... na costa sul..... por vezes a norte o clima é mais inconstante.
Por vezes consegue apanhar 4 estações no mesmo dia cá na Madeira...
Mas o clima está estranho...é 6 de Outubro e estão 30 graus ..:) as praias continuam cheias :)
Um pequeno casaco na mala faz sempre jeito... mas não trazer muita roupa de frio ... pois o clima da Madeira, no inverno, é ameno ... 13 graus de mínima suporta-se bem :)
 
Top