Novidades

Ilha da Boavista - Tempo em Setembro? Riu Touareg?

Lu07

Membro Novo
Boa tarde colegas foristas!
Depois de uma tentativa falhada em ir para a Jamaica (não há voos), acabei de marcar viagem de última hora para Cabo Verde.
Nunca repeti um destino, mas como este ano não tinha muito tempo resolvi repetir a Ilha da Boavista, por ser perto e ter gostado muito da última vez. Como adorei o Riu Karamboa, fiquei curiosa sobre o novo Riu, o Touareg, e marquei para dia 16 de Setembro.
Agora estive a ver o tempo, e da sempre encoberto e até chuva!!!!!! Quando estive lá foi em Outubro e esteve sempre sol até demais, até disseram os locais que era raríssimo chover, e por isso agora fiquei mesmo triste :( Espero que a meteorologia não seja bem representativa do que se passa, senão fico com as férias estragadas, porque lá não há nada para fazer...
Alguém do fórum já foi lá em Setembro? Apanharam bom tempo?
Outra questão é o hotel, marquei o Riu Touareg porque achei que, sendo novo, seria igual ou melhor ao Karamboa, que adorei! E agora nos comentários que vi parece que não é bem assim!!
Alguém lá foi recentemente? A praia é sempre assim com tanta rebentação?? E vento?? E a comida??
Desculpem tantas perguntas, mas como ainda por cima vou repetir, gostava de não me arrepender..
Obrigada e boas viagens :)

Lu**
 

giloliveira

Membro Ativo
Boa tarde colegas foristas!
Depois de uma tentativa falhada em ir para a Jamaica (não há voos), acabei de marcar viagem de última hora para Cabo Verde.
Nunca repeti um destino, mas como este ano não tinha muito tempo resolvi repetir a Ilha da Boavista, por ser perto e ter gostado muito da última vez. Como adorei o Riu Karamboa, fiquei curiosa sobre o novo Riu, o Touareg, e marquei para dia 16 de Setembro.
Agora estive a ver o tempo, e da sempre encoberto e até chuva!!!!!! Quando estive lá foi em Outubro e esteve sempre sol até demais, até disseram os locais que era raríssimo chover, e por isso agora fiquei mesmo triste :( Espero que a meteorologia não seja bem representativa do que se passa, senão fico com as férias estragadas, porque lá não há nada para fazer...
Alguém do fórum já foi lá em Setembro? Apanharam bom tempo?
Outra questão é o hotel, marquei o Riu Touareg porque achei que, sendo novo, seria igual ou melhor ao Karamboa, que adorei! E agora nos comentários que vi parece que não é bem assim!!
Alguém lá foi recentemente? A praia é sempre assim com tanta rebentação?? E vento?? E a comida??
Desculpem tantas perguntas, mas como ainda por cima vou repetir, gostava de não me arrepender..
Obrigada e boas viagens :)

Lu**
Boas LU

Eu também vou para a BoaVista em Setembro, para ser + preciso a 23/9. Pelo que vi aqui e me responderam a mim setembro é uma boa altura pois costuma estar sol e - vento, se bem que pode chover uma vez ou outra. Quanto ao teu hotel, também pensei nesse, mas a sra da agência disse-me logo que esse apesar de ser o melhor e + novo hotel da ilha está situado numa praia com um pouco + de ondas que os outros. Mas pensamento positivo! =)
 

Lu07

Membro Novo
Olá! Vais na semana seguinte :)
Pois pelos comentários que vi aqui parece que o mar é mais bravo, mas como não queria repetir a mesma praia (porque já fiquei no Karamboa) e como numa excursão que fiz fui a essa praia, ainda virgem, e adorei, resolvi marcar! Pode ser que tenha sorte :)
Boa viagem**
 

pimenta326

Membro Novo
boa noite
nao estive no touareg,estive no royal decameron, mas passei por pelo hotel em causa é muito bonito mas e claro com a praia de santa monica ali perto, axo que tem um inconveniente ficas muito afastada da população. em relação ao tempo nunca acredites muito nisso porque eu fui no dia 25 de agosto e quando vi a meteorologia fiquei assustado mas quando la cheguei so apanhei 10 minutos de chuva em 8 dias.
boas ferias e aproveita esse pais maravilhoso

cmpts
 

Sónia Teixeira

Membro Novo
Boa tarde,

Eu vou marcar as minhas férias para Setembro e gostava de saber como é o tempo nessa altura.

Na agência aconselharam-me o Riu Karamboa por causa da praia, dizem que tem menos ondulação nesse hotel. Como é a praia no Riu Karamboa?

Eu sou uma grande fã de praia, e para mim a praia é um factor muito importante quando vou de férias. ;)

Sabem que excursões se podem fazer? ;)

Obrigada :)
 

pimenta326

Membro Novo
ola
posso te dizer que o esse hotel é fantastico, pelo menos por fora, muito bonito e grande, penso que seja dos melhores em cabo verde.... eu estive no royal decameron e ao contrario do que muita gente dizia, eu adorei é fantastico, os empregados são muito simpaticos, a comida é boa, a praia é a mesma do riu karamboa, tens tambem o iberostar mas nao recomendo, os amigos que conheci lá falavam muito mal, desde faltar agua e luz a noite.....claro que de estes 3 o melhor é o karamboa mas é muito caro em relaçao aos outros dois....espero ter ajudado
 

giloliveira

Membro Ativo
Boas Sónia,

Eu estive no Iberostar e ADOREI! posso-te dizer que estive lá na pior semana que deve ter havido nos últimos tempos na Boavista. Houve uma tempestade tropical. choveu imenso e até foi à vida a ponte que dá acesso a Sal-Rei... Contudo, o pessoal deste hotel fez de tudo para que sentisse-mos o mínimo possível todos estes percalços. O pessoal é 100% mesmo daquelas pessoas que te deixam com saudades quando vais embora. O hotel não é dos melhores mas para o preço é muito bom. Falta de luz ou água nunca senti. tive sim foi água a + num quarto devido às chuvas. Mas prontamente o trocaram. Por isso posso-te dizer que a nível qualidade/Preço é muitoo bom.
Espero ter ajudado.
P.S. Leva repelente com fartura... ehehe
 

pimenta326

Membro Novo
boas
pois isso sim, eu foi na segunda de agosto no ano passado, tambem apanhamos uma tempestade, mas de areia eheheh
eu nao chegei a ir ao iberostar, só disse aquilo que eles diziam....eu tambem adorei o royal decameron e posso dizer que touxe de la amigos, mto bom é pena e nao ter nada par ver....se a ponte caiu nem foram a morabeza:(
 

Artur Pinto

Membro Novo
Ola estive no tuareg a 2anos quando abriu aainda cheirava a fresco o hotel e bom limpo a amimacao e fantástica ainda falo com pessoal de la a praia n e la muito boa mas melhores que as mossas realmente a do karanboa e melhorzita mas em compensação a do tuareg podes fazer caminhadas a praia e so tua e entao se gostares de vida animal vai ver as tartarugas a desovar amei perdi 1 noit quase toda mas nao mais esqueci ........ resumindo tuareg voltava claro!!!!!!
 

Cristina Filipe

Membro Novo
Mais ou menos as duvidas que tenho........como queremos fazer praia qual recomendam.....com agua mais quente e mar mais calmo??

Tambem iremos na primeira quinzena de setembro :)
 
Top