Novidades

Ilha Boavista -Praias

jafonso

Membro Ativo
Este ano , o meu destino será Cabo Verde e a Ilha da Boavista.

Estou a pensar fazer um combinado Riu Tuareg (Praia Locaçao) + Riu Karamboa ou Iberostar Boavista

Alguém me pode falar das diferentes Prais.

Qual a melhor localização e melhor praia , onde está instalado o Riu Karamboa e o Iberostar.Boavista?

Agradeço informações.
 

Sunset

Inativo
Este ano , o meu destino será Cabo Verde e a Ilha da Boavista.

Estou a pensar fazer um combinado Riu Tuareg (Praia Locaçao) + Riu Karamboa ou Iberostar Boavista

Alguém me pode falar das diferentes Prais.

Qual a melhor localização e melhor praia , onde está instalado o Riu Karamboa e o Iberostar.Boavista?

Agradeço informações.
Olá,

Estive no Ex-Ventaclub, vizinho do Iberostar e achei a praia excelente, na Baía de Chaves, o Karamboa está um pouco mais à frente mas tb com uma óptima praia, o Touareg, está na praia de Sta. Mónica com um extenso areal, aliás extensos areais naõ faltam na Boavista :) , mas nos 2 dias que lá fui, nunca consegui entrar no mar, porque muito agitado e com ondas enormes :(

Devo acrescentar que nas praias na ilha de Boavista, temos sempre que ter cuidado com as correntes.. porque puxam muito ... .mas os guias dos hoteis, avisam logo à chegada...
 

GetSmart

Membro
Boas

Vou dia 7 de Maio para o Touareg e estive no Iberostar em 2009.
Basicamente a praia é a mesma, com pequena diferenças.
Podemos comparar às de Troia até à Comporta. Os hotéis são quase visíveis
uns dos outros.
O aviso do viajante anterior é bastante válido.
Mar da Costa da Caparica ou Ericeira com água a 24 graus.
Boas Viagens
 

jafonso

Membro Ativo
Obrigado pelas informações

Eusou da invicta, pelo que conheço bem toda a zona norte até Mira (Centro),conheço Troia, Costa Vicentina e Algarve de Armação Até Monte Gordo.

Gaia tem boas praias mas muito perigosas a nivel de mar.

Continuo no dilema a nivel de praia Riu Karamboa e Iberostar Boavista.

Quando vçs falam das praias , estão a referir-se ao mar picado?E a nivel de cor e extensão de areia ?

Entre o Riu Karamboa e Iberostar Boavista, qual deles me aconselham considerando Hotel e praia?

Obrigado
 

Sunset

Inativo
Obrigado pelas informações

Eusou da invicta, pelo que conheço bem toda a zona norte até Mira (Centro),conheço Troia, Costa Vicentina e Algarve de Armação Até Monte Gordo.

Gaia tem boas praias mas muito perigosas a nivel de mar.

Continuo no dilema a nivel de praia Riu Karamboa e Iberostar Boavista.

Quando vçs falam das praias , estão a referir-se ao mar picado?E a nivel de cor e extensão de areia ?

Entre o Riu Karamboa e Iberostar Boavista, qual deles me aconselham considerando Hotel e praia?

Obrigado
Quando lá estive, inicio de Setembro, o mar não estava picado... era ondulação forte, e talvez uns 3 dias com bandeira vermelha .. mas quando acalmou.. parecia mesma uma piscina.. mas convem não nos afastar-mos mto.. porque tem correntes mto fortes... a areia branca..limpa ... e um areal a perder de vista.. e quando digo extensão ... é tb no sentido da largura..em certos sítios talvez atinga os 300 metros... se tiver a dizer algo que não está correcto...corrigam sff ...
A nivel de praia... não deve haver grande diferença entre o Karamboa e o Iberostar.. a nivel de hotel... não posso opinar, pois estive no Decameron ( Ex-Ventaclub) ... mas penso que o Karamboa seja melhor...
 

GetSmart

Membro
Bom dia,

O Iberostar, para chegar à praia, tem uma rampa de 200 metros que pode ser cansativa para quem tem crianças.
O hotel está construído na falésia e é necessário descer e SUBIR um bom bocado para a praia.
A areia é toda branca do tipo da nossa e a água é bastante azul.
Se for ao Google maps notasse perfeitamente a ondulação e a direcção das correntes.
A praia do RIU é mais directa.
Em termos de hotel o Iberostar é um 4 estrelas normal, um pouco fraco em termos de animação,
tanto em espectáculos como discoteca.
O auditório está exposto ao vento e o som é fraco.
Em termos de alimentação existem 2 locais para as refeições, sendo que no principal nós optamos sempre
por comer no exterior sujeitos a um pouco de vento por causa do cheiro a grelhados que são bastante variados.
O da piscina é basicamente fastfood.
Existe mais um restaurante por marcação (1 vez) que é razoável.
O RIU não conheço em termos de serviço, mas é apresentado como um 5 estrelas.
Espero que estes comentários ajudem à decisão.
Se não ao dispor.
Boas Viagens
 

calu

Membro Conhecido
Boas,

voltei há uns dias do Karamboa. Cabo Verde foi a minha 3ª ou 4ª opção após a hipótese de ir para outros destinos ter sido gorada por variadas razões.

Cabo Verde não foi primeira opção porque gosto acima de tudo de praia e de brincar com a minha filha no mar. Do meu ponto de vista, e acima de tudo pela probabilidade de o mar poder estar picado durante uma boa parte das férias, não acho que seja um destino ideal para ir com crianças, embora possa resultar bem em muitas ocasiões.
Uma grande quantidade de pessoas que vai para CV acaba por ter a experiência de 2, 3 ou ainda mais dias de bandeira vermelha e o mar com bastante ondulação. Outras passam 1 semana inteira com o mar quase flat. No entanto, a probabilidade de apanhar dias com o mar bastante alterado é elevada (derivado do vento constante e da própria natureza do Atlântico).

Ainda assim, e conhecendo estas condicionantes fomos na mesma e no geral gostámos. Temos uma criança com 5 anos.

Nos 2 primeiros dias, o mar estava quase flat, com uma onda aqui e ali. Nos restantes 5 dias, esteve sempre bandeira vermelha, quer na praia do Karamboa, quer na praia do Iberostar.
Conforme já foi aqui referido, a praia do Iberostar é mais tipo costa da caparica, com um areal mais "espraiado" e comprido, levando a que as ondas cheguem ao areal mais fracas. Mesmo em frente ao Karamboa, é a zona de rebentação mais forte dessas praias, desde Sal Rei até á ponta da praia do Iberostar. Inclusivamente, em frente ao Karamboa há uma placa a indicar isso mesmo (zona de rebentação forte).
Em termos de praia, e mesmo quando o mar está alterado, ainda prefiro a zona do Karamboa. Não imediatamente em frente ao hotel, mas uns 200m á direita do hotel (na direcção de Sal Rei).
Se tiver tempo, mais logo coloco algumas fotos de quando o mar estava alterado e calmo nestas zonas.

No que toca ao hotel, fiquei positivamente impressionado com o hotel. Apesar do seu tamanho (grande) e de estar lotado, os serviços funcionaram muito bem, com uma boa organização. A excepção foi a recolha das malas no dia da saída, mas compreendo em parte, já que num período de apenas 2h, haviam 4 charters diferentes com grandes grupos de pessoas a sair do hotel ao mesmo tempo.

Na hora de ponta do pequeno almoço ou jantar, raramente faltava algo, as mesas eram feitas rapidamente após serem usadas, etc. Nos dois primeiros dias, a nossa filha ainda estava a curar uma gastroentrite e os cozinheiros(as) das massas, carnes ou peixe mostraram-se sempre disponíveis para cozerem uma massa sem temperos ou uma carne também menos temperada.
Apesar da quantidade de pessoas, e mesmo quando a bandeira estava vermelha, as várias piscinas têm tamanho suficiente para se poder estar á vontade, sem que outras pessoas estivessem em "cima" de nós.
No geral, achei o Karamboa melhor que o Riu Tropical Palace na Jamaica, por exemplo.
 

jafonso

Membro Ativo
Muito Obrigado Calu

O meu filho tem 14 anos , e eu até gosto de ondas mas sem ser mar picado.

Explicas-te muito bem e a dica entre o Karamboa e o Riu Tropical Palace Bay foi excelente, pois este ano estava destinado a ir para a Jamaica, mas as minhas ferias têm de ser 14 noites e a data do vvo daqui para a Jamaica não dá essas noites,por isso virei-me para Cabo verde, e vou tentar o util ao agradável.

Consigo sair do Porto a 11 de julho e regressar 15 dias depois á minha invicta.

Já me decidi 7 noites no Karamboa e 7 noites no Tuareg, só me falta receber os preços finais da Agência.

Obrigado a todos,

Ah, Calu espero essas fotos se possivel
 

Sunset

Inativo
Muito Obrigado Calu

O meu filho tem 14 anos , e eu até gosto de ondas mas sem ser mar picado.

Explicas-te muito bem e a dica entre o Karamboa e o Riu Tropical Palace Bay foi excelente, pois este ano estava destinado a ir para a Jamaica, mas as minhas ferias têm de ser 14 noites e a data do vvo daqui para a Jamaica não dá essas noites,por isso virei-me para Cabo verde, e vou tentar o util ao agradável.

Consigo sair do Porto a 11 de julho e regressar 15 dias depois á minha invicta.

Já me decidi 7 noites no Karamboa e 7 noites no Tuareg, só me falta receber os preços finais da Agência.

Obrigado a todos,

Ah, Calu espero essas fotos se possivel
Uma foto do mar em frente ao Iberostar, em dia de calmaria...

caboverde2009320.jpg
 

calu

Membro Conhecido
Muito Obrigado Calu. O meu filho tem 14 anos , e eu até gosto de ondas mas sem ser mar picado. Já me decidi 7 noites no Karamboa e 7 noites no Tuareg, só me falta receber os preços finais da Agência.
Pois, com 14 anos é um pouco diferente. Ainda assim, em alguns dos dias (no meu caso) nem miudos nem graúdos podiam ir muito além de molhar os tornozelos na zona em frente ao Karamboa. Sugiro levar uma daquelas pranchas pequenas de bodyboard que se vendem na Decathlon pq quando está bandeira vermelha, o pessoal do Scuba Caribe não pode distribuir as que são grátis para os hóspedes do hotel. E como disse, há zonas á direita do hotel onde é perfeitamente possível tomar banho mesmo nesses dias (com cuidado) e brincar com uma prancha nas ondas ;)

Ah, Calu espero essas fotos se possivel
Aqui vão elas :)

Este é o panorama da praia do Karamboa num dia de bandeira amarela (o mar estava óptimo).
Karamboa panorama small.jpg


Este é o panorama da zona do Iberostar no mesmo dia.
Iberostar panorama small.jpg


Mar em frente ao Karamboa em dia de bandeira vermelha
IMG_7744 (800x533).jpg


Mar á direita do Karamboa em dia de bandeira vermelha (na zona que refiro ter passado mais tempo)
IMG_8389 (800x534).jpg
 

jafonso

Membro Ativo
Lindas fotos

As ondas não me metem medo pelo contrário mas já o mar picado ,mete respeito.

Realmente ao lado direito dá perfeitamente para tomar banho sossegado , em caso de bandeira vermelha.

A 1ª foto da Praia do Karamboa com baideira amarela.......está fabulosa.

Se puderes coloca mais fotos.
Não foste conhecer o Riu Tuareg e a sua praia?
 

calu

Membro Conhecido
Não, como não é um destino que esteja no topo das minhas preferências, não penso voltar, pelo que me é indiferente o novo hotel. Em termos de saídas fui á praia de Santa Monica e ver as baleias.
 

anaibj

Membro Novo
Bom dia.
São muito úteis todos estes comentários.
Dia 21 de Maio irei para o Riu Karamboa, portanto virei aqui de seguida dar a minha opinião, também.
Até lá, vou admirando as fotos.
 
Top