Novidades

Ida ao Brasil! o que aconselham?

cnunes

Membro Novo
Olá

pelos vistos sou a 1ª a colocar um post :)

Estou a pensar tirar uma semana em maio e gostava de ir para um destino tipo natal, porto galinhas ou coisa do genero.

O que me aconselham? Será maio um mês bom para ir para o brasil?
 

isis

Membro Novo
Olá! :)

Eu nunca fui ao brasil, mas estou a pensar talvez ir este ano em junho, tenho lá um amigo que me disse que até junho está mais ou menos bom tempo, é que nessa altura lá é outono, as temperaturas rondao os 25 a 28º e quase não chove.Para nós é quase verão.Agora se gostas de MUITO calor terás que ir entre novembro e fevereiro.
Este amigo o que me recomendou foi as praias cariocas (angra, buzios, paraty), lençois maranheses, salvador....

Tenho uma amiga que no ano passado foi para pipa e natal e gostou muito.

Não te posso ajudar mais porque também ainda não conheço.
boa viagem
 

Nuno

Administrador
Staff
Viva,

O inverno no Brasil ocorre durante o nosso verão (entre 21/Junho e 23/Setembro) como podes verificar aqui.

Isto significa mais chuva e menos calor, principalmente durante a noite, mas durante o dia tens temperaturas acima dos 25º.

Em relação a Nata/Pipa ,eu não tenho referências porque nunca fui lá, mas têm-me dito que é bastante agradável e sossegado: Acredito que qualquer local lá é sempre um paraíso ... basta haver calor, mar e cocos :)
 

cnunes

Membro Novo
Bom dia

Também já me disseram que o inverno começa nessa altura.
Eu só tenho receio do tempo não estar grande coisa e acabar por ter as férias estragadas.
 

Sandro

Membro Novo
Bom dia.
Já tive a oportunidade de visitar o Brasil por 2 vezes.
A primeira em 2002 tive em Porto galinhas e Maragogi. Ainda deu para conhecer Recife, Olinda e Maceio. Fui no mês de Julho, apanhei, chuva, sol, mas um clima temperado, cerca de 23º
Sinceramente esperava um pouco mais, os hoteis não foram os melhores, mas a cidade de Maceio é muito bonita com belas praias.
Porto Galinhas é uma pequena vila muita acolhedora, onde comi muito bem. Maragogi não achei nada de especial a não ser a sua bela praia.
Recife é uma grande cidade, com todos os problemas de uma grande cidade, mas igualmente com uma bela praia. Olinda é uma pequena localidade cheia de história, patrimonio da humanidade. Muito bonito.
Ao ano passado em Julho visitei Salvador da Bahia.
E lá meus amigos, é show de bola!
Fantástico hotel (Catussaba hotel Resort), bela praia, embora sempre com algum vento, uma cidade maravilhosa, com muito património português. Visitei ainda a Praia do Forte e Morro de São Paulo (um local simplesmente mágico!)
Se quiserem mais informações estarei disponivel
Um abraço
 
Top