Novidades

Ibiza - Zona tranquila

martinsjoao

Membro Conhecido
Bom dia.
Já li imensos tópicos aqui no fórum sobre Ibiza, mas nenhum foi claro naquilo que eu pretendia.
Apesar de ter estado em Ibiza (apenas um dia) não tenho noção de zonas de boa praia, calmas, etc.

Assim pedia ajuda para tentar compreender se vale a pena investir numas férias em Ibiza ou se é melhor procurar alternativa.
A viagem é para ser em Agosto, casal com bebé 20meses. No ano passado estivemos em Maiorca, Playa del Muro (já conhecíamos antes) e procuramos, para este ano, algo similar: Zona tranquila e boa praia próxima do hotel;

Há algo similar em Ibiza?

Obrigado
 

André Vieira

Membro Conhecido
Boas @martinsjoaoeEu não me farto de aconselhar Cala Tarida :D
Estive lá nos últimos 2 anos e, na minha opinião, tem tudo o que procuras. Zona calma e excelente praia. O hotél onde fiquei, Hotel Club Cala Tarida, foi renovado o ano passado e está bem melhor!
Na minha assinatura tens um report, se quiseres dar uma vista de olhos.
 
Última edição por um moderador:

susete carvalho

Membro Ativo
Também vou para a zona de és canar
Vou com minhas filhas de 6 e 12 anos
E a primeira vez em Ibiza
Não gostamos de repetir destinos por isso este ano vamos para Ibiza
Já estivemos em Maiorca, Benidorm, Marrocos, Fuerteventura, Algarve e agora, o destino é Ibiza.
 
Última edição por um moderador:

martinsjoao

Membro Conhecido
Obrigado a todos pelas sugestões;
Acabamos por trocar o destino por Menorca!

Os voos para Ibiza estão impossíveis para as datas que pretendemos (para além de que as datas para Menorca vão mais de encontro ao que pretendemos)... na data que nos daria jeito o charter do Porto já está cheio e a saída de Lisboa já tem os hotéis que pretendíamos em Request;
De todas as formas já fiquei com ideias para ir numa próxima. Obrigado
 
Última edição por um moderador:
Obrigado a todos pelas sugestões;
Acabamos por trocar o destino por Menorca!

Os voos para Ibiza estão impossíveis para as datas que pretendemos (para além de que as datas para Menorca vão mais de encontro ao que pretendemos)... na data que nos daria jeito o charter do Porto já está cheio e a saída de Lisboa já tem os hotéis que pretendíamos em Request;

De todas as formas já fiquei com ideias para ir numa próxima. Obrigado
Boa escolha, este ano também vamos para Menorca.
 

roller

Membro Conhecido
Obrigado a todos pelas sugestões;
acabamos por trocar o destino por Menorca!

os voos para Ibiza estão impossíveis para as datas que pretendemos (para além de que as datas para Menorca vão mais de encontro ao que pretendemos)... na data que nos daria jeito o charter do Porto já está cheio e a saída de Lisboa já tem os hotéis que pretendíamos em Request;

de todas as formas já fiquei com ideias para ir numa próxima. Obrigado
Já viste a Easyjet direta a Ibiza? Por conseguir para julho 50€ i/v é que vou para lá :cool:
 
Última edição por um moderador:

roller

Membro Conhecido
200€/cabeça a marcar apenas com 2 meses antecedência para a altura mais cara do ano... não acho nada mau preço.

Eu marquei em Fevereiro!

Ainda assim dos 700/800€ um pacote charter por pessoa (sobra 1200€ para escolher o hotel e alugar um carro para ter total autonomia na ilha...)

Continuo a ser muito séptico quanto a compensar de voos charter nas baleares!

Eu tenho a minha viagem em julho com voos de LIS-OPO-IBZ I/V + hotel 4* em MP + carro 7 dias por 570€, tudo por conta própria
 
Última edição por um moderador:

martinsjoao

Membro Conhecido
200€/cabeça a marcar apenas com 2 meses antecedencia para a altura mais cara do ano... nao acho nada mau preço.

Eu marquei em Fevereiro!

Ainda assim dos 700/800€ um pacote charter por pessoa (sobra 1200€ para escolher o hotel e alugar um carro para ter total autonomia na ilha...)

Continuo a ser muito séptico quanto a compensar de voos charter nas baleares!
Eu também era céptico até ao ano passado comprovar por mim mesmo que as mesmas opções ficavam mais em conta em agência do que marcado por mim... e com muitas voltas e pesquisas;
Este caso de Ibiza eu já tinha estado a analisar.... para os locais sugeridos, por hotéis iguais a agência, fica mais caro tudo tratado por mim.....
Por hotéis marcados por mim, conseguiria melhor preço que agência em APA, mas ainda teria que acrescentar transfers (ok que nesta situação alugaria carro diretamente no aeroporto)...
Se for para MP num hotel ao calhas (apenas a procurar melhor preço e atendendo a algum feedback) o preço fica acima de charter....
E este voo da Easyjet até me era "querido" pelo facto de sair ao sábado e por ser do Porto (se bem que como sigo direto para o Algarve quando chegar, dá-me igual sair do Porto ou Lisboa), assim até já estou a meio do caminho em Lisboa;
 
Última edição por um moderador:

roller

Membro Conhecido
A certa distância da data acredito que deixa de compensar pois as agência tem % dos hotéis ocupadas para elas com ou sem reservas... mas ainda assim não me convencem com um voo charter ser melhor que a liberdade de tratar tudo por conta própria (com a devia antecedência claro)
 
Última edição por um moderador:

martinsjoao

Membro Conhecido
A certa distância da data acredito que deixa de compensar pois as agências tem % dos hotéis ocupadas para elas com ou sem reservas... mas ainda assim não me convencem com um voo charter ser melhor que a liberdade de tratar tudo por conta própria (com a devia antecedência claro)
Este ano estávamos convencidos a ir para as caraíbas (Punta Cana era a preferência)... andamos a controlar preços desde o início do ano e os preços são similares aos que temos, agora, mais próximos da data e sem tarifas de "venda" antecipada;
O primeiro preço que eu tive para Ibiza (e realmente era interessante) era para o Cala Llonga de 2100€ (dois adultos + bebe) em TI. Mas, claro, achei que os preços iam baixar ou que ia apanhar alguma promo... Mal abriram os voos na Easyjet para Ibiza (se não estou em erro em fevereiro) simulei de imediato.... para o mesmo hotel, com o mesmo regime, nas datas pretendidas, o preço era superior (e ainda faltava o carro/transfer); O preço do voo esteve sempre similar, mesmo quando recebia emails a anunciar promoções... agosto tem este problema! )=

Por curiosidade fui ver o histórico de emails que tenho com a "minha" agência habitual (apesar de ter preços de outros locais, também) e em janeiro tive o seguinte preço para o meu destino (Menorca), que se manteve similar (diferença de meia dúzia de euros) em mais 3 solicitações intermédias, sendo que a agência me avisa sempre que aparece campanha:
JANEIRO
Sol Milanos Pinguinos
Quarto duplo MP: 2.229€

Marcado na semana passada:
- Sol Milanos Pinguinos
Quarto duplo MP: 2.100€

Como te disse, também era céptico quanto a isto dos Charters.... mas no ano passado para Maiorca esperneei por todos os lados, com escalas, sem escalas, com hotéis iguais, com hotéis ao lado.... e o melhor preço que tive foi sempre o da agência em Charter.

A única coisa que me custa em charter é se o transfer parar em muitos locais antes do nosso hotel, porque fora isso, é "tudo igual"...... no ano passado para Maiorca, fui o único a ir para o Muro, tive sorte... fui em transfer privado foi rapidíssimo.
 

roller

Membro Conhecido
Pois em Agosto abstenho-me... pois ai até as low cost tem que lucrar muitos €€. Eu nunca viajo em Agosto para destino de praia.

Quanto ao resto e fora do pico de Agosto nunca me compensou charter. Para as caraíbas talvez compense... mas ainda assim já vi relatos de idas por contra próprias bem em conta... mas isso é outro tópico ;)
 
Última edição por um moderador:

martinsjoao

Membro Conhecido
Pois em Agosto abstenho-me... pois ai até as low cost tem que lucrar muitos €€. Eu nunca viajo em Agosto para destino de praia.

Quanto ao resto e fora do pico de Agosto nunca me compensou charter. Para as caraíbas talvez compense... mas inda assim já vi relatos de idas por contra próprias bem em conta... mas isso é outro tópico ;)
(in)felizmente só consigo viajar em Agosto! por um lado não me imagino sem férias em Agosto, por outro tenho noção dos custos elevadíssimos que pago por isso;
por exemplo, 3000€ para ir em charter para Punta Cana chegam para, em outra altura do ano, ir para umas Maldivas... e há aqui relatos no fórum de viagens bem mais em conta do que isso;
A última vez que fui para Maiorca por mim foi em 2013.... em agosto, na zona de Playa del Muro, com carro, ficou por 600€/pp em MP..... no ano passado já foram 1000€ em charter; o mínimo que consegui a marcar por mim, para um hotel não desejado, logo em fevereiro, foram os 1000€ (também sem a questão dos transfers/carro).....
o mercado tem mudado bastante... nota-se que há poder de compra, novamente.... e nota-se, claramente, que os operadores tem com bastante antecedência os lucros garantidos, sem necessitarem de promoções de última hora... a mesma coisa para as companhias aéreas.... é raro apanhar preços iguais aqueles que apanhava há 5/6 anos atrás... a partir do momento em que eu vejo pessoas a marcarem viagens com quase um ano de antecedência, as empresas garantem antecipadamente a rentabilização da operação..... a partir do momento em que está rentável, o preço é o que eles quiserem e só vai quem quer;
mas isto das viagens tem mudado muito..... a última viagem que fiz em Abril a Milão, os voos na TAP sairam-me quase 50% mais baratos que na Ryanair.... para lá de que os horários, para o que eu pretendia, eram muito mais atrativos... isto era, quase, impensável, antes.
 
Top