Novidades

Ibiza sugestões

Penajoia

Membro Novo
Bom dia a todos.
Depois de Maiorca e Menorca, este ano queria continuar a minha jornada de férias pelas Baleares, optando por Ibiza e uma ida a Formentera.
Gostaria de ter opiniões em que zona ficar e hotéis que possam recomendar.
Obrigado pela vossa ajuda.
 
Boa tarde,
Também nos iremos aventurar por Ibiza, iremos ficar 4 noites em Portinatx e 2 em San Miguel!
Bom dia a todos.
Depois de Maiorca e Menorca, este ano queria continuar a minha jornada de férias pelas Baleares, optando por Ibiza e uma ida a Formentera.
Gostaria de ter opiniões em que zona ficar e hotéis que possam recomendar.
Obrigado pela vossa ajuda.
 

susete carvalho

Membro Ativo
Olá eu estive em Ibiza no ano passado e adorei
Ficamos na zona de és canar com carro chegam facilmente a qualquer lado
Corremos a ilha de ponta a ponta e fomos um dia a formentera
Qualquer dúvida disponham
 
Olá eu estive em Ibiza no ano passado e adorei
Ficamos na zona de és canar com carro chegam facilmente a qualquer lado
Corremos a ilha de ponta a ponta e fomos um dia a formentera
Qualquer dúvida disponham
Bom dia, aproveitando este topico! Em relação a Formentera, como fez a visita? Vamos com 2 bebes, o ideal será alugar carro por lá? Obrigada
 

susete carvalho

Membro Ativo
Obrigada! Também somos 4, onde alugou o carro? Não encontro muitas opções.
Obrigada
Eu em formentera aluguei logo à saída do barco na altura paguei 65 euros porque não levei cartão de crédito deixei no cofre do hotel

Formentara é um paraíso no mediterrâneo!
Podem alugar carro no barco (no meu caso aluguei scooter logo na ulisses cat, a empresa que me levou de ibiza para formentera) ou então la existe vários sítios para alugar carro na hora.
Ibiza é uma ilha magica!
Também recomendo a zona de Es canar!
 
Última edição por um moderador:
Olá :)

Estive em Ibiza o ano passado, fiquei na zona de San Antonio, no hotel Azuline Mar Amantis, qualidade/preço excelente. É uma zona bastante movimentada, principalmente à noite.
Ibiza é uma ilha lindissima, com Calas que parecem um paraíso. Aluguei carro para visitar a ilha.
Quanto a Formentera, fiz excursão pelo operador turístico e gostei muito, mas são opções, pois em San Antonio não faltavam sítios para comprar bilhetes para visitar Formentera.

Boas Viagens!
 

sicpaiva

Membro Conhecido
Olá boa tarde!
Marquei férias em Ibiza e Formentera para Junho e agora estou com algumas dúvidas para a reserva do carro. A minha ideia era reservar carro no aeroporto de Ibiza para a semana toda e passar com o carro para Formentera. Mas pelo que tenho lido, a maioria das rent a car não autorizam que os carros possam atravessar de ferry. Alugar carro em Formentera pelo que tenho pesquisado fica muito caro. Sabem se alugando lá poderei arranjar mais barato? Iremos ficar 4 dias em Formentera.
Obrigada.
 

dvdribeiro

Membro Novo
Viva.
Aproveitando o topico, estou a equacionar viagem para Ibiza ou Maiorca em Agosto, mas talvez mais para Ibiza.
Somos 1 casal com 1 filha menor, e queriamos uma zona mais familiar, com boas praias.

Li bons comentários sobre St Antonio, recomendam mais alguma zona?
Relativamente as alforrecas, há zonas mais propicias que outras, ou é um "mal" geral de toda a ilha?
 

hydra

Membro Conhecido
Santo António não é muito familiar, tem muitos bares e discotecas. Zonas familiares tem Cala Llonga e portinatx
 

Ricardo Rodrigues ZAP

Membro Conhecido
Estive em Ibiza 2 vezes. A primeira já há 20 anos o_Oo_O numa altura em que tudo era "mais wild"... nessa altura fiquei "louco" pela ilha e adorei o ambiente.
Mais tarde voltei há uns 10 anos (***** o tempo voa), fui de carro desde Portugal pelo que não precisei alugar.... nessa altura a ilha já estava muito diferente, nomeadamente no que respeita a excessos que já estavam mais controlados... Nesta 2ª visita, andei pela ilha toda e apesar de ter sido em pleno inicio de Agosto, cheguei a estar em praias completamente sozinho, por isso custa-me sempre que ouço dizer que Ibiza é só confusão e multidões... eu diria que depende do que se procura...

No entanto o que há a não perder:
O ambiente geral da ilha
A beleza fora dos grandes centros
Uma ida a alguns bares com pré-partys (é uma forma de ver grandes DJ's sem gastar dinheiro)
Para quem goste musica disco, uma ida a uma discoteca mítica tipo pacha é imperdivel;
Procurar por umas calas ou praias fora do roteiro (atenção que existe muuuuito nudismo)
Ir a um dos mercados hippy, de preferência a meio da manhã
Para quem possa ir a formentera e de preferência ficar 1 ou 2 noites lá, simplesmente recomendo vivamente
Uma ida às praias na zona de Salinas... zona muuuuito procurada por VIPs, nomeadamente jogadores da bola...

Ibiza é o destino dos excessos, mas também pode ser das familias... tudo depende do que se procura e o que se frequente. Por exemplo a zona de Santa Eularia del Riu e quase exclusivamente familiar (zona de férias da família real) e um contraste gritante com as zonas de eivissa e St. Antoni.

Para mim Ibiza será sempre Ibiza... jamais esquecerei uma imagem que vi na praia na 1ª visita que fiz: um casal a fazer nudismo e ao lado deles uma família árabe em que as mulheres estavam todas de hijab (não existia ainda o burkini) e durante muito tempo aquelas duas famílias com raízes e culturas tão diferentes estiveram em amena cavaqueira. Se eu pudesse, imprimia essa imagem que guardo na memória e fazia dela um quadro.

Por fim deixo apenas um alerta... em zonas turísticas tenham sempre atenção aos preços, pois tanto podem pagar 2€ por uma cola, como 10€ por uma garrafa de água...

Boas viagens
 

roller

Membro Conhecido
@Ricardo Rodrigues ZAP subscrevo todas a tua palavras...

Adorei Menorca, gostei de Maiorca... mas Ibiza é o melhor mix das baleares!!

Tanto no que toca a praias de sonho como a quem quer um pouco mais de agitação e diversão nocturna sem parecer que é "pai ou mãe" das pessoas a volta. Adorei o ambiente e sonho muito com regresso aquele pedaço de paraíso

Foquei em es canar, aluguei carro no aeroporto e fui um dia formentera por falta de €€ para la dormir!

Existe parias, ambiente e espaço para todos os gostos, raças, famílias, solteiros... etc!
 

hydra

Membro Conhecido
Estive em Ibiza 2 vezes. A primeira já há 20 anos o_Oo_O numa altura em que tudo era "mais wild"... nessa altura fiquei "louco" pela ilha e adorei o ambiente.
Mais tarde voltei há uns 10 anos (***** o tempo voa), fui de carro desde Portugal pelo que não precisei alugar.... nessa altura a ilha já estava muito diferente, nomeadamente no que respeita a excessos que já estavam mais controlados... Nesta 2ª visita, andei pela ilha toda e apesar de ter sido em pleno inicio de Agosto, cheguei a estar em praias completamente sozinho, por isso custa-me sempre que ouço dizer que Ibiza é só confusão e multidões... eu diria que depende do que se procura...

No entanto o que há a não perder:
O ambiente geral da ilha
A beleza fora dos grandes centros
Uma ida a alguns bares com pré-partys (é uma forma de ver grandes DJ's sem gastar dinheiro)
Para quem goste musica disco, uma ida a uma discoteca mítica tipo pacha é imperdivel;
Procurar por umas calas ou praias fora do roteiro (atenção que existe muuuuito nudismo)
Ir a um dos mercados hippy, de preferência a meio da manhã
Para quem possa ir a formentera e de preferência ficar 1 ou 2 noites lá, simplesmente recomendo vivamente
Uma ida às praias na zona de Salinas... zona muuuuito procurada por VIPs, nomeadamente jogadores da bola...

Ibiza é o destino dos excessos, mas também pode ser das familias... tudo depende do que se procura e o que se frequente. Por exemplo a zona de Santa Eularia del Riu e quase exclusivamente familiar (zona de férias da família real) e um contraste gritante com as zonas de eivissa e St. Antoni.

Para mim Ibiza será sempre Ibiza... jamais esquecerei uma imagem que vi na praia na 1ª visita que fiz: um casal a fazer nudismo e ao lado deles uma família árabe em que as mulheres estavam todas de hijab (não existia ainda o burkini) e durante muito tempo aquelas duas famílias com raízes e culturas tão diferentes estiveram em amena cavaqueira. Se eu pudesse, imprimia essa imagem que guardo na memória e fazia dela um quadro.

Por fim deixo apenas um alerta... em zonas turísticas tenham sempre atenção aos preços, pois tanto podem pagar 2€ por uma cola, como 10€ por uma garrafa de água...

Boas viagens
Subscrevo inteiramente, também estive a primeira vez há 20 anos e voltei mais tarde de carro desde Portugal.
Gostei muito de Maiorca e Menorca mas Ibiza é para mim a melhor.
 

daniela.s

Membro Novo
Estive em Ibiza 2 vezes. A primeira já há 20 anos o_Oo_O numa altura em que tudo era "mais wild"... nessa altura fiquei "louco" pela ilha e adorei o ambiente.
Mais tarde voltei há uns 10 anos (***** o tempo voa), fui de carro desde Portugal pelo que não precisei alugar.... nessa altura a ilha já estava muito diferente, nomeadamente no que respeita a excessos que já estavam mais controlados... Nesta 2ª visita, andei pela ilha toda e apesar de ter sido em pleno inicio de Agosto, cheguei a estar em praias completamente sozinho, por isso custa-me sempre que ouço dizer que Ibiza é só confusão e multidões... eu diria que depende do que se procura...

No entanto o que há a não perder:
O ambiente geral da ilha
A beleza fora dos grandes centros
Uma ida a alguns bares com pré-partys (é uma forma de ver grandes DJ's sem gastar dinheiro)
Para quem goste musica disco, uma ida a uma discoteca mítica tipo pacha é imperdivel;
Procurar por umas calas ou praias fora do roteiro (atenção que existe muuuuito nudismo)
Ir a um dos mercados hippy, de preferência a meio da manhã
Para quem possa ir a formentera e de preferência ficar 1 ou 2 noites lá, simplesmente recomendo vivamente
Uma ida às praias na zona de Salinas... zona muuuuito procurada por VIPs, nomeadamente jogadores da bola...

Ibiza é o destino dos excessos, mas também pode ser das familias... tudo depende do que se procura e o que se frequente. Por exemplo a zona de Santa Eularia del Riu e quase exclusivamente familiar (zona de férias da família real) e um contraste gritante com as zonas de eivissa e St. Antoni.

Para mim Ibiza será sempre Ibiza... jamais esquecerei uma imagem que vi na praia na 1ª visita que fiz: um casal a fazer nudismo e ao lado deles uma família árabe em que as mulheres estavam todas de hijab (não existia ainda o burkini) e durante muito tempo aquelas duas famílias com raízes e culturas tão diferentes estiveram em amena cavaqueira. Se eu pudesse, imprimia essa imagem que guardo na memória e fazia dela um quadro.

Por fim deixo apenas um alerta... em zonas turísticas tenham sempre atenção aos preços, pois tanto podem pagar 2€ por uma cola, como 10€ por uma garrafa de água...

Boas viagens
Olá, estou a pensar em ir este ano a Ibiza na última semana de junho e primeira de julho. A nossa ideia era aproveitar boas praias e relaxar ao máximo um dia ou outro uma saída à noite mas nada de mais o objetivo era alugar carro e descobrir as praias, para este efeito que localidade recomendaria? E já agora hotéis onde ficar?
Obrigada
 

roller

Membro Conhecido
Olá, estou a pensar em ir este ano a Ibiza na última semana de junho e primeira de julho. A nossa ideia era aproveitar boas praias e relaxar ao máximo um dia ou outro uma saída à noite mas nada de mais o objetivo era alugar carro e descobrir as praias, para este efeito que localidade recomendaria? E já agora hotéis onde ficar?
Obrigada
Olá!

Fica longe das zonas de confusões (San Antonio e playa bossa) eu recomendo Es canar. Mas também me pareceu calmo Cala longa, San Miguel e Portinax.

Tal como referiu com carro qualquer zona da ilha é acessível pelo que escolha um hotel com estacionamento ou de estacionamento gratuito na area. A zona não e o mais importante. só evitar hoteis nas zona de mais confusão.

Quanto a festa recomendo sem sombra de duvida uma visita ao USHUAIA... :cool:
 
Top