Novidades

Ibiza - pedido de dicas úteis

Franlena

Membro Novo
Boa tarde viajantes!
Em Setembro vou passar uns dias de férias a Ibiza e gostaria de recolher sugestões e conselhos práticos por parte de quem por já lá esteve.
De modo especial, gostaria de saber se recomendam alguma companhia em particular para alugar carro, bem como se, com base na vossa própria experiência pessoal, é preferível alugar antecipadamente (algum site que sugerem para tal?) ou se basta tratar no aeroporto.
Adicionalmente, gostaria também de saber se há algum spot a nível de restaurante/esplanada/bar que recomendem vivamente.
Vale a pena explorar a ilha toda e as suas praias, ou mais vale fixar-se em 3-5 praias? No caso de sugerir-se a pessoa deter-se em poucas praias apenas, quais seriam as praias top que indicariam nesse segmento?
Estou a tencionar ir também um dia a Formentera. Alguma recomendação ao nível de praia a ir, restaurante/esplanada/bar para petiscar qualquer coisa?
Caso se lembrem de mais alguma recomendação útil, agradeço :)
Muito obrigado pela disponibilidade e atenção!
Cumprimentos e excelentes férias para todos
 

Ricardo Rodrigues ZAP

Membro Conhecido
Bom dia!

Vais no inicio de Setembro ou no fim?
Em que zona da Ilha vais ficar?
Com ou sem crianças?
Que tipos de ambiente gostas/m?

Tens de nos ajudar a ajudar-te ;), pois não adianta estar aqui a dar mil e uma sugestões de locais e depois no fim verificar que são "ambientes" que não vos agradam...

Cumps
RR
 
Última edição por um moderador:

Franlena

Membro Novo
Bom dia!
Vou na 1ª quinzena de Setembro.
Sem crianças e ideia é descansar, ou seja, fugir de praias tipo "Albufeira" e ir mais para praias tipo as de "Lagos", de ambiente mais familiar.
Vou ficar na zona de cala tarida.
Obg e cumps,
FL
 

basapistas

Membro Conhecido
Alugar carros, podes fazer pesquisa online, deves procurar o melhor preço e ter atenção se pretendes seguro contra todos os riscos, etc! As companhias não diferem muito das outras! Aconselho a alugar carro.... o estacionamento é que nem sempre será fácil!.. mas a ilha é pequena... é rápida de ver...!!
Ibiza é uma ilha cara!!
HolidayCars.com® Aluguer de carros » Compare todos os carros de aluguer , neste link tal como outros são intermediários de outros operadores de aluguer! existem mais basta pesquisares!

Ibiza... tem praias fantásticas... não tive lá muito tempo mas top Cala salada! Vê o meu video!
Algumas em que poderás ver o por do sol.. outras não...!

 

BrunoB

Membro Ativo
Estou a seguir porque também vou para lá de 21 a 27 de Setembro, fico em Sant Antonio!
 
Última edição por um moderador:

#be

Membro
Olá Franlena,

Estive em Ibiza há pouco, aluguei carro pela OK Rent a Car, correu tudo bem e pareceu-me de todos o sítio mais barato, também aluguei uma scooter em Playa d'el Bossa bem barata 21€ um dia.
Vai ficar alojado numa das melhores praias (para mim)!
Aconselho a Cala Sant Vicent, calma e é mesmo gira, aconselho vivamente a almoçar no Bar da praia que tem lá, é mesmo muito bonito, bom ambiente e é acessível a nível monetário.
Quanto a Formentera, recomendo vivamente é o verdadeiro paraíso na terra. Um conselho vá nos primeiros ferrys da manhã ou não vai ter tempo para aproveitar a ilha. A ilha é pequena tem 18 km de extensão, eu aluguei uma scooter e estive num farol e em 3 praias, o ridículo foi que percorri a ilha de uma ponta a outra e paguei 3€ de gasolina eh eh
A praia em Formentera que mais adorei é Playa de ses Illetes!!!!!! Se quer descansar fique nesta praia sem dúvida!
Espero ter ajudado! ;)
 
Última edição por um moderador:

Ricardo Rodrigues ZAP

Membro Conhecido
Boas,

A zona de Cala Tarida é uma zona "fora" do circuito normal... é uma zona mais residêncial sendo que as villas dominam toda a zona, havendo obviamente alguns empreendimentos junto às praias.
Em Setembro ainda existe muita gente em Ibiza, mas nada comparado com as primeiras semanas de Agosto, pelo que o aluguer de carro é sempre uma incognita... pode ir de casa com o trabalho feito e depois ver que perdeu uma oportunidade de negócio lá, ou pode contar alugar lá e depois acabar por perder um dia de férias a andar de rent-a-car em rent-a-car...
Quanto ao explorar ilha/praias depende de cada pessoa... eu gosto de o fazer, mas há muitas pessoas que "abancam" numa praias, de lá não saem e são felizes assim...
Mesmo junto a onde vai ficar existe Cala Conte, que é uma boa praia (beleza) com um bar/restaurante muito agradável... pela ilha toda tens praias das mais diversas formas, feitios e tamanhos, sendo que a única zona que não me agrada muito é a costa este ao pé de figueral...
Seja qual a ou as praias, recomendo um kit the snorkel, pois o mergulho é uma actividade única na ilha.

Já agora reserva um final de dia para ir até ao Café del mar em st. Antony para ir assistir ao por-do-sol juntamente com mais umas centenas de pessoas... vê também qual a hipótese de visitar um mercado hyppie e dá lá uma saltada (são as quasrtas e sábados se não me engano).

Cumps
RR
 

petrus

Membro Ativo
Ibiza é uma ilha relativamente pequena, embora tenha imensas praias e torna-se difícil andar a visitar todas, mas uma volta à ilha faz todo o sentido!
Alugar carro nesta altura já não será complicado, mas se vais alugar carro para toda a semana (por não teres transferes ou opção pessoal) faz sentido marcares na net e poupares alguma coisa. Caso contrário pode perfeitamente ser lá. Eu aluguei apenas para 3 dias e foi mesmo na zona onde fiquei alojado.

Formentera é ir cedinho, alugar scooter (se forem apenas duas pessoas) e desfrutar das praias. As viradas mais a Sul é normal serem mais ventosas e terem bandeira vermelha! Em algumas o acesso é pago, mas pagar é regra lá, até em muitos parques de estacionamento de terra batida, como no mercado hippie de Las Dalias!

A ver se faço um report, enquanto ainda estou mais ou menos "fresco".;)
 
Top