Novidades

Ibiza ou Palma de Maiorca

umbelina

Membro
Bom dia.

Estou a pensar numa semana de férias, em Junho, ou em Palma de Maiorca ou Ibiza.

O que me aconselham?

Não conheço nenhum dos locais o mais próximo que estive (e desculpem a minha ignorância!) foi Benidorm.

Obrigada.
 

Nicky

Membro
Eu gostei mais de Ibiza. Fiquei num sítio muito calmo e com uma praia espetacular.

Fui visitar a cidade e também a Formentera de barco. Formentera é uma ilha com praias paradisíacas, Parece que estás nas caraíbas. ;)
 

TeK

Membro Conhecido
Palma!

Ibiza é mais para quem gosta de viver de noite e mesmo assim um abuso em termos de preços de entradas e bebidas nas discotecas.

:)
 

Hugo Morais

Membro Conhecido
Eu por mim Palma de Maiorca sem duvidas,e na zona das Callas
Ñ optava em Palma Pelas zonas de Magallfu e Arenal;fazem lembrar Albufeira(demasiada confusao)
Em relaçao a Ibiza é o q o TEK disse,tbem demasiada confusao e os preços ui ui :censored: :censored:
 

António Carreto

Membro Novo
Ola ..Palma não conheço mas ibiza estive la o ano passado.
Ibiza tambem tens zonas calmas e da para descansar..basta não ires para elvissa ou santo antonio.
em relação aos preços é verdade...em termos de noite é um pequeno abuso mas so mesmo nas discotecas pois pelo resto achei super acessivel.
digo-te que tens praias lindas lindas...nem pareçe que estas na europa...e se fores a fermentera então vais mesmo pensar que estas nas caraibas :)
 

Ricardo Rodrigues ZAP

Membro Conhecido
Não querendo ser "prepotente" mas volto a dizer o que já disse noutras vezes... quem diz que Ibiza é só para curtir, etc... para quem gosta de noite e blá blá... é pk não conhece verdadeiramente Ibiza...

Eu por mim diria imediatamente IBIZA... e olhem que já estive 2 vezes em Ibiza e outras 2 em Palma...


Para não me estar sempre a repetir, deixo aqui um link já com uma opinião minha AQUI
Acrescento ainda...para quem diz que Ibiza é só confusão, que cheguei a estar numa praia (onde fiz imenso snorkeling), em pleno Agosto, um dia inteiro e cruzei-me com 1 ou 2 casais no máximo...

Sobre Ibiza (e Palma, mas prefiro Ibiza), posso dar muitas dicas, opiniões, etc...

Deixo aqui, tb uma resposta que dei num outro forum:

Boas,


claro que posso dar uma ajuda, até porque já lá fui 2 vezes (em 2002 e em 2004)... já lá vão 6 anos desde a ultima visita mas deve estar tudo mais ou menos na mesma





Ora, antes de mais, pergunto-te, porquê Palma de Maiorca???? alguma razão em especial?

Agora tendo em consideração que vais mesmo para Palma, na minha opinião o carro é obrigatório... eu em 2002 fui de avião e não aluguei carro, andei sempre em transportes públicos (fui um palerma), em 2004 voltei a palma, mas desta vez fui de carro, atravessei em Denia de ferry e foi uma viagem espectacular, tanto mais que em 2007 fui a Ibiza tb desta forma.
Para quem não gosta de conduzir, ir de avião e depois alugar carro é a melhor opção.
Agora tendo em consideração Palma, Setembro é uma altura já menos confusa, mas tens de ter sempre em consideração que é um destino de Ingleses e esses "maganos" em férias conseguem ser mesmo barulhentos (não sabem beber é o que é)... Na minha opinião se é para descanso esquece ficar a dormir em qualquer zona da baía de Palma (desde Magaluffe até ao Arenal). Qualquer outra zona é mais calma mas também mais isolada.


Em relação à Ilha em si, não existe muito para visitar, embora um dia em Soller seja bem dedicado, bem como uma volta à ilha é sempre uma boa forma de queimar uns dias de férias.
Em relação a praias, a ilha conta com uma agua de temperatura excelente (se forem crianças levem óculos de piscina para eles, pois o mediterrâneo tem agua muito mais salgada que a do atlântico e isso pode causar grandes dores nos olhos das crianças) e as praias no geral são extremamente agradáveis, mas na minha opinião Palma de Maiorca não é nada de extraordinário.




Agora, gostava de te deixar a pensar um pouco
... se queres férias em tranquilidade para apreciar uns bons momentos de descanso, porquê ir para Palma de Maiorca????
Vou deixar-te aqui 2 ou 3 sugestões cujos valores de custo são semelhantes e penso que seriam mais o género de férias que pretendes.


Ibiza
Todos pensam que Ibiza é sinonimo de férias agitadas, mas não tem de ser assim... Ibiza possui uma Natureza espectacular e em termos de praias é do melhor que existe e a parte Norte da Ilha possui dezenas de enseadas que são o paraíso de qualquer pessoa. Numa das vezes que fui a Ibiza, em pleno Agosto cheguei a estar numa praia onde não estiveram mais de 4 ou 5 pessoas durante todo o dia. é obvio é que para ir a estes locais é necessário carro.
Na minha opinião Ibiza é "o destino dos destinos" é preciso é não seguir as indicações turísticas. Existe muito para ver, muito para fazer e tudo depende da pessoa que goze as ferias.... Ibiza possui a magia da liberdade e o dom de nos transformar noutras pessoas, durante a nossa estadia.


Menorca
Confesso que não conheço Menorca, mas tenho curiosidade. Pelo que sei, Menorca possui praias muito semelhantes a Ibiza, mas tem a vantagem/desvantagem de ser uma ilha pequena e pacata... se são férias de apenas descanso, Menorca é o sitio ideal, basta ver que na ilha toda não existem discotesas, apenas bares e a sua maioria passa musica chill-out. Quem lá foi, diz que os dias são: às 10 ir para a praia; às 13 almoçar junto à praia; às 19 ir para o hotel; às 21 ir jantar; às 22 ir a um bar relaxar; às 24 ir dormir - no dia seguinte é voltar a fazer o mesmo...


Lanzarote e Fuertventura
Que tristeza, em Portugal só se fala de Lanzarote quando se fala de Saramago... Para mim, Lanzarote é a surpresa das surpresas... é uma ilha explêndida de se visitar com locais fenomenais de serem vistos... possui praias agradáveis e nem se nota que são artificiais... para mim Lanzarote seria sem duvida uma escolha a ponderar. Aposto que quem for a Lanzarote não virá desagradado...
Pessoalmente quero ver se regresso a Lanzarote entretanto (quiçá este ano se as férias pela Europa falharem) e marcaria metade dos dias em Lanzarote onde iria visitar novamente a Ilha toda e depois o resto dos dias ia ser em Fuertventura onde aproveitaria aquelas que são provavelmente as melhores praias do Atlântico Norte.




Se quiseres, posso esclarecer-te melhor um ou outro destino (pode ser por PM), ou se preferires, diz com quem vais, mais ou menos quanto queres gastar, preferências de actividades (praia, museus, natureza, discotecas, etc...), e posso até aconselhar-te outros destinos.



Abr
 
Última edição por um moderador:

Ricardo Rodrigues ZAP

Membro Conhecido
Já agora, faço doble-post só para esclarecer um ponto que me levou a considerar Palma, nalguns aspectos pior que Ibiza, neste caso é a descrição de uma situação que me deparei "na noite" e que em Ibiza nunca vi acontecer (tb citação de um post meu noutro forum):

Quanto a Palma eu na 2ª viagem quis ir a uma discoteca que adorei na 1ª viagem (foi a BCM, embora a Titto's tb seja brutal), mas ainda estava na rua e desisti logo da ideia e sabes pk? por causa desses nojentos...
é que as discos tinham gajas que iam de bar em bar "angariar" gajos para levar para as discos e juntavam-se aos 10 ou 15 gajos por "angariadora" e aquilo elas deviam ganhar à comissão pois além de extremamente alcoolizadas elas faziam de tudo para convencer os gajos e pior, deixavam que eles fizessem tudo... para mim a gota de água foi na rua, um grupo desses passou por nós e a gaja ia com alguns 3 ou 4 pares de mãos por baixo da roupa (e ela só usava um mini cinto e um bikini), por isso imagina onde estavam "enfiadas" as mãos... mas o problema não foi esse, foi sim o extremo cheiro a semen e cerveja podre que vinham desse e doutros grupos... cada vez que me lembro até tenho vómitos... e ainda dizem que os gays são nojentos, eu que já estive em muitas festas e discos gays, nunca vi nada tão "porco" como à porta da BCM.
Eu que sou um "open mind" considero que suporto bem coisas que muitos dizem passar dos limites, mas aquilo mexeu comigo... foi mesmo um espectáculo degradante e eu só assisti a 30 segundos... não sei se foi só o cheiro, ou se foi o facto dos gajos serem todos putos (pra'i de 15/16 anos), o que é certo é que foi mesmo nojento.



Quanto a Ibiza, acho que não podias escolher melhor destino, mas atenção que ibiza tem de ser planeada, senão pode tornar-se numa viagem que aches horrivel.
Edit: quando me referi a "nojentos" estava a falar dos "putos" (entre 15 e 18 anos mais ou menos) ingleses e Alemães
 

hydra

Membro Conhecido
Eu já estive nas duas por duas vezes e gostei de ambas.

Concordo com o que têm dito, Ibiza é muito mais do que farra e noites loucas, estive lá uma semana e garanto que há muito mais para além disso, aliás se não quisermos nem temos contacto com esse "mundo". Deve-se evitar Elvissa e Sant Antoni....de resto tudo calmo.

Em termos de praia, para mim, Ibiza ganha de longe, são magníficas, com um mar azul turquesa fantástico e depois está perto da paradisíaca Formentera.

Maiorca tem mais para ver, em termos culturais. As praias são também boas, mas estão um pontinho abaixo, para mim claro :)
 

SofiaML

Membro Novo
Não querendo ser "prepotente" mas volto a dizer o que já disse noutras vezes... quem diz que Ibiza é só para curtir, etc... para quem gosta de noite e blá blá... é pk não conhece verdadeiramente Ibiza...

Eu por mim diria imediatamente IBIZA... e olhem que já estive 2 vezes em Ibiza e outras 2 em Palma...


Para não me estar sempre a repetir, deixo aqui um link já com uma opinião minha AQUI
Acrescento ainda...para quem diz que Ibiza é só confusão, que cheguei a estar numa praia (onde fiz imenso snorkeling), em pleno Agosto, um dia inteiro e cruzei-me com 1 ou 2 casais no máximo...

Sobre Ibiza (e Palma, mas prefiro Ibiza), posso dar muitas dicas, opiniões, etc...

Deixo aqui, tb uma resposta que dei num outro forum:
Olá.Gostaria de saber(mas acho que sim),se achas adequado Ibiza para uma menina que nessa altura terá 15 meses.E se conheces casas para alugar,nas zonas que consideras melhores.é que com a bebé,penso que será melhor,por causa da comida para ela.é que a comid Espanhola...enfim.Não gostei.Se bem que em hoteis deve ser diferente.Mas como ela é tão pequena,tenho medo que não seja adequado....obrigada
 
Última edição por um moderador:

Ricardo Rodrigues ZAP

Membro Conhecido
Olá.Gostaria de saber(mas acho que sim),se achas adequado Ibiza para uma menina que nessa altura terá 15 meses.E se conheces casas para alugar,nas zonas que consideras melhores.é que com a bebé,penso que será melhor,por causa da comida para ela.é que a comid Espanhola...enfim.Não gostei.Se bem que em hoteis deve ser diferente.Mas como ela é tão pequena,tenho medo que não seja adequado....obrigada
Com bébé de 15 meses recomendo um apartamento ou um aparthotel (funciona com serviços de hotel, mas é apartamento e o preço não é muito diferente).
No booking consegues encontrar muita coisa, ou em alternativa, procura mesmo no google. Das 2 vezes a 1ª foi em aparthotel e a 2ª em apartamento e essa é a minha preferência, pois consigo poupar muito em refeições e alem disso posso fazer ceias sem sair do quarto, ter garrafas de água/sumos/etc no frigorífico, fazer cafés, etc...
Em termos de zonas, diria para evitar a zona que vai desde playa d'embossa até eivissa, pois é uma zona muito jovem e consequentemente muito barulhenta... em termos de Eivissa, o pior é a zona velha, mas nessa tb não encontra grande oferta.
Depois a evitar existe tb a zona da marina de san antoni, se bem que a minha 2ª vez eu fiquei ai e confesso que não tive problemas com barulhos nem confusões, mas confesso que é dificil arranjar local para o carro.
Por fim há que evitar locais que fiquem a menos de 300 mts de uma discoteca... não pelo barulho da disco, mas sim pelo barulho dos carros e pessoas na rua.

Como ambiente mais familiar recomendaria Santa Eulalia del Riu, pois existe diversão nocturna (bares, restaurantes, animação de rua, etc...) mas nada de confusões, pois é uma zona mais sénior.
Outras zonas tb são boas, mas eu recomendaria ficar numa zona central e de preferência com marina próxima, pois assim é possível dar umas voltas à noite sem se afastar muito do apartamento (por causa da bebe) e sem ter que tirar o carro "da garagem".

Em relação à ilha e à bebe, o maior cuidado a ter é com o calor e o Sol... desde que se mantenham hidratados não haverá problemas, verão que existem muitas famílias a fazer férias na ilha, não apenas jovens bêbados...
Recomendaria ainda levarem umas gotas de soro fisiológico para colocar nos olhos (é muito barato), pois o mediterrâneo é muito mais salgado que o atlântico e como as aguas são quentes é fácil ficar muito tempo dentro de água que acaba por irritar os olhos, por isso se a bebé não puder utilizar óculos tipo piscina, recomendo as gotas para colocar depois de cada banhoca.

Se tiveres mais questões, força...
 

SofiaML

Membro Novo
Com bébé de 15 meses recomendo um apartamento ou um aparthotel (funciona com serviços de hotel, mas é apartamento e o preço não é muito diferente).
No booking consegues encontrar muita coisa, ou em alternativa, procura mesmo no google. Das 2 vezes a 1ª foi em aparthotel e a 2ª em apartamento e essa é a minha preferência, pois consigo poupar muito em refeições e alem disso posso fazer ceias sem sair do quarto, ter garrafas de água/sumos/etc no frigorífico, fazer cafés, etc...
Em termos de zonas, diria para evitar a zona que vai desde playa d'embossa até eivissa, pois é uma zona muito jovem e consequentemente muito barulhenta... em termos de Eivissa, o pior é a zona velha, mas nessa tb não encontra grande oferta.
Depois a evitar existe tb a zona da marina de san antoni, se bem que a minha 2ª vez eu fiquei ai e confesso que não tive problemas com barulhos nem confusões, mas confesso que é dificil arranjar local para o carro.
Por fim há que evitar locais que fiquem a menos de 300 mts de uma discoteca... não pelo barulho da disco, mas sim pelo barulho dos carros e pessoas na rua.

Como ambiente mais familiar recomendaria Santa Eulalia del Riu, pois existe diversão nocturna (bares, restaurantes, animação de rua, etc...) mas nada de confusões, pois é uma zona mais sénior.
Outras zonas tb são boas, mas eu recomendaria ficar numa zona central e de preferência com marina próxima, pois assim é possível dar umas voltas à noite sem se afastar muito do apartamento (por causa da bebe) e sem ter que tirar o carro "da garagem".

Em relação à ilha e à bebe, o maior cuidado a ter é com o calor e o Sol... desde que se mantenham hidratados não haverá problemas, verão que existem muitas famílias a fazer férias na ilha, não apenas jovens bêbados...
Recomendaria ainda levarem umas gotas de soro fisiológico para colocar nos olhos (é muito barato), pois o mediterrâneo é muito mais salgado que o atlântico e como as aguas são quentes é fácil ficar muito tempo dentro de água que acaba por irritar os olhos, por isso se a bebé não puder utilizar óculos tipo piscina, recomendo as gotas para colocar depois de cada banhoca.

Se tiveres mais questões, força...
Gostei imenso.Foi uma ajuda valente.Sou capaz de me decidir por Aparthotel,pq assim usufruo de hotel,mas tbm posso fazer umas coisas para a bebé.Vou pesquisar.Entretanto casal que vai connosco,está mais inclinado para Palma de Maiorca,pq já conhece Ibiza.E aí,caso nos decidamos por Palma(que não me apetecia muito confesso),o que aconselhas?E Marbelha?Desculpa tanta pergunta....ah,e a água é mais quente que o Algarve sim?Tipo Caraíbas,ou já é pedir muito?Obrigada
 

Ricardo Rodrigues ZAP

Membro Conhecido
Gostei imenso.Foi uma ajuda valente.Sou capaz de me decidir por Aparthotel,pq assim usufruo de hotel,mas tbm posso fazer umas coisas para a bebé.Vou pesquisar.Entretanto casal que vai connosco,está mais inclinado para Palma de Maiorca,pq já conhece Ibiza.E aí,caso nos decidamos por Palma(que não me apetecia muito confesso),o que aconselhas?E Marbelha?Desculpa tanta pergunta....ah,e a água é mais quente que o Algarve sim?Tipo Caraíbas,ou já é pedir muito?Obrigada
Aparthotel na minha opinião é sem duvida o melhor... mas nem sempre é fácil, pois a maioria das cadeias de aparthoteis encontram-se afectas a grupos de viagem (tipo Interval), mas de certeza que ainda consegues arranjar e com bons preços.
Palma tb é muito bom, mas na minha opinião falta-lhe alguma "magia" que só encontro em Ibiza... Palma é um destino muito Europeu (Alemães e Ingleses) enquanto que Ibiza é mais multicultural (americanos por exemplo)... em Ibiza tb se respira um ambiente diferente, mas é a tal coisa, é preciso não ir apenas para os locais "afamados".
Palma possui praias muito "porreiras" e sempre é maior que Ibiza, mas é um destino mais semelhante ao nosso Algarve, com a diferença que possui melhores praias. A evitar são as zonas de bares e discos por causa da confusão generalizada. Se quiserem uma experiência diferente, é tentarem ficar na zona de Soller... não é o típico local de praia (até pk fica longe da praia) mas é uma zona muito sossegada e podem ir de "comboio" até à praia mais próxima... se bem que penso que aquilo que procurem é algo mais costeiro.
Na minha oipinião devem tb evitar ficar na zona da baía de can picafort... é uma zona mais barata, mas como é no norte da ilha é tb mais ventosa e a praia não é nada de especial...


Quanto à água do mar, o normal é ser beeeeem mais quente que o Algarve... a diferença é bem notória... no entanto pode acontecer existir alguma corrente fria e a água estar mais fria nessa altura. De todas as experiências que tive no mediterrâneo, só uma (e foi logo a 1ª vez) correu mal... foi na semana do eclipse solar em Agosto de 1999 (ano da loucura de compra dos óculos nas farmácias)... passei uma semana inteira em Málaga com temperaturas mais baixas que o Atlântico no Inverno... tenho fotos fantásticas onde está a praia carregada com milhares de pessoas (nem se vê a areia) e no entanto na água não se via vivalma.

Quanto a Marbella sempre fica mais em conta pk podem ir de carro e além disso podem passear por outras praias sem terem de alugar carro. Em termos de locais a visitar, essa zona da costa Espanhola é muito rica, mas sofre dos mesmos problemas do Algarve, ou seja, turismo mal planeado, por isso é provável que se stress nas férias em especial se tiverem de andar de carro, pois por vezes as filas são gigantescas junto às praias.
Se for por causa da praia, então nem pensem 2 vezes... ou Ibiza ou Maiorca... Marbella é bom, mas não é nada comparado com as ilhas.
A costa Espanhola, eu recomendaria para uma viagem de primavera ou de final de Verão, tipo tour descendo a costa até chegar a Gibraltar.

A opinião que posso dar é, verem uns reportes e algumas fotos e consoante aquilo que gostam escolherem o destino que mais os apaixona... pormenores como a estadia, viagem, etc.. facilmente se arranjam depois... primeiro convém mesmo é decidir o destino.

PS: já pensaram num combinado de 5 dias em Ibiza e 2 em Formentera??? ou algo assim do género?
 

SofiaML

Membro Novo
Obrigada,pelas respostas.Afinal só vamos 3(eu,o marido e a bebé).Vou optar por Ibiza.Tenho que começar a pesquisar.Obrigada mais uma vez
 

Bruno Machado

Membro Ativo
já estive nos dois locais. em ibiza fiquei em port d'es torrent e em mallorca fiquei na zona de can pastilla/arenal.

nao gostei nada de ibiza. esta claramente orientada para os nights clubs. a unica coisa que adorei em ibiza foi uma excursao a ilha privada de espalmador em catamaran que foi divinal.

em mallorca, detestei a excesso de zelo para com os alemaes. muito sinceramente, e na zona que tive, pensei que por vezes estava na alemanha. letreiros em alemao, desde os espanhois a abordarem-nos em alemao (tenho 1.65m como é que acham que sou alemao??) no entanto, tem mais diversidade em termos de excursoes e locais para conhecer. uns portugueses que encontramos disseram-nos que a zona de alcudia é maravilhosa.

em ibiza, e daquilo que vi e percorri quando iamos para as excursoes, achei a zona de portinax fantastica, longes das confuoes da verdadeira ibiza. em termos de praias, sinceramente acho as de mallorca melhores.
 
Top