Novidades

Ibiza ou Maiorca

ritalopes

Membro Novo
Olá!
É a primeira vez que escrevo neste fórum e este ano em Junho (semana dos feriados) gostaria de fazer umas férias tranquilas com o meu marido e filha de 2 anos em Ibiza ou Palma de Maiorca.
A minha inclinação era para Ibiza (Sta. Eulália; Es Canar San Vicente) porque segundo li são zonas calmas e claro que iria aproveitar para conhecer Formentera. No entanto, falei com a agência pela qual costumo viajar e os voos directos estão todos cheios, a alternativa seria fazer escala em Madrid. Gostaria de saber a opinião de alguém que já tenha ido nesta condição e para estes locais.
Pensou-se então em Maiorca e preferencilamente para a zona de Alcudia, mais uma vez uma zona calma.
O regime escolhido seria TI. Podem pf dar-me algumas dicas dos hóteis.
Obrigada.
 

Karne

Membro Novo
Olá Rita.
Estás com sorte:) porque já estive nos dois sítios embora sem filhos mas em Fuerteventura nas mesmas condições, isto é, filha de dois anos, escala em Madrid e regime de TI.
Relativamente ao voo, posso dizer-te que se faz, não é sacrificio, até sabe bem porque a criança relaxa. Um alerta, tem um grande, grande cuidado, tenta levar o máximo possível da criança junto de ti, pois na escala, e supostamente porque tens de mudar de avião, podem (como me aconteceu) esquercer-se das tuas malas e depois "ficas a ver navios".
Quanto ao local, eu sou da opinião que Ibiza bate aos pontos Maiorca, exceptuando cidade de Ibiza e Santo António (zonas muito turisticas) o restante é fantástico (conseguia habituar-me a viver naquela ilha) pois são praias de pequena dimensão e imensamente bonitas. Podes alugar um carro com cadeirinha e facilmente conheces a ilha.
Em resumo, seria melhor voo directo, mas não é sacrificio nenhum, vai para Ibiza (apesar de mais caro), pois é bem mais bonito do que Maiorca.
Boas férias.
N.V.
 

JATG

Membro Ativo
Também existe a hipótese Menorca (também com escala)!
Qualquer ilha das baleares é boa...
 

ritalopes

Membro Novo
Karne disse:
Olá Rita.
Estás com sorte:) porque já estive nos dois sítios embora sem filhos mas em Fuerteventura nas mesmas condições, isto é, filha de dois anos, escala em Madrid e regime de TI.
Relativamente ao voo, posso dizer-te que se faz, não é sacrificio, até sabe bem porque a criança relaxa. Um alerta, tem um grande, grande cuidado, tenta levar o máximo possível da criança junto de ti, pois na escala, e supostamente porque tens de mudar de avião, podem (como me aconteceu) esquercer-se das tuas malas e depois "ficas a ver navios".
Quanto ao local, eu sou da opinião que Ibiza bate aos pontos Maiorca, exceptuando cidade de Ibiza e Santo António (zonas muito turisticas) o restante é fantástico (conseguia habituar-me a viver naquela ilha) pois são praias de pequena dimensão e imensamente bonitas. Podes alugar um carro com cadeirinha e facilmente conheces a ilha.
Em resumo, seria melhor voo directo, mas não é sacrificio nenhum, vai para Ibiza (apesar de mais caro), pois é bem mais bonito do que Maiorca.
Boas férias.
N.V.
Olá Karne.
Obrigada pela tua resposta. O meu medo é exactamente esse, que percam as minhas malas...já fiz algumas viagens (tudo voos directos) mas tenho sempre essa paranóia e acho sempre que as minhas malas não vão aparecer por isso levo sempre algumas coisas junto de mim.
Para a semana já terei preços e irei então decidir-me. Já agora, tanto num sítio como no outro vendem chapéus de sol. certo? É que não me apetece nada ir a carregar com um.
 

Karne

Membro Novo
Olá.
Claro que vendem chapeus de sol, ou melhor, julgo que sim.
Eu fiz aquela atenção, porque me aconteceu, mas também já viajei com escala e correu tudo bem. O problema é sempre as crianças, se forem os adultos, com maior ou menor dificuldade tudo passa.
Boas férias.
 

repe

Membro Novo
Alguém sabe de alguma promoção para Tenereife ou Ibiza em junho??de preferencia em regime TI, tenho uma criança de 4 anos.
beijos e obrigada
 

ritalopes

Membro Novo
Olá!
Estou a começar a desesperar...não consigo arranjar vaga para Ibiza no período de 6 a 13 de Junho. Será que alguém me pode ajudar?
Obrigada.
 

anabelandrade

Membro Novo
Olá,
tb vamos para Ibiza dia 6 de junho e regressamos a 13, mas optamos por ir por Madrid, fica bastante mais em conta e ainda conseguimos viagens, reservamos na 6ª, é uma opção...
 

Lisa_pt

Membro Novo
Olá!

Não conheço Ibiza, conheço apenas Maiorca.
No ano passado fomos via Barcelona e as nossas malas ficaram por lá... e com um bebé de 16 meses foi realmente chato. No regresso, a TAP resolveu cancelar o voo mais próximo da nossa hora de voo e ficámos quase 4 horas à espera de novo voo...
Ficámos num Aparthotel longe da confusão da parte central de Palma, o único senão é que estávamos longe da capital, mas como tínhamos carro desde o aeroporto, até se andou sempre bem.

Este ano, visto Maiorca continuar a ter preços muito competitivos relativamente às outras
ilhas optámos por lá voltar, pois no ano passado não parámos um só dia e voltámos com a sensação que ainda muito ficou para ver, vamos voltar lá, já no próximo sábado, com o filhote que agora já conta como criança e não como bebé. Mas desta vez vamos em voo directo e vamos para Magalluf (no ano passado fomos para Porto Colon).

Eu voos com escala tenho tido sempre o azar de ficar sem malas... na lua de mel ficámos 3 dias sem malas! :s

O problema é que nas datas que apontas, pelo que a agência de viagem me disse já está tudo esgotado, seja para que destino for...

Beijokas e boa escolha
 

FilipeLopes

Membro Ativo
Olá !
È a primeira vez que escrevo neste forum, estou a pensar ir para Palma de Maiorca na primeira semana de Junho, com um grupo de amigos, mais precisamente para El Arenal, e foi-nos indicado o hotel Piñero Tal 3***, gostava de saber mais informações de alguem que ja la foi ou eventualmente sabe como é e como funciona mais precisamente o regime TI..
Gostava tambem se saber como sao as respectivas praias, e a agua.. E tambem quais os melhores sitios para visitar e sair á noite.
Obrigado. :D
 

Lisa_pt

Membro Novo
Olá Filipe!

Olha eu marquei para um hotel da mesma cadeia o Hotel Piñero Coral Playa em Magalluf, inicialmente pensei ir para esse q referes, pois os preços são bem melhores e é em regime TI e o que marquei é de Pensão Completa, no entanto a andei a ler as reviews desse hotel e cerca de 90% fala mal do hotel... para este onde vou já a média diz bem.
Quando fui à agência questionei a senhora relativamente a estes hoteis e a ela sugeriu que fosse para o de Magalluf, pois os outros apesar de serem de 3 estrelas, são muito fracos e nenhum dos hóspedes lá quer voltar, pois nem a comida é recomendável e como vamos com uma criança de 2 anos, preferimos pagar um pouquito mais (cerca de 80 a 100 euros) e termos a segurança que as instalações e tudo o resto é seguro.

Quanto ao resto que perguntas, em Maiorca tens de tudo, praia, cultura, passeios, etc, etc... e pelo que oiço falar tanto o S'Arenal como Magalluf ou Palma Nova são excelentes locais para se sair à noite! Embora eu vá fazer férias mais sossegadas por causa do nosso filhote.
Não deixes de ir a Formentor, cuja praia se assemelha a um paraíso, a catedral é de ida obrigatória, assim como as grutas de Drach, tens imenso para ver e visitar! A água das praias é do melhor!

Espero ter ajudado, cumprimentos!

Lisa_pt




FilipeLopes disse:
Olá !
È a primeira vez que escrevo neste forum, estou a pensar ir para Palma de Maiorca na primeira semana de Junho, com um grupo de amigos, mais precisamente para El Arenal, e foi-nos indicado o hotel Piñero Tal 3***, gostava de saber mais informações de alguem que ja la foi ou eventualmente sabe como é e como funciona mais precisamente o regime TI..
Gostava tambem se saber como sao as respectivas praias, e a agua.. E tambem quais os melhores sitios para visitar e sair á noite.
Obrigado. ;)
 

Vanessa

Membro Novo
olá!
Eu estive em Maiorca o verão passado e adorei! Também estava indecisa entre as duas ilhas, mas a minha agencia aconselhou-me Maiorca precisamente por ser mais calmo. Eu estive em Can Pastilha, mas conheci Alcudia e outras zonas lindas da ilha atraves de algumas excursões que fiz! Principalmente as calas são imperdivéis!
 

Butterfly

Membro Novo
Olá Rita,

Eu consegui com muita dificuldade voos para Ibiza nesta altura.
Faz a buscar no site Rumbo, foi ai que consegui comprar os bilhetes com escala em Madrid pela tap.
De todos os voos foram os mais baratos que consegui.
Estou apenas com receio de ficar sem bagagem, mas vou arriscar.
Espero ter ajudado.
 

malppt

Membro Novo
Se procuram sossego pensem mesmo a sério em Formentera (a 30 minutos de barco de Ibiza) não por 1 dia mas por 1 semana. Cheguei hoje de lá perfeitamente deslumbrado com as praias de sonho aliadas ao sossego e à "ruralidade da ilha" que reclama ser o "ultimo paraiso do mediterraneo".

A ilha é relativamente pequena, a scooter e a bicicleta são as melhores opções de deslocação (há lojas de aluguer espalhadas um pouco por toda a ilha). As praias de sonho e um conjunto de circuitos "verdes" para fazer a pé ou a bicicleta permitem uma semana bem preenchida em Formentera.

O turismo está minimamente organizado até porque é a principal fonte de receita da ilha.

O único senão é o cansaço na viagem pois implica muitas mudanças (por ar, terra e mar...) , contem no mínimo com 8 horas de viagem desde o embarque em Lisboa até ao desenbarque em Formentera

P.S - Mesmo com a escala em Madrid não houve problemas com bagagem...
 
Top