Novidades

Ibiza meio de transporte

cosmicsnake

Membro Novo
Bom dia,

Tenho agendado uma viagem para Ibiza no inicio de Julho!

Em que pretendo visitar varias zonas da ilha, mas para isso vou precisar de deslocar na Ilha.

Somos 4 pessoas (2adultos e 2 Crianças).

Tenho pesquisado aluguer de carro, mas os preços estão a rondar 65€ dia!

Tem ideia que os preços rondam estes preços?

Aconselham outro meio de transporte?

Obrigado
Cumprimentos
 

basapistas

Membro Conhecido
Carro é a melhor forma.... Mas realmente está um pouco caro...mesmo para Ibiza... A que sites recorreste para isso?
 

roller

Membro Conhecido
Ibiza recomendo mesmo carro. Mas o preço dos carros por causa da crise nos chips que simplesmente faz com que não existam carros, estão um absurdo.

Eu desisti da idea de ir para as Baleares este ano pois, os voo + hotel ja estão caros mas nada se comprada ao preço dos carro. eu sempre aluguei carros a rondar em época alta de 20/25€ por dia (até bem menos) mas este ano está fora de questão.

Infelizmente é a lei da oferta-procura no seu melhor.

Talvez possa ser uma hipótese alugar uma mota, mas o conforto de levantar o carro no aeroporto e ir explorar não e possível com uma mota.

Boa sorte!
 
Última edição por um moderador:
Bom dia.
Também vou para Ibiza mas no final de julho.. Pelas pesquisas que fiz, achei um "roubo" o valor do aluguer de carro.
Como as deslocações que pretendo fazer são relativamente curtas, pesquisei pelo valor dos táxis, e no meu caso compensa e muito.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Quando estive em Ibiza, (há 16 anos 😲) utilizei a rede de transportes públicos , os autocarros cobrem as principais zonas e praias e são eficazes (se bem que para certas praias o carro é preferencial)

Com esses preços, provavelmente optaria por usar autocarro e taxi.
 

Loulou

Membro Ativo
Estou com o mesmo problema em agosto para Maiorca, mas como vou com o bebé não é fácil andar de transportes. Acho que vou só alugar para 2 ou 3 dias, preços de uma semana completa ultrapassam os 500€! 🤬
 

roller

Membro Conhecido
Estou com o mesmo problema em agosto para Maiorca, mas como vou com o bebé não é fácil andar de transportes. Acho que vou só alugar para 2 ou 3 dias, preços de uma semana completa ultrapassam os 500€! 🤬
500€ wooow sem dúvida ê ano para não alugar carro...

Boas férias
 
Última edição por um moderador:
Boa tarde,

Onde esta a pesquisar os valores dos taxis?

Obirigado Cumps.

Boa tarde
existem vários sites, estes dois são um exemplo, no primeiro tem os valores por km e no segundo dá para fazer logo o valor, pode sofrer alguma alteração mas não acredito que seja muita.

No nosso caso como pretendemos ir a prais diferentes em 3/ 4 dias, pelas nossas contas, compensa muito o taxi, até porque além do valor diário do carro, pelo que tenho lido, em algumas pais o estacionamento é pago e/ou escasso.

Táxis em Ibiza - Tarifas, conselhos e telefones dos táxis
Uber Estimativa de Preço
 

zitangie

Membro Novo
Boa tarde
existem vários sites, estes dois são um exemplo, no primeiro tem os valores por km e no segundo dá para fazer logo o valor, pode sofrer alguma alteração mas não acredito que seja muita.

No nosso caso como pretendemos ir a prais diferentes em 3/ 4 dias, pelas nossas contas, compensa muito o taxi, até porque além do valor diário do carro, pelo que tenho lido, em algumas pais o estacionamento é pago e/ou escasso.

Táxis em Ibiza - Tarifas, conselhos e telefones dos táxis
Uber Estimativa de Preço
Aqui (Uber Ibiza? The Next Best Thing is Here) diz que a Uber não existe em Ibiza. Tentei reservar uma viagem em Ibiza na aplicação da uber e diz que não está disponível nessa localização.

Os carros estão caríssimos... Vamos em junho, já temos transfer incluído entre o aeroporto e o hotel na zona de St Antony. Vamos um dia a Formentera, vamos ter de chamar um taxi para chegar ao Porto de Ibiza. E gostaríamos de ir conhecer 2-3 praias diferentes. O que temos feito noutros locais (Tenerife, Menorca) é alugar carro para 2/3 dias num rent a car perto do hotel e explorar a ilha. Em Malta alugamos logo no aeroporto porque fomos também à ilha de Gozo.
Mas estou a ver as opções muito limitadas em termos de preços :(
Vou explorar a rede de autocarros a ver se serve bem o que queremos. Alguém tem dicas? Obrigada
 

roller

Membro Conhecido
3 dias um carro também não e uma carestia tão grande que faça com que se ande dependente de transporte.

Se não vir nada apelativo online tenta nas rent a car locais
 
Última edição por um moderador:

zitangie

Membro Novo
Se calhar não me expliquei bem, já temos transfer porque quando andamos a ver carro para a semana toda ficavam a volta de 600/700€... por isso abdicamos dessa possibilidade e tratamos logo do transfer. Mas cada um sabe da sua vida bem como do seu orçamento e trata de fazer as suas opções. Obrigada.
 
Se calhar não me expliquei bem, já temos transfer porque quando andamos a ver carro para a semana toda ficavam a volta de 600/700€... por isso abdicamos dessa possibilidade e tratamos logo do transfer. Mas cada um sabe da sua vida bem como do seu orçamento e trata de fazer as suas opções. Obrigada.
Olá Zitangie
Como já fez a viagem em junho, pode dizer como fez com o transporte?
Tal como você também vou para um hotel perto de St Antony e temos transfer incluído.
Caso possa dar o seu feedback agradeço.

Obrigada
 

simanik

Membro Novo
Boas. Quem esteve em junho nas baleares consegue informar pf se a água do mar é quentinha ? ou se ainda nao está boa para ir a banhos. eu ja estive em agosto e as aguas sao muito quentes, mas em maio-junho dizem que ainda não está grande coisa. ir para as baleares com agua a 20 graus não é muito apelativo para quem for com intuito de praia.
cump.
 

rawluk

Membro Novo
Bom dia,

Estive em Ibiza este Verão e aluguei um Fiat Panda com a empresa Turbo Rent a Car e isso custou-me 34 euros por dia. É verdade que depois aumentei o seguro e isso custou-me um pouco mais, mas vale a pena.

Saúde!
 
Top